O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 03/06/2012 às 12:47:45

Gloss ou batom: aposte nos dois estilos sem errar

Imprimir

Com acabamentos contrastantes, o gloss e o batom mate dividem opiniões, mas a boa notícia é: você pode apostar nos dois estilos sem medo de errar - e dá até para misturar os efeitos

 
 

 

O batom mate chegou como tendência, mas agradou tanto que virou um clássico da maquiagem. Apesar de não ter brilho, ele não pode ser definido como discreto. Por isso, tem tudo a ver com a mulher antenada que não tem medo de ousar. Confira as dicas do maquiador Sandro Borges, de São Paulo

· A boca precisa estar hidratada para não ficar craquelada. Antes de começar a maquiagem, aplique um balm nos lábios e, por último, o batom.

· Nude e rosa-claro são apostas certeiras para o dia a dia. À noite, vale investir em tons mais marcantes - que tal o vermelho clássico ou o laranja da moda? "Nesse caso, faça uma maquiagem leve nos olhos e capriche no iluminador", sugere Sandro.

· O efeito seco prolonga e deixa a cor mais viva, além de conferir um ar moderno e sofisticado ao look. Para evitar exageros e conseguir um resultado perfeito, primeiro contorne os lábios com um lápis da cor do batom e use um pincel para preencher a parte de dentro. "Se borrar, conserte com um cotonete embebido em demaquiante e retoque o local do acidente", ensina o maquiador.

Charme com brilho

 

O gloss era mania, foi quase esquecido e agora volta a aparecer entre as tendências de beleza. O produto promete um visual fresco e feminino, mas ainda tem quem evite usá-lo. É o seu caso? Sandro Borges ensina alguns truques para acertar na dose

· O gloss é a ferramenta ideal para quem gosta de lábios no melhor estilo Angelina Jolie. "A textura molhada dá a impressão de volume, por isso é importante dosar bem a quantidade do produto", explica. Além do efeito bocão, o gloss mantém ao lábios hidratados.

· Ótima aposta para turbinar o visual para a noite: uma cor bem vibrante nos lábios combina perfeitamente com o look boca tudo, olho nada - assim, você corre menos riscos de cometer exageros. Mas dá, sim, para usar o gloss durante o dia, é só apostar no transparente ou em cores clarinhas.

· Sempre que usar gloss colorido, não esqueça de retocá-lo de tempos em tempos para manter o efeito uniforme. Agora, se prefere não chamar tanta atenção para a boca, mas quer investir nos tons vibrantes, use um pouquinho de gloss transparente para dar mais vida à cor do batom.

Fonte: MdeMulher



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Gloss ou batom: aposte nos dois estilos sem errar”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados