O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 14/07/2012 às 01:15:00

Dicas para deixar os cílios perfeitos

Imprimir

Várias máscaras para cílios são lançadas todos os dias no mercado de maquiagem, porém cada uma atua de uma forma e tem um efeito diferente. Qual mulher nunca desejou ter aqueles cílios grandes e volumosos? Esse desejo pode ser alcançado facilmente, basta seguir algumas regrinhas.

Cílios postiços 

Os cílios longos e volumosos estão super em alta, pois completam a maquiagem, deixando os olhos poderosos e marcantes. Assim, os cílios postiços auxiliam, principalmente, quem tem cílios curtos, finos ou escassos.

Os cílios postiços estão disponíveis em duas versões:

Inteiros: é o mais perceptível e fácil de colocar. Basta aplicar a cola, encostar próximo a raiz dos cílios e apertar levemente com o dedo. Para que não venha incomodar, o ideal é cortar uns dois fiozinhos da ponta que será colada no canto interno.

Pedaços menores: requerem um pouco mais de habilidade, mas isso não quer dizer que é impossível para quem não tem a mesma prática dos profissionais. Esses cílios dão um efeito sutil e bem natural, pois se misturam melhor aos pelos naturais. Geralmente, são necessários de cinco a seis tufos em cada olho.

Na hora de colar:

Passe uma pequena quantidade de cola nas costas da mão, e ao colocá-los utilize uma pinça, pois facilita e muito a aplicação. Passe a base dos cílios delicadamente na cola, uma dica é usar pouca quantidade de cola, deixe secar por 10 segundos antes de colocá-los. Alinhe bem os cílios postiços com a raiz dos fios naturais, de modo que, quanto mais próximo ficar, mais perfeito será o efeito.

Uma grande dica para os cílios postiços ficarem imperceptíveis, é passar rímel nos seus próprios cílios, pois será a base para colocá-los. Depois passe o delineador ainda antes de colocá-los, pois vai disfarçar se você deixar um espacinho entre a raiz dos teus cílios e os postiços, pois o delineador não vai deixar uma parte da pele exposta, assim vai disfarçar bem.

Há vários tipos de colas para usar com os cílios postiços, evite as colas pretas, pois se você acidentalmente se sujar de cola ou passar um pouco mais, ela vai aparecer e dar um visual fake.

Para retirá-los, não puxe o acessório com força e nem esfregue os olhos. A água morna é a melhor opção para soltar a cola, basta molhar um algodão e aplicar delicadamente sobre os olhos.

Reaproveitável

Não pense que os cílios falsos são descartáveis, sendo possível reaproveitá-los apenas limpando com demaquilante antes de guardar. Contudo, para que você possa reaproveitá-los, utilize uma máscara que não seja à prova d' água.

Cílios de boneca no correria do dia-a-dia:

Para correria do dia-a-dia, onde o tempo é escasso, ensinaremos os truques dos maquiadores para ter cílios de boneca sem precisar recorrer ao alongamento dos fios ou o uso de acessórios. Basta saber como aproveitar sua máscara e seguir algumas dicas básicas de aplicação.

Rímel “velho”: Para dar volume, é necessário ter uma máscara “velha”, aquela máscara que você até esqueceu que tinha, a qual está quase seca. Passe duas camadas dessa máscara antes de iniciar a preparação da pele. Depois, passe o curvex, então, utilize a máscara nova para volume ou extensão.

Escova em espiral: A escovinha da máscara para proporcionar volume, deve ter formato espiral. A espiral faz os cílios balançarem, deixando-os com volume e curva. Uma dica é optar pelas cerdas de pêlo, pois a máscara não gruda nos pentes de plástico ou de silicone.

Curvex no início:  Como explicamos, comece a maquiagem pelo curvex. Se desejar que os cílios fiquem ainda mais curvados, passe máscara incolor, espere secar e depois uso o curvex novamente.

Aplicador ouriço: O aplicador em formato de bolinha, chamado de ouriço, é uma boa opção na opinião dos profissionais. Esse pente passa o produto desde a raiz até as pontas dos cílios e, ainda, possibilita passar por cima dos fios. O efeito fica ótimo.

Branco e preto: Outra dica é usar máscara de cílios que vem com dois aplicadores: um branco para dar volume – o qual dará o mesmo efeito da máscara “velha”, conforme explicamos acima; e um preto para passar por cima. O produto branco gruda nos cílios e deixa-os mais grossos.

Pó para dar volume: Caso você não tenha a máscara de cílios com dois aplicadores: branco/preto, sempre há uma alternativa, e a dica é passar um pouco de pó nos cílios antes da máscara, com isso ajuda a dar volume.

Pente com corretivo: Para as mulheres que têm cílios pequenos, a dica dos profissionais é um usar um corretivo e pentinho para as sobrancelhas. Aplique um pouco de corretivo no pente e passe com muito cuidado na ponta dos cílios. O produto gruda e engrossa os fios antes de receber as camadas de rímel.

À prova d’água e normal: Outra dica é misturar duas máscaras diferentes; uma que não seja à prova d’água, essa será favorável no volume dos cílios; então passe a máscara à prova d’água, a qual deixa os cílios mais duros. Nos fios inferiores, passe apenas rímel normal.

Máscara destampada: Sempre que comprar uma nova máscara de cílios, deixe o produto semi-aberto por um dia. O ar suga o líquido e deixa a máscara mais pastosa, caso contrário, ela fica muito aguada, consequentemente, você não terá muito efeito, apenas tingimento.

Curvex de silicone: Cuidado na hora da escolha do curvex, é preciso ver se a borrachinha onde se encaixam os cílios é de silicone ou de plástico, pois os objetos com plástico podem cortar os fios, já os de silicone são mais macios e vão fazer a curva sem danificar os cílios. Para que seu efeito dure ainda mais, uma dica é o curvex que aquece e vem com bateria, o processo é um pouco mais demorado, mas é muito eficaz.

Efeito natural: A maneira de passar o rímel é super importante, quando desejar cílios mais naturais, passe uma vez desde a raiz até a ponta, depois concentre bastante máscara na raiz. Só encoste e faça movimento de ziguezague. Com isso, a raiz fica bem mais escura e a pontinha fica mais natural, evitando que os fios fiquem grudados.

Camadas intercaladas: Se optar por cílios com mais volume, bem como longos, você deverá passar no mínimo quatro camadas de rímel, contudo, intercaladas ao longo da maquiagem. Antes do corretivo, passe uma camada; corrige as olheiras, passe outra; faz a pele com uma base e vai para os cílios; faz os olhos, passe outra camada. As pessoas estão acostumadas a deixarem os cílios por último, passam várias vezes seguidas o rímel e veem que não dá efeito, pois o produto ainda está molhado e o importante é dar tempo para secar. Não existe milagre, onde você passa uma camada de rímel e fica ótimo. A primeira é sempre para dar cor. A partir da segunda você dará mais volume aos cílios, deixando-os mais longo.

No mínimo, você deverá passar três camadas de rímel, a não ser que queira fazer um make bem leve. Você sabe que, quanto mais rímel é passado nos cílios, mas juntos eles ficam, então, utilize sempre um pentinho de sobrancelha depois de aplicar a máscara, pois ajuda a tirar o excesso. (www.viagemnabalada.com.br)



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Dicas para deixar os cílios perfeitos”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados