Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Ginásio Quinzão de Cornélio recebe a maior reforma física de sua história
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 05/08/2012 às 11:19:08

Ginásio Quinzão de Cornélio recebe a maior reforma física de sua história

Imprimir

Local passa por ampla remodelação em toda a estrutura, com investimentos de R$ 700 mil do Governo Federal. Recurso é fruto de mais uma emenda do deputado Alex Canziani

Inaugurado há 45 anos, o Ginásio de Esportes 15 de Fevereiro de Cornélio Procópio, “Quinzão”, como é conhecido pela população, está recebendo a maior reforma de sua história. Palco de grandes competições esportivas nas últimas décadas, o ginásio passa por ampla remodelação estrutural que vai desde a quadra poliesportiva, até arquibancadas, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma externa e pintura. Os investimentos, ordem de R$ 700 mil, são do Ministério do Esporte e foram conseguidos junto ao Governo Federal através de emenda parlamentar do deputado Alex Canziani (PTB).

“É mais um significativo investimento que fazemos no município graças ao empenho desse grande deputado que vem se constituindo no maior parceiro de nossa administração. A reforma do Quinzão vai oferecer aos nossos munícipes condições para a prática adequada das diversas modalidades esportivas. Este era um de nossos grandes objetivos e, com mais esta parceria do Governo Federal, estamos conseguindo concretizá-lo”, afirmou o prefeito Amin Hannouche (PP). A obra está sendo administrada pela prefeitura através da Fundação de Esportes (Fecop).

Conforto

As obras no local estão em ritmo acelerado e a finalização deverá acontecer nos próximos 90 dias, como prevê o diretor presidente da Fecop, Evaldo Ferrari Chagas (Tostão). “Esta é a previsão da empresa que está trabalhando na reforma. Estamos bastante otimistas e com certeza vamos entregar neste prazo esta grande reforma para nossa população. O Quinzão não vai ficar maior, mas a reforma deverá deixá-lo mais moderno e confortável”, projetou Chagas (foto).

Entre as melhorias que o ginásio vai ganhar estão uma mureta para proteção da quadra; elevação do piso de circulação no setor de arquibancadas; instalação de sanitários para deficientes e sanitários masculinos e femininos dos dois lados; exaustores no teto e abertura de novas janelas para melhorar a circulação de ar; substituição das tabelas, remodelação de vestiários e a construção de uma academia de musculação no espaço que existe entre o salão e o Clube Operário. No interior, a quadra deverá receber piso novo de madeira, em substituição aos tacos que já foram removidos.

Outra novidade será a criação de condições de acesso para cadeirantes. “Hoje, nos projetos que são apresentados aos órgãos que liberam os recursos, no nosso caso, a Caixa Econômica Federal, já deve constar essa alternativa para favorecer o deficiente, sem o que a instituição não aprova o projeto. Além destes dispositivos para acesso e circulação no interior do ginásio, eles contarão com sanitários exclusivos”, adiantou Tostão. O Quinzão comporta um público de aproximadamente 1.500 pessoas sentadas e, além de seu interior, será reformado também na parte externa. (Ataíde Cuqui)




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Ginásio Quinzão de Cornélio recebe a maior reforma física de sua história”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados