Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Projeto Amigo da Escola enfoca escola municipal de Cornélio Procópio
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 31/08/2012 às 21:31:16

Projeto Amigo da Escola enfoca escola municipal de Cornélio Procópio

Imprimir

Um simples cadastro no projeto “Amigo da Escola”, da Rede Globo de Televisão, poderá conferir à Escola Municipal Vitorino Gomes Henriques, de Cornélio Procópio,  a oportunidade de se projetar nacionalmente. A matéria foi feita na sexta-feira, dia 30, e envolve professores, pais e alunos que desenvolvem na escola os projetos “Leitura” e “Valores”.

“Será a grande recompensa que nossos alunos terão por conta de seu envolvimento direto com a leitura”, relatou a diretora da escola, professora Renata Botarelli, que recebeu a equipe da televisão. A matéria gravada na escola deverá ser apresentada neste final de semana em um quadro dentro do principal noticioso da emissora (Jornal Nacional).

A escola, segundo sua diretora, chamou a atenção pelo envolvimento dos estudantes nos dois projetos criados pela necessidade de criar nos alunos o gosto pela leitura e o hábito de ler, por prazer, viajar no mundo da fantasia, despertar a criatividade e familiarizar-se com a biblioteca. “Essa prática envolve todos na escola e até já virou rotina. Uma vez por semana, a professora leva seus alunos à sala de informática, onde está nossa biblioteca, e faz a troca semanal de livros que são levados para casa para leitura do aluno com a família”, explica Renata.

Entre os objetivos do programa estão: despertar na criança o gosto pela leitura; proporcionar a ela viagens na imaginação; estimular comportamentos positivos; desenvolver a criatividade; melhorar o vocabulário; aumentar a procura pelos livros na biblioteca; e aprimorar a interpretação. “Qualquer tipo de leitura se enquadra no programa”, afirma a professora e orientadora educacional Elaine Cristina Joslin Ribeiro.

Às sextas-feiras, à cada início de aula, um tema é escolhido para a história que vai ser contada com a participação de todos os alunos.Ela disse que depois que o projeto foi implantado na escola, houve uma visível melhoria no conhecimento dos alunos, aumentando a sua capacidade de interpretação, imaginação e criatividade. A expectativa de todos agora é a repercussão que a escola quando a matéria for divulgação em nível nacional dentro do projeto Amigo da Escola.

O projeto existe em todo o Brasil e foi criado pela Rede Globo em favor de promover a educação básica da escola pública. Nele, professores, pais, alunos e as comunidades em geral são convidadas para participar de forma voluntária. O serviço voluntário é bem valorizado e as pessoas que participam dele sabem bem disso. O programa se propõe a fazer a mobilização de voluntários para as escolas interessadas em receber voluntários, a divulgação de boas experiências do projeto através da Rede Globo, entre outras. (Ataíde Cuqui)

 



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Projeto Amigo da Escola enfoca escola municipal de Cornélio Procópio”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados