Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
SAÚDE BUCAL: Em Cornélio, programa educativo é assistido por mais de 5 mil crianças
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 31/08/2012 às 21:41:09

SAÚDE BUCAL: Em Cornélio, programa educativo é assistido por mais de 5 mil crianças

Imprimir

“Sorriso Bom de Boca” completa 10 anos e, este ano, inclui a preservação da água

 

Calcula-se que mais de 5 mil crianças de 1º a 4º ano da rede municipal de ensino e escolas particulares tenham participado este ano em Cornélio Procópio do programa educativo “Sorriso Bom de Boca”, aberto terça-feira passada, dia 28, no Centro  Cultural Galdino de Almeida. Fruto da iniciativa de profissionais da área privada que integram o projeto “Empreender Sorrindo”, do Núcleo de Dentistas local, a promoção conta com o apoio da Prefeitura do Município, Associação Comercial e Empresarial (Acecp) e Sanepar. O objetivo é levar o conceito de saúde bucal para as crianças de maneira divertida e lúdica.

“O projeto já tem dez anos de existência e, neste ano, estamos distribuindo para as crianças uma cartilha que, em seu 5º volume, trata da sustentabilidade, com a participação da Sanepar”, afirmou a dentista Maria Cristina Reghin Vital, que integra o núcleo ao lado das dentistas Karen Antunes Farinha e Lúcia Helena Lima Chechim Peixoto. “Estamos entregando uma canequinha para cada uma destas crianças no sentido de estimular não só a escovação correta dos dentes, que é o objetivo maior da promoção, mas, também, lembrá-las de que a água é um bem finito que temos que preservar”, complementou.

A cada turma de crianças que vem para o Centro Cultural, o tema é tratado com encenações e músicas alusivas ao tema. “A gente fica muito feliz porque crianças que estão encenando no palco já estiveram na platéia, já foram alunas e estão super motivadas. Temos certeza que, mais uma vez, as crianças que aqui vêm levam essa mensagem para casa, tanto no aspecto da higiene bucal, que é o objetivo básico do programa, como, também, sobre a preservação da água do planeta”, reforça outra integrante do núcleo, Karen Antunes.

O “Sorriso Bom de Boca” é realizado a cada 2 anos. A programação vai até sexta-feira ao meio dia. Na abertura, o prefeito Amin Hannouche foi representado pela coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Maria Ângela Vallim. (Ataíde Cuqui)

 

- Marli Costa, da ACECP, com as dentistas do núcleo, Lúcia Helena, Karen e Maria Cristina, na abertura da promoção no Centro Cultural


- Centro Cultural ficou lotado em todas as sessões;.



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “SAÚDE BUCAL: Em Cornélio, programa educativo é assistido por mais de 5 mil crianças”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados