Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Uraí celebra o 7 de Setembro
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 10/09/2012 às 00:26:44

Uraí celebra o 7 de Setembro

Imprimir

Neste  7 de Setembro (sexta-feira ),  Uraí comemorou os 190 anos de Independência do Brasil, convocando os professores, pais, comunidade, autoridades e alunos para assumirem  juntos o compromisso de educar para a cidadania e para a paz.

Em uma iniciativa da Diretora do D.E.C. (Departamento de Educação e Cultura) Rosana Rodrigues  S. Reghin  foi composto o palanque oficial com as autoridades representativas de todos os poderes do município, inclusive o Delegado Adair de Oliveira , onde foram hasteados os pavilhões e entoado o Hino Nacional e da Independência por Márcia A. Cardeal Sorreque. Na sequência aconteceu as apresentações dos alunos dos C.M.E.I. (s), escolas municipais , estaduais e particulares alusivas  a data comemorativa.

O evento foi encerrado com um tributo à paz,  traduzida por um aluno da E.E. São Franscisco de Assis entregando o crucifixo com o Cristo para Rosana,  no alto do palanque oficial, selando assim o pacto de todos os presentes, em educar para a paz e para a cidadania.

Rosana R. Reghin destacou ainda  que : “A paz é um processo contínuo e permanente e  segundo Gandhi , não há caminho para a paz, a paz é o caminho” e encerrou a solenidade  agradecendo a colaboração da polícia de Uraí e todos os que contribuíram para realização do evento. (Márcia Panfieti)



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Ura√≠ celebra o 7 de Setembro”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Coment√°rio
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jord√£o
Fone: (43) 3524-1303
¬ģTodos os direitos reservados