Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Comarca de Cornélio Procópio vai inaugurar sua 2ª Vara Cível
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 11/09/2012 às 21:26:58

Comarca de Cornélio Procópio vai inaugurar sua 2ª Vara Cível

Imprimir

Instalação será no dia 13. Na solenidade, o presidente do TJPR vai receber o título de “Cidadão Honorário”

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, anunciou para quinta-feira que vem, dia 13, a instalação em seu município da 2ª Vara Cível da Comarca de entrância intermediária. A instalação será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto. Durante solenidade marcada para o salão nobre do Tribunal do Júri que funciona no fórum local, na Avenida Santos Dumont, 903, o desembargador será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de “Cidadão Honorário”.

 “É uma homenagem que vamos fazer a ele pelos relevantes serviços prestados às comunidades de nossa comarca e queremos promover uma festa muito bonita para homenageá-lo”, destacou o prefeito Amin. Lembrou que, no início do ano passado, o presidente do TJPR esteve no município quando instalou a Vara da Infância e da Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial (Vara da Família).

Fortalecimento

Com a instalação da 2ª Vara Cível na Comarca, o Foro Judicial da comarca, que, além de Cornélio Procópio, atende também os municípios de Leópolis e Sertaneja, abrangerá 2 Varas Cíveis, 1 Vara Criminal, 1 Vara da Infância e Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e atenderá uma população de mais de 56 mil habitantes e um total de 14.852 processos em andamento.

De acordo com o juiz diretor do Fórum de Cornélio Procópio, Renato Cruz de Oliveira Junior, tramitam atualmente na comarca em torno de 21 mil ações, sendo que, somente na 1ª Vara Cível, 15 mil estão em andamento. "Com a nova vara, haverá uma prestação jurisdicional mais rápida e uma construção dos litígios em menor tempo, já que o número de processos avaliados por cada um dos juízes será menor", afirma. A comarca, que integra a 26ª seção judiciária, foi instalada em 1938. (Ataíde Cuqui)

Ano passado, o presidente esteve no fórum para instalação da Vara da Família



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Comarca de Cornélio Procópio vai inaugurar sua 2ª Vara Cível ”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados