Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
O que esperamos de um prefeito para Cornélio Procópio?
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 01/10/2012 às 02:42:08

O que esperamos de um prefeito para Cornélio Procópio?

Imprimir

As cidades de hoje não são as mesmas de 50, 30 ou dez anos atrás. As exigências são outras. Cada vez maiores, cada vez mais complexas. Os gestores modernos devem estar sintonizados com as demandas atuais e preparados para enfrentá-las em um cenário de escassez de recursos e aumento das responsabilidades, fruto da crescente conscientização da sociedade.

Hoje, queremos cidades que cresçam de forma planejada e ordenada, mais sustentáveis e menos poluídas, que guardem o ambiente natural, que gerem emprego e renda com trabalho qualificado e bem remunerado, que respeitem os direitos civis, que tenham qualidade de vida, com saúde, educação, mobilidade, segurança, cultura e lazer.

Sabemos que as prioridades são muitas e diversificadas. Para o pai que está com o filho na fila de um Posto de Saúde ou do hospital, médicos especializados e exames rápidos. Para a senhora que espera uma cirurgia eletiva, mutirão para agilizar o atendimento. Para a mãe que trabalha, mais vagas em creches. Para o jovem que está no ensino médio, qualificação para um mercado em constante movimento, mesmo sabendo que nos últimos anos melhorou muito  o ensino em nosso município, sendo considerado como um POLO EDUCACIONAL. Hoje podemos ver em Cornélio Procópio, vários estudantes de municípios vizinhos e que alugam casas para morarem e estudarem em uma das várias instituições de ensino de nosso município.

Os problemas são grandes e as expectativas, maiores ainda. Cornélio Procópio precisa de um prefeito que governe desde o primeiro dia, que não perca tempo aprendendo ou experimentando. Um prefeito que conheça muito bem a Prefeitura, a cidade e as pessoas. Um prefeito que goste de gente, seja negro, seja branco, seja rico, seja pobre. E que dê atenção às prioridades do município.

A saúde é a maior de todas as prioridades. Esperamos que com o término da construção do HOSPITAL REGIONAL, que vai atender Cornélio e região, o nosso sistema de saúde possa melhorar ainda mais. Os Postos de Saúde também precisam de muita atenção, pois a população necessita de mais médicos e especialista para o atendimento cotidiano.

Segurança não é responsabilidade do município e sim do governo estadual. Mesmo assim, é preciso realizar mais ações e programas eficientes de combate ao uso de drogas e de amparo às famílias que tanto sofrem com esse problema. O aumento da criminalidade está diretamente relacionado ao uso de entorpecentes.

Cornélio Procópio precisa de um prefeito que trabalhe em prol da comunidade, que se lembre todo dia que está no cargo de prefeito por que milhares de procopenses votaram nele e confiaram nele para fazer o melhor para o município. Esperamos que o candidato que vencer essas eleições tenha essa consciência.

Da Redação



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “O que esperamos de um prefeito para Cornélio Procópio?”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados