Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Alexandre Kireeff é eleito prefeito de Londrina
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 28/10/2012 às 22:44:47

Alexandre Kireeff é eleito prefeito de Londrina

Imprimir

Ele obteve 50,53% dos válidos, contra 49,47% do adversário.
Este é o primeiro cargo público que Kireeff assume.

O candidato do PSD, Alexandre Kireeff, foi eleito prefeito de Londrina, no norte do Paraná, neste domingo (28). Ele venceu Marcelo Belinati (PP), no segundo turno da eleição municipal. No primeiro turno, Kireeff foi o segundo colocado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas Kireeff recebeu 50,53% dos votos, o que corresponde a 141.027 eleitores.

Belinati, por sua vez, recebeu 138.049 votos, totalizando 49,47%.

O novo prefeito de Londrina é natural da cidade de Marília, interior de São Paulo. Ele nasceu no dia 30 de setembro de 1966 e atualmente mora no Centro da cidade de Londrina. Kireeff é formado em medicina veterinária e tem especialização em gestão estratégica.

Este é o primeiro cargo público que Kireeff ocupa na vida.

Campanha
A campanha em Londrina foi marcada pelos escândalos envolvendo a administração que foi eleita em 2009. Em julho, o então prefeito e candidato a reeleição, Barbosa Neto (PDT) teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores. Até aquele momento, as pesquisas apontavam que a disputa para o segundo turno seriam entre Barbosa e Belinati.

Após a cassação, Barbosa Neto caiu nas pesquisas. A tendência de queda se acentuou ainda mais quando o substituto dele acabou sendo preso por suspeita de recebimento de propina em uma licitação para a compra de materiais escolares, durante o mandato de Barbosa.

No primeiro turno, Belinati manteve a liderança e foi para o segundo turno com relativa folga em relação a Kireeff. O candidato do PP conseguiu 45,39% dos votos válidos, contra 25,27% do adversário do PSD.

Durante a apuração dos votos, a diferença entre os dois foi caindo aos poucos. Com mais de 90% dos votos apurados, ainda não era possível saber quem seria eleito. Ao final da contagem dos votos, a diferença entre Kireeff e Belinati foi de cerca de 3 mil votos.

Fonte: G1




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Alexandre Kireeff é eleito prefeito de Londrina”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados