Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Em Cornélio, Vigilância Sanitária faz arrastões para se prevenir contra a dengue
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 11/12/2012 às 22:01:48

Em Cornélio, Vigilância Sanitária faz arrastões para se prevenir contra a dengue

Imprimir

Meta é recolher lixo que acumula água de chuvas em toda a cidade

 

O Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio segue trabalhando no combate à dengue e nosso município. Várias reuniões têm sido realizadas com a participação do prefeito Vanildo Sotero, técnicos da saúde e outros órgãos da sociedade para discutir as medidas que já estão sendo tomadas no sentido de se evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença no município nesta temporada.

E uma das principais providências já está sendo tomada com os mutirões de limpeza, em sistema de arrastões, que começaram nesta semana e seguirão um calendário neste mês de dezembro até completar todos os bairros da cidade. Na quarta e quinta-feira, respectivamente, dias 05 e 06, o recolhimento foi efetuado no Jardim Figueira e vilas São Pedro e Moreira.

“O arrastão e o trabalho das equipes na orientação e conscientização da população evitam o surgimento de novos casos da doença e para isso é necessário que a população fique atenta e realize periodicamente a eliminação desses criadouros através da coleta de lixo que acumule água”, explica a Secretária de Saúde, Alexsandra Mariucci. Informou que, com o recolhimento do lixo, as equipes estão distribuindo sacolas e material explicativo.

Colaboração das famílias

As equipes da Vigilância Sanitária orientam para que a população coloque na frente das casas todo o material que possa acumular água e favorecer a proliferação do mosquito. O apelo para é para que cada família colabore com a campanha e auxilie as equipes, colocando na rua materiais inservíveis como latas, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular água, atrair o inseto e favorecer sua propagação.

Materiais como galhadas, sofás velhos e restos de construções, no entanto, não serão recolhidos e sim somente aqueles que ficam espalhados pelo quintal, acumulam principalmente água de chuva e acabam atraindo o mosquito. De acordo com o calendário divulgado pela Vigilância, o recolhimento será feito nos bairros nas seguintes datas:

Segunda e terça-feira, dias 10 e 11, o caminhão vai passar nas vilas Popular Santa Terezinha e América; na quarta-feira, dia 12, João Rocha e Enrique Vitorelli; 13 e 14, conjuntos Panorama, Morumbi, São Silvestre e Perola; 17 e 18, conjuntos Vitor Dantas, Bela Vista e Vila da Antena; 19, 20 e 21, conjuntos Fortunato Sibim, Airton Senna e Paulo Broda. (Ataíde Cuqui)

 Foto: Alexsandra: população deve permanecer atenta contra o mosquito

 



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Em Cornélio, Vigilância Sanitária faz arrastões para se prevenir contra a dengue”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados