Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Amunop e Amunorpi serão integradas pelo esporte
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 10/04/2013 às 20:12:20

Amunop e Amunorpi serão integradas pelo esporte

Imprimir

Reunião realizada recentemente definiu a realização de uma série de eventos esportivos integrando as duas associações. Os Jogos Abertos do Norte do Paraná já é uma realidade

 

Cornélio Procópio – Integrar o Norte Novo e Pioneiro pelo esporte. Este é o principal objetivo da realização de uma série de eventos esportivos envolvendo a Associação dos Municípios do Norte do Paraná, com sede em Cornélio Procópio e a Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, de Santo Antonio da Platina. Uma reunião realizada recentemente na sede da Amunop definiu os primeiros passos para a organização e realização dos Jogos Abertos do Norte do Paraná. A criação de comissões de esporte nas duas associações foi definida e os nomes apresentados aos secretários, diretores e assessores municipais de esportes. Segundo o chefe do Núcleo Regional de Esportes de Cornélio Procópio, Aureliano Silva, um calendário esportivo para este ano já está sendo concluído pela Secretaria de Esportes do Paraná, que deverá bancar todas as competições.

Ele explicou que as competições deverão reunir milhares de atletas em várias modalidades e eventos. Silva afirmou que a reunião foi produtiva e muito importante para esclarecer uma série de dúvidas em relação ao calendário esportivos para  2013 e 2014 da Secretaria de Esportes na região. Todas as despesas com arbitragem, premiação, uniformes para as equipes inscritas, kit treinamento para equipe, material esportivo para o evento e alimentação serão custeados pela Secretaria. “Temos o apoio incondicional do secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman que nos próximos dias deverá visitar a região para anunciar oficialmente a realização deste projeto já denominado Jogos da Integração. A participação dos municípios da Amunop e Amunorpi será decisiva neste projeto. Esperamos a participação de todos”, observou o chefe do Núcleo Regional, Aureliano Silva.

A Amunorpi, com sede em Santo Antonio da Platina já possui uma comissão formada por representantes do esporte nos municípios filiados. De acordo com a Secretária Executiva, Tânia Dib, a região tem na Copa Amunorpi de Futebol sua maior vitrine. Ela garantiu que a Associação vai participar dos projetos da Secretaria de Esportes e sugeriu uma competição em que os vencedores dos jogos na Amunorpi disputem uma final com os vencedores da Amunop. “O projeto foi recebido com entusiasmo pelo presidente da Amunorpi, Guilherme Costa e terá todo o apoio da associação”, confirmou Tânia Dib. Para o presidente da Amunop, Celso Silva, os Jogos Abertos do Norte do Paraná e as outras competições sugeridas pela Secretaria de Esportes deverão integrar de forma saudável, os 45 municípios que integram as duas associações. “O esporte é um dos caminhos mais curtos e saudáveis para unir os povos e na nossa região não será diferente”, concluiu o presidente da Amunop. (Marcos Brito)

 

Foto – Representantes da Amunop e Amunorpi se reuniram recentemente em Cornélio Procópio 



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Amunop e Amunorpi serão integradas pelo esporte ”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados