Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
“Justiça no Bairro” presta assistência jurídica gratuita à população de Cornélio Procópio e região
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 16/05/2013 às 17:02:06

“Justiça no Bairro” presta assistência jurídica gratuita à população de Cornélio Procópio e região

Imprimir

No último sábado (11), o projeto de responsabilidade social “Justiça no Bairro”, numa realização do Poder Judiciário, Sistema Fecomércio - Sesc Senac Paraná e Prefeitura Municipal Cornélio Procópio, prestou atendimento a milhares de pessoas nas áreas do direito civil, , destacando-se o Divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, retificação de registro civil e interdição, incluindo as perícias de DPVAT e previdenciário de processos em trâmite na vara cível. O evento aconteceu no Centro de Eventos Dr. Emilio Humberto Carazzai e os atendimentos foram oferecidos de maneira gratuita (exceto exame de DNA), inclusive na confecção de documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, orientações preventivas e atendimento à saúde.


Na foto: Diretor da 18º Regional de Saúde, Edimar dos Santos; Desembargadora Joeci Machado e o diretor do Sesc local, Deoclides de Araujo

Segundo a coordenadora estadual do projeto, Desembargadora Joeci Machado Camargo, foi possível perceber durante o atendimento a grande carência do direito previdenciário. “Por isso, é que buscamos parcerias, como o Fecomércio, Prefeitura Municipal, e isto é que faz a diferença. As morosidades das pendências não estão apenas no poder judiciário. As instituições públicas precisam participar e fazer a sua parte oferecendo os serviços essenciais de apoio à população. Concluímos com êxito nossa missão de proporcionar ao cidadão mais carente, tanto de recursos informativos, quanto de recursos financeiros, uma solução para anseios acumulados há anos.”, manifestou.

Edimar Aparecido Pereira dos Santos, diretor da 18º Regional de Saúde, enalteceu a participação do órgão no evento nas questões referentes ao tabaco, campanha da medula óssea, panfletagens e atendimento informativo realizado por profissionais capacitados da área da saúde. “Este evento faz com que a população tenha serviços rápidos e de maneira gratuita, concentrados todos em um mesmo lugar. Nada mais é que uma manifestação da cidadania a serviço da população”, acrescentou.

Para o gerente do Sesc local, Deoclides de Araújo, a gama de prestação de serviço oferecida pelo “Justiça no Bairro” pôde suprir satisfatoriamente os anseios da população procopense. “Procuramos acomodar e atender da melhor maneira possível às pessoas que se deslocaram até aqui em busca de atendimento, de soluções remediáveis a seus problemas. O resultado é qualitativo e quantitativo. O importante é as pessoas serem bem atendidas e encaminhadas, e obterem o resultado da ação pela qual almejaram”, explicou.

“A comunidade vê nesse evento uma chance rápida, prática e gratuita de regularizar sua situação judicial e para todos nós, membros integradores desta ação, o Justiça no Bairro é uma alegria muito grande, uma sensação de dever cumprido. Fizemos um pouco mais daquilo que todos deveriam fazer. É aquilo que você dá do teu dia para alguém. É aquela verdadeira igreja que você tem dentro de você, então eu vou dar ao meu próximo aquilo que eu sei fazer. Sem sombra de dúvidas, o Justiça no Bairro em Cornélio Procópio já faz parte do nosso calendário de trabalho”, concluiu a Desembargadora Joeci.

 

 

 

 

Gislaine Francisca Rodrigues Cordeiro, 27, efetivou seu divórcio de maneira rápida e eficaz. “Eu já buscava concluir minha separação, mas por falta de recursos vinha adiando esse momento. Com esta oportunidade, sinto-me livre para seguir minha vida daqui pra frente dentro do que rege as leis”.

 

 

 

 

 

 

Já o Sr.Luiz Mendes de Araujo, que há algum tempo perdeu sua cédula de identidade, procurou os serviços do “Justiça no Bairro” para a emissão de uma 2º via. “Eu ouvi no rádio a propaganda sobre este evento, sobre o atendimento que eles iam prestar a população, vim até aqui e em menos de 20 minutos sai com meu documento novo. Era algo que estava fazendo muita falta pra mim”.

 

Jucélia Nobre, 30, saiu do evento muito satisfeita, já que há mais de seis anos buscava uma solução para três conflitos familiares: divórcio, pensão alimentícia e guarda dos filhos. “Essa oportunidade foi excelente para mim e também para mais pessoas que se encontram na mesma situação que eu. É um alívio poder sair daqui, caminhar e saber que está tudo regularizado, tudo resolvido. Espero que eventos dessa natureza aconteçam sempre em nossa cidade e proporcione serviços importantes como este para aqueles menos favorecidos de recurso e de informação”. 

 (Laiz Auriglietti - Especial para o Jornal A CIDADE Regional)

 

 

 

 

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

 



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: ““Justiça no Bairro” presta assistência jurídica gratuita à população de Cornélio Procópio e região”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados