O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 16/05/2013 às 19:11:10

Secretário Estadual do Meio Ambiente abre “Semana de Extensão da Faccrei/Faced

Imprimir

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, participou, na última segunda-feira (13), da abertura da semana acadêmica de extensão da Faculdade Cristo Rei (Facrrei/Faced), denominada UCAF - União dos cursos de Administração, Direito e Jornalismo. O evento tradicional na Faculdade Cristo Rei, em sua 9ª edição, reuni mais de 300 universitários para debater temas importantes de interesse à comunidade acadêmica e local. O evento acontece de 13 a 17, no anfiteatro da UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná (Unidade Campus).

Com o tema “A questão ambiental no Paraná”, o objetivo da palestra ministrada pelo secretário Cheida é apresentar os principais problemas que o Paraná tem enfrentado para resolver os seus impasses ambientais, desde a perda de solo, desmatamento e o uso excessivo de agrotóxicos numa agricultura cada vez mais tecnificada, até o problema do lixo e dos resíduos sólidos. “Há a necessidade de institui-se pagamento por serviços ambientais e coisas do gênero para que futuros profissionais da área de administração já possam ter um panorama geral e fazer a melhor opção profissional quando forem exercer suas atividades”, explica.

Para Cheida, os novos profissionais trazem consigo valores diferenciados no que diz respeito à preservação do meio ambiente. “São alunos que já foram educados diante de uma carga de informações muito grande vinda de todos os veículos de comunicação e também das escolas que, progressivamente, vem se preocupando com a questão da sustentabilidade. Hoje é mais fácil falar de problemas assim do que era há 10, 20 anos atrás”, salientou o secretário.

Segundo ele, a questão ambiental hoje no Paraná nada mais é que uma questão social. “Os grandes problemas ambientais do Paraná nada mais são do que a soma dos pequenos problemas locais, que tem nome e endereço: acontece perto da escola, da sua casa, da onde você faz compras. É desse Paraná que estamos falando, de um Paraná real pra tanto quanto possível ele poder ser sede da felicidade de todos, ou seja, dar sustento, abrigo, comida para os que moram aqui hoje, sem dilapidar este patrimônio para aqueles que viram amanhã”, concluiu Cheida.

A coordenadora do curso de administração, Miriam cruz Saragoça, enaltece a integração não apenas dos cursos da Faccrei/Faced, mas da participação de estudantes de outras instituições de ensino. “Tamanho já é a tradição da UCAF no meio acadêmico que se percebe a participação assídua também de alunos de outras faculdades e Universidades e a interação social e informativa dos mesmos durante o evento. A perspectiva é que a cada ano os anseios por conhecimento sejam diversificados e supridos”, acrescentou.  (Laiz Auriglietti - Especial para o Jornal A CIDADE Regional)

Comissão organizadora do evento - Professores Felipe, Inês, Vacella, Miriam, Ademir e Flávia

Professores Ademir e Felipe; secretário Cheida; aluna Rafaela; vereador Rafael e a coordenadora de curso, Miriam




» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Secretário Estadual do Meio Ambiente abre “Semana de Extensão da Faccrei/Faced”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados