O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 17/05/2013 às 00:22:29

Cohapar assume compromisso! A construção de casas começa em 30 dias

Imprimir

397 mutuários já contemplados com as casas populares do Conjunto Habitacional Marta Dequêch, estiveram reunidos com dirigentes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e do SISPUMC (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cornélio Procópio), na noite de quarta-feira (15), no Centro de Eventos Humberto Carazzai, para esclarecimentos de dúvidas quanto ao prazo na construção das residências. A Companhia garantiu, através de seu gerente regional, Nilton de Sordi, que, se não houver contratempos, as construções se iniciam em 30 dias.

Segundo De Sordi, o atraso aconteceu durante o preparo do terreno para as construções: “Encontramos no terreno uma área inviável para construção de imóveis residenciais devido à presença de minas d’água subterrâneas, que eram imprevisíveis em nosso planejamento inicial”, revelou o gerente. A oportuna reunião serviu para estabelecer o deslocamento dos contemplados naquela área para a continuidade do terreno de forma adequada.

A região minada receberia 93 residências loteadas nas quadras 6, 7 e 8. Através de replanejamento foi realizado o sorteio destes contemplados em nova área preparada para engenharia civil continuamente ao conjunto. Através de empenho do prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves, o governo autorizou as construções que, segundo o Gerente Habitacional, levarão de oito meses a um ano para findo.

Segundo a presidente do SISPUMC, Edna Maria Sordo, que foi responsável pelos primeiros cadastros de inscrição dos interessados em participar do Programa, a próxima etapa será atualizar os dados dos 397 contemplados através de nova documentação que deverá ser entregue na sede do Sindicato ou da Cohapar conforme já agendado. “Precisamos atualizar os documentos dos contemplados e consultar novamente os dados de restrição no CPF; os mutuários devem estar regularmente em dia com suas dívidas para continuarem no programa”, alertou Edna.

A reunião, que teve clima harmonioso e de felicidade pelos contemplados, contou com a presença dos vereadores, Angélica Olchanesk e Rafael Haddad. Após o encerramento da primeira fase do programa, a segunda etapa viabilizará cerca de mais 400 casas para procopenses que ainda não possuem casa própria.

DECOM PMCP – NAJYLLA NOGUEIRA



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Cohapar assume compromisso! A construção de casas começa em 30 dias”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados