O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 27/04/2011 às 10:30:27

Cuidados com a pele devem ser redobrados no outono

Imprimir

Período mais seco do ano também exige que os procedimentos de hidratação sejam mantidos

 

Ao contrário do que se possa pensar, o outono também é uma estação onde os tratamentos com a pele devem ser mantidos, e até mesmo intensificados. Dar adeus ao verão não significa deixar os cuidados de lado.

 

O outono é o período mais seco do ano, e exige que os procedimentos de hidratação sejam mantidos, inclusive, para preparar a pele para a próxima estação, o inverno.

 

Para Rosângela Greghi Santos, responsável pelos medicamentos manipulados da Ao Pharmaceutico, empresa que atua há 27 anos na Baixada Santista, neste período é importante é preciso redobrar a atenção com certos cuidados. “Não tomar banho muito quente, utilizar sabonetes neutros para não ressecar a pele e não deixar de usar um bom hidratante. São coisas simples mas de grande efeito. Tomar bastante água também é indicado, pois a hidratação começa de dentro”, afirma.

 

O fim do verão faz com que muitas pessoas achem que o uso do filtro solar pode ser dispensado. Rosangela explica que este é um comportamento inadequado, pois mesmo que o sol esteja aparentemente mais fraco, seus raios ultravioletas ainda são altamente ofensivos para a pele. “O uso do filtro solar é essencial. Mesmo em dias nublados. Em dias de sol forte, o indicado é usar e abusar da proteção, aplicando ao menos, duas camadas de protetor sobre a pele”, finaliza. É importante lembrar que “menos risco” não significa “risco nenhum”. Portanto mesmo no outono, a proteção é primordial.

 

Após o verão, a pele costuma estar bastante castigada. Escamação, surgimento de cravos, espinhas e manchas. Tudo isso pode ser tratado e com a obtenção de excelentes resultados. A diferença está exatamente no tipo de tratamento e qualidade dos produtos. Procurar um dermatologista é o primeiro passo. Após as indicações determinadas pelo tipo de pele e grau de necessidade, seguir o tratamento, tomando as devidas precauções, devem proporcionar um bom resultado. Beleza e saúde estão interligadas. Cuidar da saúde significa, automaticamente, cuidar da beleza.

 

Fonte: Office 3 Comunicação Integrada



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Cuidados com a pele devem ser redobrados no outono”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados