O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 09/07/2013 às 19:45:31

Rotary Curitiba Fraterna com nova diretoria

Imprimir

Por: Bruno Jordão Filho.

 

Foi cercado de grande expectativa o almoço comemorativo a posse da nova diretoria do Rotary Curitiba Fraterna, que se realizou no último dia 02 de julho, no salão nobre do Trattoria Generalli, que fica no número 4451 da Visconde de Guarapuava da capital paranaense.

 O administrador de empresa Edelcio Jacomassi (Presidente 2012/2013) em meio a palavras emocionadas, entregou o cargo à advogada Luciana Olicshevis (Presidente 2013/2014) que salientou a importância dos trabalhos dizendo que: "é uma honra exercer tão relevante
cargo por escolha dos demais membros do clube, onde pretendo corresponder o voto de confiança trazendo aos colegas a compreensão de que o companheirismo é a base do Rotary e nessa gestão adotarei o lema: Viver Rotary - Transformar Vidas", conclui Luciana.

Da esquerda para direita: Edelcio Jacomassi  (Pres. 2012/2013), Luciana Olicshevis (Pres. 2013/2014), Anna Paula O. Jordão (indicada ao Intercâmbio de Curta Duração do Rotary International), Dionísio Olicshevis (Secret. 2013/2014), Dalton Ortiz (Pres. 2011/2012), Rosane Guerini (Secret. 2012/2013) e o jornalista Bruno Jordão Filho. 

 


 Data da fundação do clube: Rotary Club de Curitiba Fraterna 09/08/2011.

Data de admissão em Rotary Internacional 22/08/2011.

 Edelcio Jacomassi (foto), disse que em sua gestão teve a oportunidade de poder exercer  a condução do grupo dando continuidade a um projeto idealizado pelos companheiros baseado no princípio da solidariedade humana. "O período ficou marcado pelo comprometimento dos membros associados tanto em projetos realizados pelo distrito como aqueles desenvolvidos pelo próprio perfil do clube". Jacomassi, em sua gestão, destaca várias obras tais como: a estimulação e concretização da fundação do CONSEG (Conselho de Segurança da Vila Izabel), as campanhas de ajuda a Escola de Surdos Nelson Fanaya, a distribuição de 1,5 toneladas de farinha de trigo a sete instituições assistenciais de pessoas carentes, a participação do

Outubro Rosa, a campanha de erradicação da poliomielite no mundo (Polioplus),   promoção de Fórum Pró-Paz, o recebimento de intercambistas no Programa de Longa Duração, tendo como exemplo a jovem alemã Camilla V. Zeschick (Foto) e o envio a intercambista, também no Programa de Longa Duração (1 ano), dos jovens José Felipe Loreiro para a Turquia e Matheus Chipanski para a Dinamarca, finaliza Edelcio Jacomassi.

 

 

 

 

 

 

O novo secretário eleito para a gestão 2013/2014, o advogado Dionísio Olicshevis (Foto), disse que: "é muito gratificante ver o envolvimento dos associados e a motivação reinante em torno dos objetivos do clube. Com apenas dois anos de fundação a instituição vem mostrando pujança e efetivo comprometimento com a causa rotária, a meta de 40 associados será cumprida na próxima reunião com a admissão de seis novos integrantes.

 Dionísio falou também que para este ano, ainda dentro do Programa de Curta Duração o Rotary Club Curitiba Fraterna já selecionou e o distrito  aprovou, para seguir a um clube rotário do exterior a jovem Anna Paula Opalinski Jordão (Foto), acadêmica do oitavo período de Direito da FAE Centro Universitário de Curitiba. Anna Paula que fala e escreve Inglês e Francês, será uma grande embaixadora do Rotary para o exterior, afirma Dionísio.

Também em recente viagem a Portugal com suas respectivas esposas, mais precisamente a Lisboa, Dionísio juntamente com o rotariano João Alexandre, membro da equipe distrital do programa de intercâmbio de curta duração, estiveram  na 104a. Convenção de Rotary International que visa estimular e fomentar o ideal de servir. Trata- se do maior evento anual da instituição que contou com quase 25 mil rotarianos.

 O Rotary Club Curitiba Fraterna foi fundado em 09 de agosto de 2011 e admitido em Rotary Internacional em 22 de agosto de 2011. Teve como primeiro presidente o consultor financeiro  

 

 

Dalton Roberto Bastos Ortiz (Foto), que declara: "a motivação principal para a fundação do clube foi o companheirismo fraterno entre seus membros com vistas a prestação de serviços a comunidade. Este princípio foi um sonho meu realizado mas a idealização dessa instituição se deve ao grande empenho do companheiro Dionísio Olicshevis", finaliza Ortiz.

 

 

 

 

 *Bruno Jordão Filho, é jornalista sob número 9436, empresário no ramo imobiliário em Curitiba, foi Coordenador Executivo dos Cadernos Agropecuários da Gazeta do  Povo e Folha de Londrina Folha do Paraná e é acadêmico do Curso de Direito da FAE Centro Universitário de Curitiba.

 



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Rotary Curitiba Fraterna com nova diretoria”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados