Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Resumo de novelas para esta semana
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 27/04/2011 às 13:33:16

Resumo de novelas para esta semana

Imprimir

Veja os resumos das novelas: Malhação, Cordel Encantado, Morde e Assopra, Insensato Coração, Rebelde, Ribeirão do Tempo e Amor e Revolução.

 

MALHAÇÃO  - GLOBO - 17h30


Quarta-feira, 27/04/2011
Fausto tenta se reaproximar da família
Catarina e Pedro acreditam na promessa de Raquel. Babi fica irritada com a iniciativa de Maicon. Theo decide se reconciliar com Railda. Pedro fica intrigado com o jeito com que Raquel fala com ele sobre Catarina. Lurdes recebe uma encomenda para Theo e fica curiosa. Lúcio fala para os jogadores do time de futebol que Theo tem a doença grave da mãe e exige que ele saia da equipe. Lurdes se enfurece ao descobrir que Railda mandou um notebook para Theo. Babi fica irritada ao ver Maicon cercado por meninas. Guilherme elogia Raquel por ter iniciado seu tratamento médico. Theo diz a Pedro que desconfia do novo comportamento de Raquel.
Vera conversa com Babi sobre Maicon. Fausto tenta se reaproximar da família e Cláudia desconfia da mudança de atitude do ex-marido. Duda é agressiva com Catarina, que não entende o motivo. Theo estranha o tratamento de seus colegas de escola. Babi fala com Maicon sobre sua gravidez e ele percebe que a ideia da faixa foi inútil. Raquel conversa com Duda, tentando ajudá-la a se alimentar. Theo chega para o jogo de futebol e descobre que foi tirado do time. Lorelai chama Railda para conversar com Lurdes. Raquel enfrenta Lúcio para defender Theo.

Quinta-feira, 28/04/2011
Lúcio faz ameaças a Raquel
Lúcio fica enfurecido com Raquel. Dona Zica aconselha Maicon a conversar com Babi sobre a maternidade. Lurdes e Railda discutem sobre Theo. Em conversa com Marcos, Lúcio faz ameaças a Raquel. Agenor afirma que Theo vai jogar como titular e Lúcio fica irritado. Catarina conversa com Babi e se preocupada com a amiga. Theo se machuca durante o jogo e Lúcio pede que todos se afastem dele. Railda decide lutar pelo direito de ser mãe de Theo e Lorelai se preocupa. Pedro diz para o irmão que vai terminar com Raquel. Duda reclama da sua família, deixando Raquel surpresa.
Cláudia afirma a Roberto que Duda está buscando a aceitação dos outros por causa da ausência do pai. Fausto diz a Raquel que vai reconhecê-la como filha e ela pede para que ele cuide apenas de Duda. Maicon leva Catarina e Babi para visitar um orfanato. Agenor, Tereza e Vera conversam sobre o preconceito que Theo está enfrentando por causa do boato no colégio. Babi se sensibiliza com as crianças do orfanato. Theo se preocupa com Lurdes ao saber que ela se encontrou com Railda. Railda procura Tereza no colégio. Guilherme diz a Catarina que Pedro é apaixonado por Raquel. Pedro se surpreende quando Raquel concorda com o fim do namoro.

Sexta-feira, 29/04/2011
Josiane tem uma crise de ciúmes
Raquel e Pedro terminam o namoro e ela pede um último favor. Catarina fica abalada com os comentários de Guilherme sobre Pedro. Vera comenta com Railda que sua doença está causando problemas para Theo. Railda pede para pagar o colégio de Theo. Guilherme tenta beijar Catarina. Dona Zica fica feliz por Babi estar mais sensibilizada com a gravidez. Josiane tem uma crise de ciúmes ao ver Duda e Eric se beijando.
Pedro e Raquel param em um posto de gasolina para ela comprar novas flores. Theo ouve a conversa de Lorelai e Railda sobre sua vontade de participar no colégio do filho. Pedro fica impaciente à espera de Raquel no posto de gasolina. Railda constata que Theo não quer sua presença na escola porque tem vergonha de sua doença. Pedro fica preocupado por não encontrar Raquel na loja de conveniência. Theo chama Railda de mãe. Pedro vê as flores que Raquel carregava jogadas no chão e se desespera.

 

 

 

CORDEL ENCANTADO - GLOBO - 18h 

 

Quarta-feira, 27/04/2011 - capítulo 15
Jesuíno grita por socorro
Herculano resiste ao soro da verdade e fica furioso com Úrsula. Timóteo prepara uma armadilha para Jesuíno. Jesuíno diz a Virtuosa que vai apressar o casamento para que Açucena fique livre de Timóteo. Neusa encontra a foto de uma mulher entre os pertences de Farid e o expulsa do quarto. Nidinho conta o que aconteceu com a cozinheira para fugir do castigo de padre Joaquim. Cesária chora enquanto cozinha e todos ficam tristes depois de comer sua comida. Farid diz a Neusa que a mulher da foto é sua irmã. Úrsula propõe um alto cargo na corte a Zóio-Furado, em troca de informações sobre a princesa.
Efigênia não consegue convencer Augusto de que sua neta está viva. Carlota pede para Fausto levá-la novamente à fazenda de Januário. Salim vê Timóteo e Tibungo perseguirem o noivo de Açucena. Jesuíno cai em um buraco feito pelo filho do coronel no meio da mata. Augusto convida Cesária para passar o dia com ele. Inácio e Antônia têm febre alta. Zóio-Furado decide aceitar a proposta de Úrsula. Timóteo procura Açucena e ela fica apavorada. Jesuíno grita por socorro dentro do buraco na mata.

Quinta-feira, 28/04/2011 - capítulo 16
Dora cai no buraco em que Jesuíno está
Jesuíno tenta sair do buraco, mas acaba desmaiando. Januário manda Lilica chamar um médico para cuidar de Antônia. Efigênia se preocupa com o estado de Inácio. Zóio-Furado diz que vai levar Úrsula até a princesa. Lilica chega com Sérgio à casa de Januário. Virtuosa e Euzébio procuram Jesuíno. Úrsula descobre quem é Açucena. Juca afirma a Amália que não voltará a trabalhar no palácio do governo. Efigênia se assusta ao ver o estado em que Ternurinha deixa a cozinha. Sérgio fala que a febre de Antônia é de fundo emocional e Januário responsabiliza Inácio.
Zóio-Furado conta para Úrsula o motivo pelo qual Herculano quis proteger a identidade de Açucena para o rei. Setembrino, Quiquiqui e Cícero saem para procurar Jesuíno e Dora decide ir com eles. Nidinho vê um homem misterioso na igreja e tenta falar com ele. Todos procuram por Jesuíno na mata. Augusto beija Cesária. Sérgio cuida de Inácio e comenta sobre o estado de Antônia. Úrsula conta para Nicolau o que descobriu sobre a princesa. Dora cai no buraco em que Jesuíno está.

Sexta-feira, 29/04/2011 - capítulo 17
Herculano se enfurece com Timóteo
Açucena quer se jogar no buraco para salvar Jesuíno, mas Quiquiqui, Galego e Setembrino a impedem e tentam arrumar um jeito de tirar Dora e Jesuíno de lá. Úrsula pensa em ir até a fazenda de Januário para saber mais sobre Açucena. Cesária se afasta de Augusto quando ele tenta beijá-la novamente. Açucena fica com ciúmes de Dora por ela estar abraçando Jesuíno para aquecê-lo. Quiquiqui, Galego e Setembrino conseguem tirar Dora e Jesuíno do buraco com uma corda. Benvinda acusa Timóteo pelo sumiço de seu filho. Baldini informa Batoré, Ternurinha e Patácio que o dinheiro da fiança deve ser devolvido.
Zenóbio sugere que Augusto leve Cesária com ele para Seráfia. Nidinho conta para Bel o que aconteceu com Jesuíno. Salim, Setembrino e Quiquiqui tentam prestar queixa contra Timóteo, mas Batoré não lhes dá atenção. Farid tenta se esconder de Salim. Herculano se enfurece com Timóteo. Açucena deixa escapar que Timóteo a procurou e Jesuíno tenta se levantar para ir atrás dele. Dora chora nos braços de Felipe por causa de Jesuíno. Lilica fala para Antônia que Januário está querendo reatar seu noivado com Batoré. Carlota pede para Timóteo se casar com ela. Herculano aparece no quarto do coronel e diz que veio acertar suas contas com Timóteo.

Sábado, 30/04/2011 - capítulo 18
Coronel Januário morre
Januário implora a Herculano pela vida do filho. Timóteo dirige, nervoso, com Carlota, Úrsula e Nicolau a bordo. Jesuíno afirma que vai acertar suas contas com Timóteo e Açucena e Benvinda ficam preocupadas. Felipe se oferece para acompanhar Dora e visitar Jesuíno. Patácio convida Augusto para inaugurar o gerador da cidade. Carlota insiste para que Timóteo fale com sua mãe e peça sua mão em casamento. Herculano afirma para Januário que não vai fazer nada contra Timóteo, contanto que ele deixe Jesuíno em paz. Padre Joaquim tenta acalmar Virtuosa e afirma que ninguém da corte verá Açucena. Dora pede para ser amiga de Jesuíno. Timóteo fica nervoso com a insistência de Carlota.
Úrsula fala para Nicolau que eles precisam acabar com Açucena antes de voltar para Seráfia. Virtuosa entra em pânico ao ver o príncipe Felipe se aproximar de Açucena e inventa uma desculpa para levar a filha embora. Nidinho leva comida para o homem misterioso e lhe entrega um papel com lápis. Salim fala com Bartira que viu o pai em Brogodó, mas que ele fugiu. Farid se preocupa com o filho e decide viajar. Timóteo conta para Fausto que Herculano foi à sua casa para se vingar. Januário amanhece mal e manda Lilica chamar seu filho e seu afilhado para falar com eles. Coronel Januário morre depois de pedir que Timóteo e Jesuíno façam as pazes.

 

 

MORDE E ASSOPRA - GLOBO - 19h 

 

Quarta-feira, 27/04/2011 - capítulo 33
Akira tenta beijar Keiko
Márcia ameaça denunciar Guilherme e ele fica furioso. Isaías e Minerva pedem a ajuda de Everton para encontrar Áureo. Hortência aconselha Abner a não se casar com Celeste sem amá-la. Naomi toca piano para Leandro quando Ícaro chega. Virgínia questiona John sobre o patrocinador das pesquisas de Júlia. Ícaro descobre que Naomi recebeu uma rosa de Leandro e questiona a androide. Wilson passeia com Keiko e a beija. Tieko repreende Hoshi e Akira a defende.
Akira tenta beijar Keiko, mas ela o repele. Salomé revela que quer conquistar Eliseu e sugere que Cleonice fique amiga de Elaine/Élcio. Aquiles avisa a Celeste que tanto ela quanto Abner têm uma herança para receber. Tonica torce para Zariguim encontrar o esqueleto do dinossauro. Oséas avisa a Fernando que a fazenda de Abner vai a leilão e ele fica penalizado. Lilian se oferece para ser empregada de Alice e Minerva se revolta. Irene recebe a visita do filho no SPA. Celeste diz a Abner que eles já podem se casar.

Quinta-feira, 28/04/2011 - capítulo 34
Ícaro desabafa com Júlia
Celeste avisa a Abner que ele tem direito a uma parte da herança de Alzira. Júlia vê Marcos conversando com Cristiano. Fernando pede ao pai para dar mais prazo para Abner pagar sua dívida, mas ele nega. Dulce conta que Guilherme será diretor do posto médico e Márcia fica chocada. Alice aprova a contratação de Lílian como sua empregada. Abner teme perder a fazenda para o banco e aceita marcar o casamento com Celeste. Salomé contrata um advogado para ajudar na partilha dos bens e planeja entregar as piores propriedades para os herdeiros.
Minerva tenta impedir que Lílian se aproxime de Alice. Oséas comenta que Fernando está se aproximando de Lara e Lavínia fica abalada. Guilherme e Alice namoram. Doutor Eliseu insiste em sair para jantar com Elaine/Élcio, que acaba aceitando. Salomé implica com Natália e a cozinheira confronta a sogra. Abner fala para a mãe que vai se casar com Celeste para não perder a fazenda. Guilherme ameaça romper com Márcia. Akira diz para Naomi que Ícaro está magoado com ela. Ícaro desabafa com Júlia e demonstra medo de perder Naomi para outro homem.

Sexta-feira, 29/04/2011 - capítulo 35
Leandro se declara para Naomi
Ícaro afirma a Júlia que não suportará perder Naomi pela segunda vez. Leandro se declara para Naomi. Marcos deixa Cristiano na casa de Xuxu e vai embora. Guilherme convence Márcia a aceitar que ele fique com o cargo de diretor do posto médico. Pimentel tenta fazer com que Abner esqueça a investigação sobre o incêndio em sua fazenda a pedido de Minerva e Isaías. Ícaro se despede de Júlia e diz que vai tentar se acalmar. Cristiano fica nervoso com o comportamento de Xuxu. John comenta com Virgínia que se casar com Júlia seria um bom negócio para eles.
Naomi fala para Leandro que não pode amá-lo. Eliseu sugere fazer uma consulta em Elaine/Élcio. Marcos entrega um buquê de flores para Natália. Cristiano fica assustado com o show que Xuxu faz para ele. Abner e Júlia pensam um no outro. Nivaldo estranha que a gasolina de seu carro tenha sumido e Josué fica tenso. Elaine/Élcio tenta fugir de Eliseu. Guilherme reclama da comida de Dulce. Palmira avisa a Ícaro que uma conhecida pediu seu endereço. Naomi e Leandro se beijam e Ícaro flagra os dois.

Sábado, 30/04/2011 - capítulo 36
Cristiano tenta se declarar para Júlia
Ícaro expulsa Leandro de sua casa. Dulce fica abalada com a reclamação de Guilherme. Anecy insinua a Márcia que seu namorado tem outra namorada. Guilherme tenta se desculpar com Dulce. Hortência diz a Abner que não se conforma com seu noivado com Celeste. Bira diz a Márcia que pode espionar Guilherme. Celeste afirma a Minerva que pagará a dívida de Abner. Cristiano tenta se declarar para Júlia. Naomi pede para Ícaro desligá-la. Celeste reclama de sua parte na herança e Salomé diz que emprestará o dinheiro para ela pagar a dívida do noivo. Minerva paga Josué por ter colocado fogo na colheita de Abner.
Pimentel deixa Xavier tomando conta da delegacia e ele convoca Maria João para acompanhá-lo. Marcos leva Cristiano à casa de Xuxu. Naomi se despede de Leandro e insiste que Ícaro a desligue. Um carro com uma mulher e uma criança segue pela estrada chuvosa. Nivaldo é atropelado pela mulher que estava no carro e Maria João vê o acidente. Um raio atinge a rede elétrica da casa de Ícaro e ele se desespera. A verdadeira Naomi sai do carro para ver Nivaldo e foge com Rafael ao perceber que ninguém está por perto. Pimentel vê o carro de Naomi sujo de sangue, mas não consegue pará-la. Maria João, Abner e Hortência socorrem Nivaldo. Naomi chega à casa de Ícaro.

 


INSENSATO CORAÇÃO - GLOBO - 21h

 

Quarta-feira, 27/04/2011 - capítulo 87
Clarice sofre um acidente
Saulo revela para Pedro como ele entrou na empresa. Bibi fica furiosa com Milton. Leila mostra a foto que tirou de André para Douglas na tentativa de descobrir algo sobre o designer. Natalie decide reconquistar Cortez. Pedro conversa com Marina sobre seu emprego. Cortez pede para Rubens fazer um serviço para ele. Vitória aconselha Bibi a dar uma lição em Milton. Cortez fica balançado com a visita de Natalie.
Leila promete a Cecília que vai conseguir ficar novamente com André. Eduardo leva Sueli para ver o apartamento que alugou no Horto. Kléber tem uma crise de ciúmes e faz Daisy perder o emprego. Rubens persegue o carro de Clarice. Nelson leva Clarice para conversar com um advogado. Rubens avisa a Cortez que o serviço encomendado foi feito. Pedro se mostra seguro diante de Saulo. Clarice não consegue controlar o carro e sofre um acidente.

Quinta-feira, 28/04/2011 - capítulo 88
Clarice não resiste e morre
Nelson se desespera ao ver o carro de Clarice afundando no mar e avisa a Vitória. Oscar informa Cortez sobre o acidente de Clarice e o banqueiro, que prestava depoimento, é liberado da delegacia. Gilda vai ao encontro de Rafa e o leva para o escritório do marido. Nelson confirma que Clarice está morta. Vitória avisa a Rafa sobre a morte de sua mãe. Daisy e Roni ficam comovidos ao saber que Milton não tem onde morar. Júlio se desentende com André e comenta com Leila. Paula conversa com Rafa sobre a morte de Clarice. Cortez manda Rubens apagar qualquer vestígio no carro de Clarice. Roni fica chocado com a determinação de Natalie em se casar com Cortez.
Gabino convida Fabíola para sair. Alice conversa com Carol sobre a sua volta para o trabalho. Wanda vai à casa de Neném. Pedro pede para o irmão receber Raul em sua casa. Manolo se incomoda com a mania de grandeza de Léo. Zuleica e Eunice lembram de Luciana ao falar sobre a morte de Clarice. Cortez se comove ao ver o sofrimento de Rafa no velório da mãe. Haidê proíbe Natalie de ir para o enterro de Clarice. O delegado que investiga Cortez promete que vai descobrir se o banqueiro está envolvido com a morte de Clarice. Daisy conta para Fabíola que Milton vendeu o apartamento para viabilizar seu show. Léo vai ao escritório de Marina.

Sexta-feira, 29/04/2011 - capítulo 89
Rafa se culpa pela morte da mãe
Léo pede emprego para Marina e ela afirma que falará com Oscar. Norma confessa para Jandira que matou Araci. Neném organiza um bazar com os pertences de Wanda. Roni arruma um emprego para Daisy na Barão da Gamboa. Bibi expulsa Douglas de sua casa. Rafa se culpa pela morte da mãe e Cecília tenta acalmá-lo. Vitória teme a influência de Cortez sobre Rafa. Cortez afirma a Wagner que conseguirá resolver o seu problema com a polícia. Eunice desconfia de que Leila esteja escondendo alguma coisa da família.
Wagner conversa com Natalie sobre uma possível viagem que ele fará, mas ela não presta atenção. Alice pergunta se Carol ainda gosta de André. Vitória e Oscar reclamam de Cláudia para Carol e ela promete que resolverá o problema. Léo fica furioso com o emprego que Marina lhe consegue na empresa Delamare. Cortez negocia para que as investigações contra ele sejam suspensas. Haidê ajuda Sueli com a mudança. Daisy impede Kléber de levá-la até seu novo emprego. Carol fala para Alice que não pensa em namorar ninguém. Raul chega à casa de Léo.

Sábado, 30/04/2011 - capítulo 90
Vitória manda Carol demitir Cláudia
Léo se desculpa com Raul. Isidoro comenta com Rafa que Cortez mandou Wagner ameaçar Clarice para impedir o divórcio. Cortez insinua para Rafa que Clarice tenha se suicidado. Raul conversa com Pedro e diz ter esperanças de que Léo não esteja mais se envolvendo em confusões. Alice tenta incentivar Carol a arrumar um namorado. Eunice pensa em tirar proveito do namoro de Cecília e Rafa. Cecília aconselha Leila a esquecer André. Gabino tenta convidar Fabíola para sair. Bibi chama a atenção de Milton. Kléber ouve Olívia dizer que Daisy está trabalhando na Barão da Gamboa. Fabíola chama Milton para morar em sua casa.
Henrique coloca uma microcâmera no carro de Cortez. Raul não consegue o emprego na agência de publicidade e Pedro sugere que o pai peça ajuda para Vitória. Cortez entrega dinheiro para o senador e a microcâmera de Henrique grava a cena. Vitória manda Carol demitir Cláudia para colocar Raul em seu lugar. Sueli reclama de Paula. Kléber faz um escândalo na recepção da Barão da Gamboa. Leila descobre que André vai almoçar no shopping. Uma mulher telefona para a casa de Oscar procurando por ele. Leila chega ao restaurante onde André está. Raul se apresenta a Carol, que reage com hostilidade ao conhecê-lo.

 

 

RIBEIRÃO DO TEMPO - RECORD - 21h30

 

Joca e Arminda assumem seu amor
O momento de viver a felicidade com plenitude irá chegar para Joca (Caio Junqueira) e Arminda (Bianca Rinaldi). O detetive e sua amada vão preferir morar cada um na sua casa, mas estarão sempre juntos e desfrutando de um clima de muito romance e paixão de dar inveja. O astral será de carinho eterno, para alegria de Diana (Letícia Medina), que irá comemorar como nunca a união das duas pessoas que mais gosta neste mundo.

Querêncio é feliz ao lado de Marisa e muda a vida do povo de Ribeirão
Querêncio (Taumaturgo Ferreira) irá transformar a cidade com sua fortuna. E quem esperava que ele fosse parar de beber e assim transmitir uma mensagem de superação terá uma grande surpresa. O personagem mais popular de Ribeirão continuará tomando os seus drinques, mas sem exageros. E a bela Marisa (Daniela Galli) voltará para ele, após as mudanças que ele promoverá na região, sobretudo junto aos mais pobres. Há ainda uma grande possibilidade de Querêncio voltar a pintar retratos e se tornar um artista famoso projetando bem mais a região como reduto ecológico, histórico e das artes. Um final feliz para ele e Marisa.

Tito e Filó viverão aos beijos
Depois de tanto tempo fazendo jogo de esconde esconde, Tito (Ângelo Paes Leme) e Filó (Liliana Castro) se darão o direito ao grande amor. Certo dia, a jovem diz a Tito que chegou ao fim o prazo estipulado por eles para o casamento e que agora poderão se separar legalmente e cada um ir para o seu lado. O rapaz fica sem ação e ela vai embora para o solar. Os dias passarão até ele se dar conta de que a vida ficou insuportável sem a presença de sua lindinha. Ele corre atrás de Filó declara os seus sentimentos e reconquista a jovem. Os dois logo tratam de recuperar o tempo perdido trocando mil beijinhos e carinhos o tempo todo. Quando ela voltar para a pousada será uma festa.

Nicolau morre
Apaixonado por Marta (Flávia Monteiro), Sereno (Cássio Scapin) passa para o lado da lei. Ele grava uma conversa de Flores (Antonio Grassi) na qual o crápula confessa todos os seus crimes e revela como se aliou a Nicolau (Heitor Martinez) e Karina (Juliana Baroni). Essa será a prova que faltava para inocentar Joca. É certo que os três assassinos serão punidos. Mas a Nicolau caberá o pior destino. O senador será morto. Flores deverá ir pra trás das grades, assim como Karina.

Marta dará uma chance para Sereno
As duas noites que passaram juntos foram suficientes para Marta ficar apaixonada por Sereno. Depois que o hacker ajuda a esclarecer os crimes da cidade, ele é perdoado pela Justiça. Assim, poderá juntar-se à policial que ama há muito tempo em segredo.

Teixeira vai embora do Brasil com Célia
Teixeira (Victor Fasano) conta para todos na Patrimônio Eterno que queimou um documento deixado por Madame Durrel (Jacqueline Laurence) no qual a milionária indicava Arminda como sucessora na presidência internacional da empresa. O advogado pede demissão e renuncia à condição de inventariante do testamento de Eleonora. Logo em seguida, deixa o país com Célia (Mônica Torres). Arminda assume o cargo que lhe cabe por direito e a fortuna de Querêncio continua nas mãos dele.

 

REBELDE - RECORD - 19h 

 

Quarta-feira, 27/04/2011 - capítulo 28
Pilar leva outro fora de Diego
Pilar corre gritando por Jonas que, desesperado, procura a filha. Tomás segura Pilar com força e a leva até o quarto de Roberta e Alice. Carla, Tomás e Alice pensam em um plano para dar uma lição na filha do diretor, enquanto Roberta vai falar com Jonas. Roberta pensa em um plano. Alice e Carla pedem ajuda para João. Alice traz João, e Pilar não gosta do que vê. Tomás avisa que ele e os rebeldes contarão tudo para Jonas, mas da forma certa. Alice pede ajuda para Téo e Márcia. Jonas pergunta de Pilar. Alice e Pedro sabem onde ela está e chamam Jonas para ver. Todos os alunos fingem estar ensaiando no teatro. Os rebeldes dizem que Pilar está fazendo a Megera Domada e Jonas acredita.
Os rebeldes decidem dar uma lição em Pilar. Silvia e Leonardo marcam outro jantar para comemorar a amizade dos dois. Os rebeldes conseguem deixar Pilar calada. Tomás pede desculpas para Carla. A dançarina faz carinho no chapéu que Tomás esqueceu. Vicente tenta entender por que é difícil amar. Alice separa roupas para doar a Vitória. Roberta comenta que Vitória só é amiga de Alice por interesse, mas a patricinha não liga. Becky elogia Franco e deixa Vicente enciumado. Pilar leva outro fora de Diego e Roberta assiste tudo. Pilar e Roberta discutem e Artur intervém. Roberta fala mal da aula de Artur, que a manda para sala de Jonas. Lupi pergunta a Becky sobre ela e Vicente, mas a modelo não entende a pergunta. Lupi revela para a modelo que quer dar aulas no Elite Way.
Tomás procura seu chapéu de estimação e pede ajuda a Pingo. Jonas diz a Roberta que a deixará no colégio durante o fim de semana, como castigo. Ela finge estar chateada, mas comemora sem que Jonas perceba. Artur conta para os alunos que Roberta ficará de castigo. Pedro comemora, mas Alice e Carla ficam com ciúmes. Tomás fica irritado por não ter achado seu chapéu e começa a suspeitar que alguém o roubou. Roberta conta que ficará presa no fim de semana e o neto de Ofélia gosta da notícia. Alice diz a Vitória que vai ajudá-la a conquistar Tomás. Vitória se insinua para Tomás que acaba gostando da ideia. Pedro promete mostrar a Diego algo que o deixará mais relaxado que a bebida.
Jonas contrata Lupi para dar aulas no colégio. Alice conta a Márcia e Carla que incentivou Tomás e Vitória a ficarem juntos. Carla, irritada, sai aborrecida. Alice percebe que a amiga está a fim de Tomás e tenta consertar a situação. Pedro ensina capoeira a Diego e faz perguntas sobre a mãe do amigo, que diz que a mãe morreu de desgosto. Alice pede desculpas para Carla. A dançarina prefere esquecer a ter problemas como Alice e Pedro. Pilar ameaça João dizendo que vai espalhar que seu pai é alcoolatra. Lupi presencia a cena e toma as dores do irmão. Roberta põe o pé na frente de Diego, que cai. Os dois juram ódio eterno, mas Diego puxa Roberta e a beija.

Quinta-feira, 28/04/2011 - capítulo 29
Roberta lembra do beijo de Diego
Diego diz a Roberta que ela se faz de durona, mas no fundo é apenas uma garota. Ele assume gostar dela, mas diz que Roberta não é a garota certa para ajudá-lo. Lupi briga com Pilar e pede respeito. Pilar ignora e avisa que João está em sua lista negra. João conta que gosta de Pilar e Lupi fica com pena do irmão. Carla conta a Alice que conhece outras meninas com anorexia através da internet. Roberta lembra do beijo de Diego e chora. Débora tenta beijar Vicente de novo. Artur interrompe e acaba sendo enganado por Débora. Pilar assiste a tudo e gosta do que vê. Eva fica irritada por saber que Jonas deixou sua filha de castigo. Tomás pergunta a Carla se ela viu seu chapéu e a dançarina disfarça.
Pilar diz a Jonas que Débora e Vicente estão tendo um caso. O diretor diz apenas que a psicóloga está conhecendo o professor mais querido do colégio. Pilar insiste e deixa seu pai desconfiado. Eva vê a filha chorando. Roberta pede ajuda a mãe, dizendo que está apaixonada e que não é correspondida. Eva fica sem reação por nunca ter visto a filha assim. Pedro e Diego insistem para que Téo mostre onde está a bateria. Eva quer saber quem é o garoto que Roberta gosta, mas a filha não conta. Pedro não gosta de ver Alice com Tomás. Ele assume que sente ciúmes da patricinha. Alice e Pedro encenam uma parte de Romeu e Julieta que faz Vicente se lembrar de Becky. Depois, o professor pede que Roberta e Diego encenem. Diego, nervoso, diz que não poderá encenar. Pilar desrespeita Vicente, que a manda para a sala do diretor. Carla diz a Vicente que ele está perdendo tempo.
Téo sonha que é um astro da música e que todos viram seu fã. Pedro desperta Téo e pede ajuda para estudar matemática. Téo diz a Pedro que gosta mais de música do que ele pensava. Eva janta no bar do Genaro e Pingo, curioso, vai até lá para ver. Vicente tenta se declarar para Becky, mas Artur entra querendo tirar satisfações sobre ele e Débora. Os meninos decidem que Pedro será o primeiro a tocar bateria com “Jo quem pô”. Pedro fica com ciúmes quando Tomás pede para tocar primeiro, pois vai sair com Alice para comprar chapéu. Alice aconselha Vitória a investir em outro menino, mas ela está irredutível. Eva conta a Franco que Roberta está sofrendo por amor. Estão todos pela sala de estar quando os rebeldes fingem sentir sono para irem ao porão.
Tomás e Vitória ficam sozinhos na sala e se beijam. Pilar vê o beijo e diz que contará para Artur e para Ofélia. Beth chega ao bar do Genaro e Franco a cumprimenta, Eva não gosta e pergunta se não irá apresentá-la. Artur cobra satisfações de Vicente, que explode e diz que sempre foi a fim da Becky e que não quer nada com Débora. Becky gosta do que escuta e puxa Vicente, dando um beijo nele. Tomás conta a Pedro e Diego que beijou Vitória. Carla não gosta do que ouve. Alice e Roberta encontram com Pilar no caminho do porão. Ela quer saber para onde elas vão.

Sexta-feira, 29/04/2011 - capítulo 30
João vê Diego querendo beber
Alice e Roberta fazem um trato com Pilar: se a filha do diretor contar que elas estão fora do quarto, elas dirão que ela foi expulsa da aula de Vicente e não foi até seu pai. Becky e Vicente continuam se beijando e caminhando para o quarto. Eva tem um ataque de ciúmes com Beth e Franco não gosta. Pedro e Alice conversam e, finalmente, se entendem. Ele diz que estão namorando e beija a patricinha. Eva pede desculpas a Beth. Alice e Pedro prometem um para o outro que nada atrapalhará a música deles e resolvem conversar com seus amigos. Vicente e Becky estão felizes por terem se entendido. Alice fala para Carla e Roberta sobre o pacto de nada atrapalhar a música.
Pedro conversa com Tomás e Diego para que a banda fique sempre em primeiro lugar, e eles concordam. Pilar conta a seu pai que foi expulsa da sala. Ela diz também que os rebeldes são tarados e que Vicente os apoia. Beth comenta com Dadá que as coisas estão difíceis na sua casa. Dadá pede para Beatriz aconselhar Raul. Artur conta a Débora que Vicente se declarou para Becky e ela não gosta da notícia. Jonas tira satisfações com Vicente sobre ele ser muito amigo dos alunos. Vicente diz que não confunde seu papel como professor e convence Jonas. Alice vê o chapéu de Tomás no guarda-roupa de Carla e fecha para que Vitória não veja. Becky conta a Lupi que está namorando Vicente e ele não gosta da notícia.
Cilene vê que Lupi deixou Becky sozinha, pergunta o que aconteceu e pede para que a modelo a ensine a correr. Pingo escuta Alice e Carla falando que querem ficar de castigo para cantar e aconselha as meninas a ficarem de castigo na aula de Artur e não na de Vicente. Os meninos jogam futebol. Diego faz um gol e, na hora de comemorar, vê Roberta na arquibancada. Os dois se lembram dos momentos bons que passaram juntos. Roberta vai embora e Pedro vai atrás dela. Pedro aconselha Roberta a fazer as pazes com Diego. Leonardo fica estressado ao saber que sua caneta de ouro sumiu. Celso acusa os empregados e o aconselha a demitir todos. O político diz que demitirá a mais nova e que isso deixará os outros em alerta. Carla e Alice implicam com Artur para que fiquem de castigo no fim de semana.
Ofélia conversa com o advogado a respeito da transferência do dinheiro de Tomás para ela. Silvia escuta a conversa e oferece a ela a caneta de ouro de Leonardo. Alice e Carla ficam feliz por Jonas as deixarem de castigo, mas o diretor aplica um outro tipo de punição. Ele as obriga a seguir Artur para aprender a importância de suas atividades. Elas ficam decepcionadas, enquanto Pilar adora a atitude do pai. Alice e Roberta pedem para Débora ajudá-las a entender sobre bulimia e anorexia. Roberta não está convencida de que a prima de Tomás é psicóloga.
João vê Diego querendo beber e conta os problemas que o alcoolismo de seu pai trouxe para a família dele. Diego reflete ao ouvir o que o amigo disse. Pilar conta a Artur que Tomás beijou Vitória e o professor resolve tirar satisfações com ele. Alice consegue ficar na escola no fim de semana. Cilene diz a Genaro que seu tio irá fazer uma visita e o deixa irritado. Diego pede desculpas para Roberta e pergunta se a amiga acha que ele tem problemas com a bebida. Ela diz que ele precisa se tratar. Alice diz a Tomás que Carla está apaixonada por ele. Carla escuta e não gosta.

 

 

AMOR E REVOLUÇÃO - SBT - 22h15

 

Quarta-feira, 27/04/2011 - capítulo 17
A família Guerra entra em desacordo
José Guerra sufoca Filinto na frente da família. General aponta arma para José Guerra soltar o irmão. Miriam rompe o namoro com Chico Duarte. Nina convoca Stela para reunião da Organização. Maria revela à mãe que já começou seu treinamento de guerrilha contra a ditadura. Lúcia fica apavorada. General Lobo Guerra manda José soltar Filinto. A família Guerra entra em desacordo. José diz que está em um ninho de cobras e fala que vai embora. Tenente Telmo vigia a casa de Maria. O militar está autorizado a matar a moça.
Demóstenes é levado para o hospital do Exército. Delegado Aranha faz uma visita a Demóstenes e diz que ele foi expurgado. Aranha começa a espancá-lo e o joga pela janela e diz que ele cometeu suicídio. Davi e Bartolomeu chegam à cantina para o encontro com Nina, codinome Natasha. General Lobo Guerra dá a notícia à família que Demóstenes cometeu suicídio. Olivia chama Filinto de covarde. Ela leva uma bofetada do marido. Maria comunica o pai que vai para Cuba treinar para a guerrilha. Ela recebe telefonema de José em sua casa, que pergunta se ela recebeu o cartão.

Quinta-feira, 28/04/2011 - capítulo 18
Tenente Telmo invade a casa de Maria
Ao telefone, Maria diz a José que vai viajar para o exterior. Ana diz a General Lobo Guerra e Filinto que não acredita que a tal revolução esteja rumando à democracia. Delegado Aranha fala para Dr. Ruy que Geraldo Cordeiro não pode morrer no Dops. Stela é aprovada para o Movimento Revolucionário. Nina conta a experiência de ter sobrevivido a uma chacina. Thiago entrega arma a Maria. Tenente Telmo está de guarda em frenta à casa da família Paixão. Luis diz para Dra. Marcela que Castelo Branco foi eleito como Presidente.
Dra. Marcela revela a Marina que Luis, o aprendiz, ficou preso no Dops na mesma cela que Geraldo Cordeiro. Feliciana conta a Filinto que Olivia foi à escola de Alice e Lara Fiel. Filinto comunica o pai que Olivia foi saber sobre os avós das garotas. Lobo Guerra diz que eles precisam tomar uma providência em relação a Olivia. Dr. Ruy diz a Aranha que Geraldo está morrendo. Delegado Aranha discute com Fritz por ter espancado Geraldo, pois a imprensa “vai cair em cima do Dops”. Encapuzado, Tenente Telmo invade a casa de Maria. Ela e a mãe se escondem.

Sexta-feira, 29/04/2011 - capítulo 19
Telmo começa a enforcar Maria
Tenente Telmo encontra Lúcia escondida atrás de móvel. Ele aponta arma contra a cabeça dela e pergunta por Maria. Dr. Ruy aconselha levar Geraldo Cordeiro para o Hospital das Forças Armadas. Olivia conversa com Bianca, a diretora do colégio de Lara e Alice. Bianca conta a Olivia que se lembra de uma vez que os avós das garotas foram buscá-las. Filinto segue Olivia e a vê sair da escola. Ele sequestra a própria mulher e a coloca dentro do carro. Os militares torturam o estudante Henrique Luz. José Guerra intervém. Ao ver a mãe em perigo, Maria sai do esconderijo e enfrenta o Tenente Telmo. Os dois lutam.

Lúcia quebra uma garra na cabeça do Tenente. Telmo começa a enforcar Maria, que pega a arma e aponta contra a cabeça dele. José Guerra diz a General Lobo Guerra que acredita que ele esteja envolvido em algum comando paramilitar. Tenente Telmo consegue fugir. Armada, Maria o persegue. Filinto leva Olivia para o galpão de torturas. Dr. Ruy diz para Aranha que Geraldo precisa de alguns dias de descanso. Davi chega ao teatro e conta a João que tentaram assassinar Maria e Lúcia. Depois do ocorrido, Maria diz aos pais que não pode mais ficar no Brasil.
Thiago diz que vai mandá-la para o interior ao lado de Jandira e Batistelli enquanto junta dinheiro para comprar passagens para o exterior. Na redação do Jornal Brasileiro, todos assistem ao discurso de posse de Castelo Branco. Ana Guerra fica intrigada com o desaparecimento de Olivia. Aranha e Fritz fazem terror psicológico com Olivia no galpão de torturas. Batistelli e Jandira ensinam jovens a manejar armas e atirar. Maria está entre os jovens. Eles planejam libertar Geraldo Cordeiro, que está preso no hospital das Forças Armadas.



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Resumo de novelas para esta semana”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados