Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Fred rebate acusações de dirigente da ARECOP
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 18/11/2013 às 00:41:07

Fred rebate acusações de dirigente da ARECOP

Imprimir

O prefeito Fred Alves está bastante indignado com as acusações que vem sofrendo por parte da coordenadora da ARECOP (Associação de Recicladores de Cornélio Procópio), Ester Batista da Silva, de abandonar os trabalhadores da usina de reciclagem de lixo.  Segundo ele, estas acusações são totalmente infundadas, não existindo nenhum tipo de omissão por parte da prefeitura nesta questão de coleta do lixo domiciliar reciclado. Ele coloca algumas situações que devem ser esclarecidas.

Cita entre elas, o contrato que a administração pública municipal anterior firmou com a Sanepar no final do ano passado, pelo período de 30 anos. Entre os itens que compõem o documento, está a passagem à estatal da coleta de reciclados e do barracão que serve de depósito da associação. Isto acabou inviabilizando investimentos por parte do poder público municipal. Quanto ao auxílio à entidade, informa que a prefeitura segue subsidiando o transporte diário do pessoal da associação, mesmo depois da passagem à passagem o que resultou em substancial queda no número de trabalhadores envolvidos nessa atividade.

 “Depois que a Sanepar assumiu esse trabalho, a quantidade de pessoas que trabalham com a Ester, foi reduzida a apenas cinco ou seis pessoas. Mesmo assim, nós fizemos com que a prefeitura continuasse fornecendo os materiais e equipamentos necessários ao trabalho deles, como sacolas plásticas, por exemplo, como forma de ajudá-los. Assim, não justifica de forma alguma essas acusações serem endereçadas a nós”, lamentou Fred. Afirmou ainda que, desde o início deste ano, autorizou um repasse financeiro mensal por parte da prefeitura para auxiliar os coletores. A responsável pela associação, no entanto, até o presente momento, não enviou à prefeitura a documentação necessária para a formalização legal do convênio. (Comunicação/Prefeitura)



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Fred rebate acusações de dirigente da ARECOP”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados