O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 16/12/2013 às 01:48:13

Prefeito Fred anuncia: Plantão Municipal de Saúde 24 horas em Cornélio agora é diário

Imprimir

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, foi pessoalmente às emissoras de rádio da cidade para dar a boa noticia: a partir desta quarta-feira, dia 12, a população do município já conta com atendimento diário do plantão médico 24 horas. O programa já havia sido inaugurado na semana passada - através de iniciativa inédita na história do município - com plantão direto somente em finais de semana e feriados e diariamente das 19h às 7h, passa agora ao atendimento integral em todos os dias da semana, com um plantão fixo no Posto de Saúde Central, na Rua Paraíba 45.

“A partir das 7 horas de hoje, este serviço já se tornou 24 horas em todos os dias e não apenas em períodos noturnos”, anunciou o prefeito Fred, depois de estabelecer nova negociação com a empresa contratada pelo município para executar este serviço, a W. Silva, de Londrina. Com isso, o Postão, como é conhecido, passa a manter um atendimento fixo em todos os dias da semana, das 7h às 7h, para pacientes que antes eram atendidos na Santa Casa.

O serviço de plantão médico pelo município foi operacionalizado depois que a prefeitura optou por não reformar um contrato que mantinha com a Santa Casa, vencido no último dia 08, por estar descontente com o atendimento feito pelo hospital. Com isso, casos como situações agudas, ou que tenham uma doença já conhecida e diagnosticada, (pressão alta, diabetes, etc.) e apresentam alguma piora, ou que estejam com algum sofrimento, como dores, febre, desmaios etc., que eram feitos lá, passaram para o postão. Já, os casos mais graves de urgência e emergência seguem sendo atendidos na Santa Casa, pelo SUS.

Fred disse que a meta de sua administração é valorizar o acesso à saúde gratuita e de qualidade. “Trata-se de mais um benefício que conseguimos oferecer à população neste momento em que se discute a saúde pública em todo o país”, afirmou. Pelo novo sistema de atendimento, além dos profissionais ligados à prestadora do serviço contratada pela prefeitura através de licitação pública, os pacientes ainda contarão com o trabalho das equipes de enfermeiras, atendentes, farmacêuticos, auxiliares, vigias e outros profissionais do serviço público municipal. (Comunicação/Prefeitura)



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Prefeito Fred anuncia: Plantão Municipal de Saúde 24 horas em Cornélio agora é diário”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados