O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 03/03/2014 às 19:08:28

Ponto de Atendimento ao Empreendedor é reinaugurado em Cornélio Procópio

Imprimir

Ponto de Atendimento ao Empreendedor

é reinaugurado em Cornélio Procópio

Espaço localizado na Avenida Paraná, nº 60, oferece consultorias, palestras, treinamentos, orientações e oficinas; cerimônia de reinauguração reuniu empreendedores, lideranças e autoridades

Aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas e disseminar a cultura empreendedora em Cornélio Procópio e Região. Esta é a proposta do novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, inaugurado na noite da última terça-feira, dia 25 de fevereiro, na Avenida Paraná, nº 60.

A iniciativa do Sebrae/PR tem como parceiros a Prefeitura Municipal, o Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (SICOV) e a Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP).

De acordo com Heverson Feliciano, gerente regional do Sebrae/PR no norte do Estado, a reinauguração do Ponto de Atendimento é motivo de festa. “Buscamos o desenvolvimento da região por meio do crescimento das micro e pequenas empresas, responsáveis por 60% da força de trabalho e que correspondem a mais de 99% das empresas brasileiras.”

Na opinião de Feliciano, além de realizar consultorias, palestras, treinamentos e oficinas e oferecer orientações para aqueles que pretendem abrir, formalizar ou melhorar a gestão de seus empreendimentos, o objetivo do Sebrae/PR é fomentar o empreendedorismo em toda a população de Cornélio Procópio. “Precisamos estimular o empreendedorismo desde a infância, para que as crianças e jovens aprendam a sonhar com o futuro, a serem ousados”, acrescenta.

O Sebrae/PR também vai levar para os empresários de pequenos negócios fundos de inovação e tecnologia com subsídio de até 80%, por meio do Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia.  Trata-se de uma ferramenta do Sistema Sebrae que permite às empresas de qualquer setor econômico o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, com a intenção de melhorar processos e produtos.

Na ocaisão, Heverson Feliciano também agradeceu o apoio dos parceiros. “Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Essa é a filosofia do Sebrae/PR e por isso valorizamos as parcerias”, afirma.

Compromisso

 

O prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Alves, salienta que a reinauguração do Ponto de Atendimento era um compromisso assumido durante a campanha eleitoral. “Nosso sentimento é de dever cumprido, de resgate e reconstrução. E acreditamos que, num segundo momento, vamos precisar de um espaço maior”, destaca.

 

Jones Alves, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, acredita que o Sebrae/PR é uma referência no Brasil quando o assunto é o desenvolvimento regional. “A reabertura do Ponto de Atendimento será um pilar na construção de uma ponte rumo ao desenvolvimento de Cornélio Procópio e Região.”

 

Celso Marin, presidente da ACECP, enfatiza que o município deu um passo importante no crescimento do comércio. “Sabemos da importância do Sebrae/PR nessa estrada, que oferece uma infinidade de treinamentos voltados para as micro e pequenas empresas não só do comércio, mas de todos os setores”, diz.

 

Entre as ações realizadas pelo Sebrae/PR em Cornélio Procópio, Valter Barros, presidente do SICOV, chama a atenção para o VarejoMAIS – Mais Vendas, mais competitividade, uma parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. “O Programa atendeu vários empresários e fortaleceu todo o comércio.”

Palestra

Após a cerimônia de inauguração, os convidados tiveram a oportunidade de assistir à palestra “O líder empreendedor transformando sonhos em resultados”, ministrada pelo professor, palestrante e escritor Marco Aurélio Ferreira Viana. Essa é a terceira vez que Viana participa de eventos em Cornélio Procópio.

Segundo ele, os líderes contemporâneos precisam focar em um sentido mais nobre. “O Brasil está precisando de uma crise de consciência no que diz respeito à educação. Estamos na ‘lanterninha’ nas pesquisas dessa área. Não estamos preparando nossos jovens para o mundo. Precisamos criar uma consciência profunda da necessidade de investir em conhecimento.”

Viana afirmou que o Brasil possui quase 11 milhões de micro e pequenas empresas. Para se ter uma ideia,  a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, possui 90 mil habitantes, sendo que 10% deles são empreendedores. No entanto, não adianta abrigar um grande número de empresas se elas não se desenvolverem.

“O líder é aquele que tem a capacidade de fazer sua comunidade mudar. É um instigador, como o técnico Bernardinho, da seleção de vôlei, que está entrando no terceiro ciclo olímpico. As grandes seleções mundiais não conseguiram alcançar essa marca. O ponto forte dele é conseguir transmitir valores para os jogadores, ainda jovens”, argumenta Marco Viana.

Na opinião do palestrante, os líderes de Cornélio Procópio, precisam construir uma cidade que seja um local de sonhos, oportunidades e desafios para os jovens. “Precisamos investir em um grupo que tenha perspectiva de felicidade”, finaliza.

Sobre o Sebrae/PR

Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. Ao todo, são 27 unidades e aproximadamente 600 postos de atendimentos espalhados de norte a sul do Brasil. No Paraná, conta com seis regionais e 11 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em desenvolvimento de empreendedores; impulso a empresas avançadas; competitividade setorial; promoção de ambiente favorável para os negócios; tecnologia e inovação; acesso ao crédito; acesso ao mercado; parcerias internacionais; redes de cooperação; e formação de líderes. 

Informações para a imprensa:

Savannah Ações em Comunicação - empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa - Regional Norte: Giovana Chiquim



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Ponto de Atendimento ao Empreendedor é reinaugurado em Cornélio Procópio”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados