Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Prefeitura de Cornélio abre curso gratuito de informática para mais de 100 alunos
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 14/04/2014 às 20:41:36

Prefeitura de Cornélio abre curso gratuito de informática para mais de 100 alunos

Imprimir

Uma aula inaugural realizada nesta sexta-feira, dia 11, na Estação do Ofício, em Cornélio Procópio, marcou o início de mais um curso profissionalizante oferecido de graça para a população pela atual administração pública. Dividido em quatro módulos, o curso de informática básica vai atender a 60 alunos das mais variadas faixas etárias, atendendo principalmente às pessoas com menor poder aquisitivo, como recomenda a administração do prefeito Fred Alves.

 “Esta é uma das principais metas de seu governo, ou seja, oferecer à população condições para que possa facilitar o seu ingresso ao mercado de trabalho. O curso que vai mostrar a eles os primeiros conhecimentos do mundo digital, primordial na vida atual”, enalteceu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jones Alves, que participou da abertura representando o prefeito Fred Alves. As aulas serão divididas de acordo com a faixa etária dos alunos,.

 Os alunos terão noções básicas de Windows, Word, Excel e Internet, com carga horária de 48 horas. O curso marca o reinício das atividades no prédio construído em 1998. No ano passado, foram realizados no local cursos de aprendizagem industrial e outras atividades em parceria com o SENAI. “Em breve passará por ampla reforma física, com substituição dos atuais computadores, mobiliários e instalação de ar condicionado para oferecer melhores condições aos participantes de cursos futuros”, anunciou o diretor do Trabalho e Emprego da Agência, Claudemir Ferreira, que falou na abertura.

 Parte dos alunos inscritos integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – ProJovem, mantido pela prefeitura do município. No final, o diretor do Trabalho anunciou que o prefeito Fred Alves deverá iniciar nos próximos dias um programa de qualificação profissional que a administração vai implantar nos bairros. Também participaram da solenidade, diretores de secretarias do município. (Comunicação / Prefeitura)



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Prefeitura de Cornélio abre curso gratuito de informática para mais de 100 alunos”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados