O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 09/09/2014 às 12:34:31

DER vê 'excesso de rigor' e cancela multa por mão no queixo no DF

Imprimir

Jovem havia perdido quatro pontos na CNH e multado em R$ 85,13.
Departamento abriu auditoria para apurar se há casos semelhantes.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem informou ao G1 que suspendeu a multa aplicada ao motorista brasiliense Gustavo Henrique Martins, de 23 anos. De acordo com a notificação, ele foi punido porque tinha "a mão esquerda no queixo". Por causa disso, o jovem havia perdido quatro pontos na CNH e recebeu multa de R$ 85,13.

Ainda segundo o auto de infração, o jovem não foi abordado pela equipe de fiscalização por “falta de local seguro”. O DER afirmou que houve "excesso de rigor na interpretação da lei" e disse que está fazendo uma auditoria para verificar se há outros casos semelhantes.

A infração tomada com um carro da empresa de publicidade para a qual trabalha. O rapaz diz não se lembrar de dirigir com a mão no queixo e acredita que tenha coçado o membro em algum momento durante o congestionamento.

“Agora vou até pensar duas vezes antes de pôr a mão no queixo”, brincou. “Estava conversando com o meu pai e ele falou que esse tipo de coisa tem acontecido muito. Ninguém fala nada, você nem vê, mas de repente chega a multa na sua casa. Quer dizer que, se no engarrafamento a gente mudar a música no som do carro, a gente vai tomar muita também?”

O artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa para quem dirige com apenas uma das mãos, exceto quando faça sinais regulamentares de braço, mude a marcha ou acione equipamentos e acessórios do veículo. A infração é média.

O DER analisa atualmente 3,5 mil recursos contra multas. Para recorrer de uma infração, o motorista deve ir até a seção "Formulários e recursos", dentro de "Multas de trânsito" no site, preencher o formulário e entregar na sede do departamento ou enviar pelo correio.



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “DER vê 'excesso de rigor' e cancela multa por mão no queixo no DF”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados