O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 03/09/2016 às 22:17:02

Bancários entram em greve a partir de terça

Imprimir

Sem avanços após cinco rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todo o Brasil deflagram greve a partir da próxima terça-feira (6). Em Cornélio Procópio, não deve ser diferente. Esta é a expectativa traçada pelo sindicato local. A definição saiu após assembleia desta sexta-feira (2) na sede do órgão, na avenida XV de Novembro, 315 – centro, onde os bancários aceitara o indicativo de paralisação.

Pressionada pelo Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou na terça-feira (30), em São Paulo, algumas respostas às reivindicações da categoria, depois da oferta de reajuste de 6,5% nos salários, que não cobre nem a inflação, e abono de R$ 3 mil, propostos na segunda-feira (29). Não houve avanços e a Fenaban debateu poucos pontos da minuta. Diante do posicionamento dos banqueiros, o Comando Nacional orienta a rejeição da proposta e greve a partir do dia 6 de setembro.

“A Fenaban quer impor o retrocesso com perdas nos salários. O reajuste proposto é muito ruim, não cobre nem a inflação. Em doze anos, conquistamos muitos avanços para categoria, com aumento real e não vamos retroceder. Os bancos estão jogando os bancários para a greve. Mais do que nunca, só a nossa luta irá garantir nossas conquistas. Estamos em um momento complicado, com ataque aos direitos dos trabalhadores, mas mobilização e unidade não faltarão à nossa categoria”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Bancários entram em greve a partir de terça”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados