O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 05/10/2016 às 22:11:16

Banheiros públicos realmente transmitem doenças? Descubra

Imprimir

Desde pequenos aprendemos que os banheiros públicos devem ser usados com certo cuidado, já que os mais variados tipos de pessoas passam por ali o tempo todo e não sabemos o que o vaso sanitário pode guardar de perigoso à saúde depois de atender às necessidades de tanta gente.

Nesse sentido, existe o alerta de que a privada pública pode transmitir muitas doenças se a região genital entrar em contato com a superfície supostamente contaminada. Porém, até que ponto o banheiro público representa um risco aos seus usuários?

Na verdade, a chance de sua saúde ser afetada através desses lugares é mínima. A não ser que alguma ferida aberta de quem estiver usando encoste em alguma superfície contaminada por vírus e bactérias que estiverem presentes por ali.

Mas essa chance só seria considerável se todos esses micro-organismos estivessem em sangue fresco. Do contrário, a preocupação pode diminuir. Mas não pense que só porque o sangue não é uma presença comum nos banheiros que você está livre de ficar doente.

Fora o sangue, o maior perigo está nas mãos que nem sempre são lavadas por quem fez uso do banheiro. Quem acha que lavar as mãos não é algo tão importante assim, saiba que a contaminação por hepatite A pode acontecer pelo simples ato de levar as mãos que encostaram na descarga ou na tampa do vaso à boca.

Outro fator muito mais grave que encostar com a sujeira da privada é como as mãos serão secas após a lavagem. Se a única opção do cômodo forem toalhas, busque outra alternativa ou deixe que sequem sozinhas. Os principais causadores de micoses e sarnas, fungos e ácaros se reproduzem com facilidade nesses tecidos molhados. (Bonde)


» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Banheiros públicos realmente transmitem doenças? Descubra”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados