Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Faculdade Dom Bosco promove “Roda de Conversa” com o procopense campeão mundial de futebol Alex
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 30/04/2018 às 22:11:21

Faculdade Dom Bosco promove “Roda de Conversa” com o procopense campeão mundial de futebol Alex

Imprimir

Ele veio de Santa Amélia, em companhia dos pais, para atender o convite da instituição.

O procopense campeão mundial de futebol Alex participou na noite de sexta-feira, 27, na sede da Faculdade Dom Bosco, de Cornélio Procópio, de uma “Roda de Conversa” promovida pelos alunos do 5º Período de Bacharel do Curso de Educação Física,  com supervisão do professor Paulo Cézar da Costa Bueno e da coordenadora Márcia Dib.

O jogador que veio de Santa Amélia, em companhia dos pais, falou de sua experiência como jogador de futebol e as principais dificuldades que enfrentou para trilhar o sucesso na profissão.

Para os acadêmicos, ele disse que a decisão de ser jogador é do interessado. “Você tem que decidir o que quer e bater de frente com todas as provações que surgirem pela frente”, orientou.

Segundo a coordenadora Márcia Dib, o curso consegue trazer mais uma personalidade do esporte para conversar com os acadêmicos.

“Alex é um referencial para eles, pois ele saiu de Cornélio e mostrou seu talento pelo mundo. Hoje, com sua simplicidade, aceitou nosso convite e retornou à sua terra natal”, enfatizou.

Já o professor Paulo Cézar da Costa Bueno destacou a importância do conhecimento, que um esportista vencedor como Alex, trouxe aos alunos.

 

Mini-biografia

Alexandre Raphael Meschini (Alex) nasceu em Cornélio Procópio no dia 25 de março de 1982 (36 anos).  Já jogou como lateral-esquerdo, meia e atacante. Atualmente, está sem clube. Ao falar à nossa reportagem, ele contou que, após a rescisão de contrato com o Inter e o rebaixamento do clube em 2016, se deparou com um ano difícil em 2017. “Os projetos profissionais não se concretizaram e não recebi nenhuma proposta satisfatória”, acrescentou. Questionado sobre o futuro, Alex foi enfático: “Para sair da casa da família, tem que ser um convite muito bom”.

Entre os títulos conquistados nos gramados estão: Estaduais do futebol gaúcho, campeão da Libertadores em 2006 e campeão mundial inter-clubes (no mesmo ano diante do Barcelona) pelo Internacional; Teve uma passagem pelo Spartak de Moscou; no Corinthians, sua passagem também foi vitoriosa com a conquista da Libertadores em 2012; Depois, foi negociado com um time do Katar. (Texto: Rádio Web CP).

 



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Faculdade Dom Bosco promove “Roda de Conversa” com o procopense campeão mundial de futebol Alex”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados