Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Milhares de fiéis participam da Festa da Unidade em Cornélio Procópio
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 10/06/2018 às 15:48:10

Milhares de fiéis participam da Festa da Unidade em Cornélio Procópio

Imprimir

Milhares de fiéis e vários padres participaram na manhã deste domingo, 10, da Festa da Unidade 2018, em Cornélio Procópio.

Num momento de dedicação a Deus, o evento teve cantos, orações e caminhada junto ao caminhão de som desde a Catedral Cristo Rei até o Ginásio de Esportes “Quinzão”.

Durante o trajeto, houve um espaço reservado para homenagear leigos que ajudaram a evangelizar as comunidades da região. Foram lembradas três mulheres que deram sua contribuição como católicas ao trabalho de apoio às paróquias. São elas:

-Jorgina de Jesus de São Jerônimo da Serra que nasceu em 11 de novembro de 1944 no Bairro Taquara, onde foi coordenadora da capela Jesus, Bom Pastor. A partir de 2005, passou a fazer parte do Grupo de Reflexão “Caminhando com Jesus” que atendia o Conjunto Habitacional Sebastião Geraldo da Silva daquela cidade. Ela morreu no dia 21 de outubro de 2011. Deixou uma frase que recebeu e costumava repassar às pessoas onde vivia: “Unindo as forças com Cristo num só pensamento, num só objetivo. Unidos venceremos e para sempre, felizes viveremos”.

-Albertina dos Reis Amaral da Paróquia São Francisco de Assis do Jardim Panorama, nasceu no dia 15 de setembro de 1942 no município de Uraí. Lá, trabalhou na zona rural e mudou-se para Cornélio aos 29 anos onde constituiu família. Foi professora e dedicou muitos anos de sua vida em favor da comunidade participando das atividades da Paróquia São Francisco de Assis. Faleceu em 2017 deixando um legado de trabalho e dedicação junto à comunidade católica.

-E Aparecida Garcia que chegou em Assaí aos 10 anos de idade. Lá, formou sua família, foi voluntária em atividades sociais ajudando muitas pessoas, criou uma creche e atuou grande parte de sua vida na Paróquia São José, onde externou grande amor ao próximo. Faleceu no dia 13 de setembro de 2011 e até hoje seu nome é reconhecido como uma lutadora católica daquela cidade.

A Festa da Unidade foi encerrada com uma missa aos pés do Monumento do Cristo Redentor. (com informações e fotos do perfil Carlos Bonfim/Facebook).

 

 

 



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Milhares de fiéis participam da Festa da Unidade em Cornélio Procópio”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados