Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Novelas de 02 a 07 de maio
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 01/05/2011 às 18:05:28

Novelas de 02 a 07 de maio

Imprimir

Veja os resumos das novelas: Malhação, Cordel Encantado, Morde e Assopra, Insensato Coração, Rebelde, Ribeirão do Tempo e Amor e Revolução, de 02 a 07 de Maio de 2011.

 

MALHAÇÃO  - GLOBO - 17h30

Segunda-feira, 02/05/2011

Andrea é solidária a Fred

Pedro sai do posto de gasolina para procurar Raquel e deixa um bilhete com o frentista para o caso dela voltar. Theo combina com Railda que ela só pode ir à reunião de pais se Lurdes não for. Babi afirma a Catarina que não tem condições de cuidar de uma criança. Pedro vai ao cemitério procurar por Raquel e não a encontra. Maicon descobre que Babi decidiu ter o bebê. Pedro dá a notícia do desaparecimento de Raquel para Catarina, Fred e Duda. Farnel estranha a atitude de Maicon em querer assumir o filho de Babi. Pedro se irrita quando o inspetor Moraes insinua que ele é suspeito pelo sumiço de Raquel.

Duda aborda seus amigos no colégio, em busca de informações sobre Raquel. Lúcio despreza o fato de Raquel ter sumido. Pedro conta para o inspetor o que aconteceu no posto de gasolina. Josiane faz uma brincadeira com o desaparecimento de Raquel e Duda fica furiosa. Andrea conta para Tereza que Raquel sumiu e ela se preocupa. Pedro explica a Catarina como terminou seu namoro. Andrea é solidária a Fred. Pedro reage a acusação de Duda a Fausto. Babi recebe um ultimato de Milton em relação ao pai do bebê. Theo tenta falar com Lurdes sobre a vontade de Railda. Maicon e Babi conversam sobre a gravidez. Pedro briga com Lúcio ao ouvi-lo falar mal de Raquel.

 

Terça-feira, 03/05/2011

Dona Zica discute com Babi

Catarina tenta acalmar Pedro. Theo se sente culpado por mentir para Lurdes por causa de Railda. Tereza libera os alunos das aulas para que se mobilizem para encontrar Raquel. Dona Zica fica furiosa ao saber que Babi não quer deixar Maicon cuidar de seu neto. Andrea pensa em pedir para João anunciar o desaparecimento de Raquel no rádio. Fausto se recrimina e Agenor pergunta se ele está envolvido no sumiço de sua neta. Dona Zica discute com Babi por causa de Maicon. Fausto chora com o sumiço de Raquel e Agenor o consola. Lorelai aconselha Theo a impedir Railda de ir à reunião de pais.

Catarina vai com Pedro ao posto de gasolina onde Raquel sumiu. Roberto não acredita que Raquel tenha sido sequestrada. Catarina tenta animar Pedro. Theo se emociona ao ver as fotos que Railda mostra. Duda faz um vídeo pedindo para Raquel voltar e o divulga em seu blog. Dodói e Obama fazem um blog para procurar Raquel. Guilherme avisa a Catarina que uma menina parecida com Raquel deu entrada no hospital. Theo acaba deixando Railda ir à reunião de pais. Pedro acompanha Guilherme para checar se é Raquel a menina no hospital. Dona Zica fala para Maicon que ele precisa provar a Babi que pode cuidar de uma criança. Catarina pergunta a Pedro se a menina encontrada é Raquel.

 

Quarta-feira, 04/05/2011

Lúcio tenta constranger Railda

Pedro garante que a menina encontrada não é Raquel. Roberto e Cláudia avisam a Guilherme para se prepararem para a avaliação dos internos. Duda chama Josiane para ir com ela ao posto onde Raquel sumiu. Lúcio tenta mostrar para Catarina que Pedro não gosta mais dela e Guilherme a defende. Vera torce para Lurdes ir à reunião de pais para conversar com ela sobre Theo. Maicon pede para tomar conta de Julinha. Railda chega para a reunião de pais e Tereza pede para falar com Theo. Obama conta para Catarina que Duda foi com Josiane ao posto de gasolina onde Raquel sumiu.

Guilherme leva Catarina ao posto de gasolina para encontrar Duda. Theo fica constrangido quando Vera comenta com Railda que ele está com notas baixas em matemática. Lúcio ouve Tereza e Vera falarem da doença de Railda. Guilherme ajuda uma criança ferida no caminho para o posto. Catarina descobre que Guilherme perdeu sua avaliação por sua causa. Lúcio tenta constranger Railda diante das pessoas no colégio. O mesmo homem que saiu com Raquel da loja de conveniência oferece carona a Duda e Josiane na estrada próxima ao posto.

 

Quinta-feira, 05/05/2011

Geraldo se preocupa com Pedro

Duda e Josiane fogem do homem. Theo defende Railda de Lúcio. Geraldo se preocupa com Pedro. Catarina agradece Guilherme com um beijo. Maicon tenta cuidar de Julinha. Pedro diz ao inspetor Moraes que Rique teria motivos para sumir com Raquel. Railda agradece Theo por tê-la defendido de Lúcio. Maicon conta para Catarina sua ideia para convencer Babi de que ele é um bom pai. Theo tenta fazer Lurdes esquecer a ideia de ir ao colégio. Cláudia e Roberto dão uma segunda chance para Guilherme depois de Catarina contar que ele ajudou uma criança ferida.

Pedro consegue um carregador para o celular de Raquel e descobre ligações de Lúcio em seu celular. Ângela conversa com Theo sobre Railda. Fausto afirma a Cláudia que não está aliviado com o desaparecimento de Raquel. Guilherme dá um buquê de flores para Catarina, em agradecimento. Maicon pede para cuidar novamente de Julinha. Tereza, Vera e Odilon cogitam a ideia de que Rique possa estar envolvido no desaparecimento de Raquel. Pedro questiona Lúcio sobre o paradeiro de Raquel.

 

Sexta-feira, 06/05/2011

Josiane tenta fazer Duda comer

Pedro fica transtornado com a ironia de Lúcio. Lurdes vê o entrosamento entre Theo e Railda e fica magoada. Babi chega para estudar com Catarina e fica preocupada ao ver Maicon cuidando de Julinha. Pedro pede a ajuda de Catarina para revistar o carro de Lúcio. Pedro entra no carro de Lúcio e encontra um dossiê sobre Raquel. Babi repreende Maicon por dormir enquanto cuida de Julinha. Theo estuda matemática com Railda. Josiane tenta fazer Duda comer.

O inspetor Moraes explica a Fausto e Agenor o andamento das investigações sobre o desaparecimento de Raquel. Pedro pede para conversar com o inspetor Moraes sobre Lúcio. Josiane descobre que Duda parou de comer novamente. Lúcio é obrigado a deixar o inspetor Moraes revistar o seu carro. Lurdes pergunta se Theo a está trocando por Railda. O inspetor Moares encontra o dossiê sobre Raquel no carro de Lúcio e o leva para prestar depoimento na delegacia. Rique aparece no colégio e culpa Pedro pelo desaparecimento de Raquel.

 

 

CORDEL ENCANTADO - GLOBO - 18h

Segunda-feira, 02/05/2011 - capítulo 19

Coronel Januário morre

Januário implora a Herculano pela vida do filho. Timóteo dirige, nervoso, com Carlota, Úrsula e Nicolau a bordo. Jesuíno afirma que vai acertar suas contas com Timóteo e Açucena e Benvinda ficam preocupadas. Felipe se oferece para acompanhar Dora e visitar Jesuíno. Patácio convida Augusto para inaugurar o gerador da cidade. Carlota insiste para que Timóteo fale com sua mãe e peça sua mão em casamento. Herculano afirma para Januário que não vai fazer nada contra Timóteo, contanto que ele deixe Jesuíno em paz. Padre Joaquim tenta acalmar Virtuosa e afirma que ninguém da corte verá Açucena.

Dora pede para ser amiga de Jesuíno. Timóteo fica nervoso com a insistência de Carlota. Úrsula fala para Nicolau que eles precisam acabar com Açucena antes de voltar para Seráfia. Virtuosa entra em pânico ao ver o príncipe Felipe se aproximar de Açucena e inventa uma desculpa para levar a filha embora. Nidinho leva comida para o homem misterioso e lhe entrega um papel com lápis. Salim fala com Bartira que viu o pai em Brogodó, mas que ele fugiu. Farid se preocupa com o filho e decide viajar. Timóteo conta para Fausto que Herculano foi à sua casa para se vingar. Januário amanhece mal e manda Lilica chamar seu filho e seu afilhado para falar com eles. Coronel Januário morre depois de pedir que Timóteo e Jesuíno façam as pazes.

 

Terça-feira, 03/05/2011 - capítulo 20

Herculano revela a Jesuíno que é seu pai

Timóteo e Jesuíno sofrem com a morte de coronel Januário. Bel avisa Herculano sobre a morte de Januário e Virtuosa proíbe Açucena de ir à casa do coronel. Úrsula obriga Nicolau a procurar Lilica. Inácio tenta falar com Antônia, mas é impedido por Cícero. Virtuosa e Euzébio descobrem Açucena escondida na carroça. Cícero e Inácio se enfrentam. Felipe vê Açucena. Dora é picada por uma abelha e Jesuíno cuida dela. Lilica fala de Açucena para Nicolau e entrega a ele o colar que Carlota lhe deu. Bartira encontra uma foto de Neusa dentro da mala de Tufik/Farid.

Herculano fala para Cândida que chegou a hora de buscar Jesuíno. Tufik/Farid diz a Bartira que Neusa é sua irmã. Petrus tem uma lembrança ao ver a medalha de Cecília. Cícero ouve Timóteo tratando o noivado de Antônia com Batoré. Açucena fica furiosa ao ver Dora e Jesuíno juntos. Cícero avisa a Antônia sobre o trato que Timóteo fez com Batoré e a chama para fugir com ele. Úrsula ouve Felipe afirmar a Augusto que a princesa está viva e que mora na casa de um dos empregados de Januário. Herculano revela a Jesuíno que é seu pai.

 

Quarta-feira, 04/05/2011 - capítulo 21

Antônia aceita fugir com Cícero

Úrsula fica aflita com a insistência de Felipe em querer levar Augusto até a casa de Açucena. Antônia aceita fugir com Cícero. Açucena teme não se mudar mais para Vila da Cruz com Jesuíno. Felipe conta para Efigênia que viu a princesa. Dora acredita que Jesuíno sente alguma coisa por ela. Jesuíno se revolta quando Benvinda lhe conta a verdade sobre sua vida. Petrus tem um pesadelo e bate com a cabeça na parede. Nidinho inventa uma história para impedir Setembrino e Quiquiqui de ir ao sótão.

Carlota conta a Dora que vai se casar com Timóteo. Úrsula obriga Nicolau a colocar um sonífero no chá servido para a corte. Herculano afirma para Cândida que seu filho seguirá o cangaço. Úrsula e Nicolau seguem a carroça de Jesuíno e Açucena até Vila da Cruz. Miguezim pergunta se Jesuíno é rei e ele fica atordoado ao se lembrar de Herculano. Zenóbio conta para os filhos a história do homem da máscara de ferro. Felipe e o rei chegam tarde à casa de Euzébio e descobrem que a família se mudou.

 

Quinta-feira, 05/05/2011 - capítulo 22

Açucena cai da carroça e desmaia

Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Felipe convence Augusto a procurar a princesa. Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid.

Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo. Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão. Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia. Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia.

 

Sexta-feira, 06/05/2011 - capítulo 23

Timóteo se desespera ao encontrar Açucena desacordada

Úrsula e Nicolau procuram Açucena para conferir se ela está viva. Antônia engana Lilica e guarda o dinheiro que conseguiu pegar. Virtuosa e Euzébio descobrem que suas economias sumiram e desconfiam de Cícero. Efigênia diz a Augusto que ele precisará ter paciência para compreender Cesária. Tufik/Farid coloca Salim de castigo.

Úrsula e Nicolau comentam com Timóteo sobre o acidente que sofreram. Timóteo se desespera ao encontrar Açucena desacordada na mata. Amália chega à fazenda para ajudar Antônia a fugir. Zóio-Furado conta para Úrsula e Nicolau que Açucena foi resgatada. Tibungo vê Amália e Antônia falando com Cícero. Euzébio insiste com Virtuosa para contar a Açucena que ela é uma princesa.

 

Sábado, 07/05/2011 - capítulo 24

Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Cícero

Jesuíno estranha a discussão entre Virtuosa e Euzébio. Antônia se despede de Amália e pede para que ela entregue sua carta a Inácio. Felipe segue o conselho de Dora e vai à fazenda procurar a princesa. Doutor Sérgio avisa que o estado de Açucena é muito grave. Jesuíno ameaça Timóteo. Tibungo avisa a Batoré que Antônia está fugindo com Cícero. Jesuíno encontra Felipe e Dora na casa de Euzébio e o príncipe vê o retrato de Açucena. Benvinda procura Amália.

Inácio chora pensando em Antônia. Batoré intercepta Cícero e Antônia na estrada. Felipe reconhece Açucena assim que a vê e Virtuosa se desespera. Zoio-Furado fica aflito com a ameaça de Herculano a quem armou contra Açucena. Benvinda fica feliz ao saber que Antônia fugiu com Cícero. Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Cícero. Euzébio e padre Joaquim pedem que Virtuosa conte a verdade sobre Açucena.

 

MORDE E ASSOPRA - GLOBO - 19h

 Segunda-feira, 02/05/2011 - capítulo 37

John tenta reatar com Júlia

Naomi conta para Ícaro que viveu em coma profundo por anos. Nivaldo vai para o hospital. Ícaro não consegue acreditar em tudo o que Naomi fala. Ele conversa com Júlia. Xuxu aceita Cristiano e o leva para o quarto. Abner e Bento dão a notícia do acidente de Nivaldo para Dinorá. Maria João diz a Xavier que Nivaldo foi atropelado por uma mulher. John tenta reatar com Júlia. Élcio vai ao SPA sem seu disfarce e se aproxima de Lara. Naomi conclui que Ícaro ainda a ama.

Bira conta para Márcia que viu Guilherme entrando na casa do prefeito. Inês se apresenta para Caco. Minerva observa Guilherme falando com Dulce e fica intrigada. Élcio se insinua para Lara. Lavínia decide almoçar no restaurante do hotel e Dora avisa a Oséas. Akira diz a Keiko que vai marcar a data do casamento. Isaías confirma que irá nomear Guilherme como diretor do posto médico. Minerva questiona Guilherme sobre sua conversa com Dulce. Pimentel vê Naomi saindo do cabeleireiro. Ícaro conta para Júlia que seu coração está dividido.

 

Terça-feira, 03/05/2011 - capítulo 38

Chega o dia do casamento de Celeste e Abner

Ícaro conversa com Júlia quando Naomi aparece. Ícaro tem dúvidas se Rafael é mesmo seu filho. Josué, Daniel, Bento, Abner, Celeste, Marcos, Dinorá, Natália e Cleonice visitam Nivaldo no hospital.Minerva diz a Guilherme que não gosta de Dulce. Guilherme pede demissão do consultório de Eliseu para dirigir o posto médico. Ícaro pede para fazer um teste de DNA para confirmar se é pai de Rafael. Naomi diz que fará o teste e que Ícaro ainda vai acreditar nela. Júlia passa pela praça e Dulce percebe o quanto ela está triste. Dulce diz que ela deve lutar por seu amor. Júlia vai até a fazenda e joga uma pedra no quarto de Abner com um bilhete marcando um encontro. Os dois se encontram e Júlia confessa que largaria tudo, até as pesquisas, por Abner. Ela pede que Abner não se case com Celeste.

Abner diz que seu coração está fechado e que está decidido: vai casar com Celeste. Everton avisa a Minerva e Isaías que encontrou Áureo. Herculano é nomeado escrivão da delegacia. Salomé humilha Natália. Celeste propõe mudanças na casa de Abner para afastar a família do fazendeiro. Herculano assume seu posto na delegacia. Fernando e Lara se beijam. Lavínia confronta Oséas. Herculano pressiona Guilherme a assumir seu namoro com Márcia. Márcia questiona Guilherme sobre sua ida à casa do prefeito. Leandro leva uma flor para Naomi e ela fica surpresa. Chega o dia do casamento de Celeste e Abner. Cristiano tenta confortar Júlia. Plínio vê Hortência na igreja e se aproxima. Wilson avista Keiko e os dois se olham. Guilherme finge que está doente para não ir ao casamento. Celeste entra na igreja conduzida por Marcos.

 

Quarta-feira, 04/05/2011 - capítulo 39

Celeste chega ao altar mas Abner não

Celeste chega ao altar, mas Abner não está. Celeste diz que não sai da igreja sem se casar. Os convidados percebem que Abner fugiu. Minerva anuncia que seu filho Áureo vai voltar. Abner procura Júlia e conta que não se casou. Naomi pergunta a Ícaro se havia uma mulher parecida com ela na casa. Akira confirma que marcou a data do casamento e Keiko se desespera. Abner anuncia para a família que vai se casar com Júlia. Minerva pressiona Oséas a leiloar a fazenda de Abner. Minerva planeja a volta de Áureo para o dia da inauguração do galpão dos fósseis. Efraim encomenda um pote de chocolate para vender no SPA.

Carolina vê Efraim falando com Pink e desconfia que ele seja o traficante de calorias. Julia dá força para Abner lutar pela fazenda. Tonica convoca Zariguim e Nelsinho para caçar ossos de dinossauro. Dulce comenta que o pai de Guilherme era rico e a deixou quando soube que ela estava grávida. Isaías visita Virgínia no galpão. Herculano tenta se impor na delegacia. Abelha deixa a casa de Xuxu. Marcos ajuda Abelha e ela consegue um emprego no hotel. Celeste diz a Natália que irá usar todo o dinheiro que recebeu da mãe para se vingar de Abner. Duda pega o pote de chocolate de Efraim e é surpreendida por Augusta e Carolina. Pimentel vai a casa de Ícaro e faz perguntas sobre Naomi. Márcia flagra Guilherme e Alice namorando.

 

Quinta-feira, 05/05/2011 - capítulo 40

Eliseu flagra Inês e Caco se beijando

Pimentel interroga Palmira. Naomi confessa para Ícaro que atropelou um homem na estrada. Ela conta que tentou pedir socorro, mas não conseguiu. Ícaro tenta consertar a Naomi andróide. Márcia descobre que Guilherme mentiu. Cristiano encontra Abelha trabalhando na recepção do hotel. Augusta pune Duda por ser traficante de chocolate. Elaine questiona Lara sobre seu encontro com Fernando no SPA. Eliseu flagra Inês e Caco se beijando e insinua para Elaine que sente falta de uma mãe para as filhas. Dulce teme que Guilherme perca Márcia.

Hortência sugere que Abner peça desculpa a Celeste. Júlia visita Oséas com Aquiles e tenta negociar a dívida de Abner. Tiago se recusa a levar seus fósseis para o galpão. Celeste planeja comprar a fazenda de Abner no leilão e propõe sociedade a Marcos. Júlia se exalta com Oséas e é expulsa do banco. Márcia cruza com Alice e arma um plano para se aproximar dela. Minerva suborna o povo para apoiar o discurso do marido na inauguração do galpão. Alice conta para Márcia que vai se casar com Guilherme. Áureo chega à cidade.

 

Sexta-feira, 06/05/2011 - capítulo 41

Abner pede perdão a Celeste

Áureo afirma que voltou para ficar. Abner pede perdão a Celeste. Pimentel vê o carro de Naomi na concessionária de Fernando. Marcos avisa a Celeste que Áureo está de volta à cidade. Márcia conta para Guilherme que o viu beijando Alice. Celeste visita Áureo e exige que ele lhe explique por que a abandonou. Virgínia aceita sair com Josué. Zariguim diz para Tonica que encontrou algo precioso sob as terras da fazenda.

Naomi fica intrigada com a intimidade que Leandro demonstra ter com ela. Keiko e Wilson se beijam. Tieko critica Hoshi. Júlia conversa com Naomi enquanto espera para falar com Ícaro. Abelha vê Cristiano sozinho no hotel e se aproxima. Nelsinho e Tonica vigiam o namoro de Xavier e Maria João. Áureo sugere que Guilherme dê um anel de noivado para Alice. Júlia sugere que Ícaro faça uma oferta pela fazenda de Abner no leilão. Naomi se aproxima de Ícaro e o beija.

 

Sábado, 07/05/2011 - capítulo 42

Anecy é sequestrada pelos capangas de Everton

Minerva diz a Isaías que tem um plano para transformar Áureo em um pai de família. Guilherme recorda as promessas que fez a Márcia. Anecy é sequestrada pelos capangas de Everton. Júlia conta para Abner que sugeriu a Ícaro que comprasse sua fazenda no leilão. Naomi diz a Akira que quer reconquistar Ícaro. Márcia estranha a demora da mãe para voltar da feira e decide investigar. Melissa comenta com Padre Francisco que não quer mais sair com Pimentel.

Minerva propõe um acordo a Salomé para casar Áureo e Celeste. Anecy conta no hotel que foi assaltada. Júlia encontra Zariguim na fazenda de Abner e tenta convencê-lo a voltar para casa. Everton fala com Márcia. Plínio visita Hortência. Isaías passa no Instituto dos Dinossauros para ver Virgínia. Márcia se desespera com as ameaças de Everton e se aconselha com padre Francisco. Minerva chega ao Instituto dos Dinossauros e encontra Isaías e Virgínia juntos. Celeste cruza com Júlia na rua. Márcia confronta Guilherme.

 

INSENSATO CORAÇÃO - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 02/05/2011 - capítulo 91

Gabino não aceita que Daisy saia de sua casa

Carol é hostil com Raul. André dispensa Leila. Bibi convida Henrique para viajar num cruzeiro. Daisy repreende Kléber por tê-la feito perder seu emprego. Haidê começa a trabalhar na casa de Eunice. Cortez não conta para Wagner que está sentindo falta de Natalie. Raul manda flores para Vitória. Cortez presenteia Wagner com convites para o cruzeiro Delamare. Wanda reencontra sua prima Helena na academia. Jandira sugere que Norma mude o visual antes de encontrar com Léo. Leila afirma a Cecília que vai surpreender André. Raul pede para Carol deixá-lo acompanhar Eduardo na visita aos shoppings do grupo.

Helena apresenta seu namorado americano para Wanda. Norma e Jandira folheiam revistas de celebridade. Rafa e Cecília fazem o trabalho da faculdade, enquanto Quim dorme. Gabino não aceita que Daisy saia de sua casa, embora ela tenha pedido. Cecília avisa a Eunice que vai dormir na casa de Rafa. Natalie cumprimenta Cortez ao chegar na boate. Léo não gosta de seu trabalho no navio. Carol reclama de Raul para Pedro, sem saber que ele é seu pai. Cortez finge ignorar os olhares de Natalie. Leila observa André e Beto conversando. Carol se surpreende quando Raul chega à Barão da Gamboa e se senta à mesa em que ela está com Pedro e Marina.

 

Terça-feira, 03/05/2011 - capítulo 92

Cortez procura Natalie

Leila convida Beto para jogar sinuca e André se surpreende com a atitude da jovem. Oscar recebe o telefonema de uma mulher, mas não dá atenção. Natalie vai ao escritório de Cortez. Raul reclama de Carol com Pedro. Bibi e Douglas trocam olhares sem que Henrique perceba. Eduardo se incomoda com um comentário preconceituoso de Paula. Leila vai para a casa de Beto. Rafa e Cecília namoram. Marina e Pedro encontram André e William na boate. Raul conta para Léo que alugará um lugar para morar sozinho.

Jandira ensina Norma a andar com elegância. André, William e Beto comentam sobre uma mulher e Júlio fica furioso, mesmo sem saber que se trata de Leila. Wagner convida Natalie para viajar no cruzeiro Delamare. Eunice descobre que Leila trabalha em uma sapataria. Marina pede para Zulmira lhe ensinar a cozinhar. Léo diz que Pedro pode ficar em sua casa com a namorada enquanto ele está viajando. Rafa pede para conversar com Cortez. Wagner informa a Cortez que as investigações sobre ele foram encerradas. Cortez procura Natalie.

 

Quarta-feira, 04/05/2011 - capítulo 93

Natalie se encontra com Cortez

Haidê pede para Cortez ficar longe de Natalie. Marina e Pedro ficam juntos na casa de Léo. Cortez pede para Douglas entregar um buquê de rosas para Natalie. Gilda vê Oscar desligar o telefone e desconfia do marido. Carol fala para Cláudia e Alice que sonha em demitir Raul. Natalie aceita viajar com Wagner. Douglas entrega as flores de Cortez para a irmã e ela resolve encontrá-lo. Daisy observa Olívia ensinar Kléber a mexer no computador.

Marina sugere que ela e Pedro morem juntos em um de seus apartamentos. Roni sugere a Nelson que Daisy seja a secretária de Beto. Wanda convida Helena para ir à casa de Neném. Kléber pressiona Cortez durante uma entrevista coletiva. Raul estranha o comportamento de Carol. Gilda segue Oscar até uma casa em Niterói. Carol explica para Marina por que se afastou dela. Norma recebe a liberdade condicional. Natalie se encontra com Cortez. Gilda vê Oscar falando com uma mulher. Henrique telefona para Cortez com a voz disfarçada e ameaça colocá-lo na cadeia.

 

Quinta-feira, 05/05/2011 - capítulo 94

Norma se prepara para sair da cadeia

Gilda estranha a presença de Eunice em sua casa, mas desabafa sobre a suposta traição de Oscar. Júlio procura Leila na sapataria e ela fica aflita ao ver que André está na loja. Cortez recebe o DVD enviado por Henrique. Wanda convence Neném a aceitar a visita de Helena e Peter. Carol não consegue ser simpática com Raul. Cortez manda Rubens descobrir se Aderbal é uma pessoa de confiança. Paula recrimina Bibi por levar Douglas para o cruzeiro. Gabino leva flores para Fabíola, mas desiste de entregá-las ao encontrar Milton. Natalie termina com Wagner. Rubens fala para Cortez que Aderbal é honesto.

Wagner confessa a Henrique que desconfia de que ele seja o chantageador de Cortez. Neném pega o cartão de crédito de Helena e entrega para Wanda fazer compras. Henrique reúne possíveis provas que poderiam incriminá-lo. Oscar conta para Gilda que tem outro filho. Serginho e Olívia se interessam um pelo outro. Henrique esconde o DVD de Cortez na casa de Bibi. Helena sente falta de um dos seus cartões e Wanda a aconselha a cancelá-lo. Norma se prepara para sair da cadeia. Eduardo conta para Raul o porquê da hostilidade de Carol e ele pede demissão.

 

Sexta-feira, 06/05/2011 - capítulo 95

Cortez planeja se vingar de Henrique

Carol se surpreende com o pedido de demissão de Raul. Leila tenta convencer André de que não está mais interessada nele. William e Beto fazem uma aposta com André. Serginho e Olívia se aproximam. Cortez é grosseiro ao falar com Natalie. Eunice se fragiliza depois de contar para Júlio o que aconteceu entre Oscar e Gilda. Raul insiste para conversar com Carol. Alice não coloca o cinto em Antônio e ele cai do carrinho. Wagner tira satisfações com Cortez por estar sendo seguido.

Henrique se assusta ao ver que seu apartamento foi revistado e aceita o convite para viajar com Bibi. Cortez descobre que Henrique é o chantagista. Natalie arruma sua mala para viajar com Cortez. Cecília tenta convencer Leila a desistir de André. Norma ouve a leitura da sentença de sua libertação e se emociona. Bibi encontra Marina no cruzeiro. Norma se despede de Jandira. Léo reclama de Marina para Manolo. Cortez planeja se vingar de Henrique. Norma sai do presídio e encontra Cida. Kátia observa as duas, disfarçada e sem ser vista.

 

Sábado, 07/05/2011 - capítulo 96

Gabino e Kléber se desentendem

Cortez fala com Wagner que tentará encontrar o DVD antes de falar com Henrique. Kátia segue Norma e Cida. Carol conta para André que fechará contrato com uma grande empresa. Eduardo não consegue falar com Carol que a reunião foi antecipada e Raul é obrigado a fazer a apresentação em seu lugar. Oscar se encontra com Vinícius. Peter paquera Wanda durante o almoço de família. Vitória elogia o desempenho de Raul durante a apresentação para os executivos estrangeiros. Gilda teme a possibilidade de Serginho ter que dividir seu patrimônio com Vinícius.

Eduardo leva Paula para almoçar em sua casa. Wanda pede para Helena perguntar a Peter sobre a possibilidade de um emprego para ela. Gabino e Kléber se desentendem. Bibi decide não contar para Henrique que Cortez está no navio. Norma pede uma cópia do retrato falado que ela fez de Armando/Léo para o policial. Olívia conta para Kléber sobre a entrevista de emprego de Daisy. Henrique guarda o DVD que fez de Cortez no cofre de sua cabine. Cortez pede para Léo invadir a cabine de Henrique.

 

 REBELDE - RECORD - 19h

 Segunda-feira, 02/05/2011 - capítulo 31

Artur exige que Tomás namore Vitória

Carla fica com vergonha quando Alice tenta fazer com que ela e Tomás conversem, mas os dois preferem esquecer o assunto. A patricinha pede desculpas para Carla. Roberta diz que álcool é uma droga e Diego fica pensativo. Raul se oferece para ajudar Beatriz a estudar matemática. Roberta e Diego chegam atrasados à aula e Pilar implica com os dois. Roberta discute com a filha do diretor. Pedro interfere e pede para que todos parem de brigar. Débora chega em casa estressada e diz que vai se demitir. Silvia mostra a caneta que roubou de Leonardo para Débora e diz que irá vender. Artur diz a Vicente que Vitória e Tomás se beijaram. Tomás tenta conversar com Pedro, que diz que não gostar de papo de mulherzinha.

Raul pergunta se Bia já beijou alguém, mas ela desconversa e pergunta se o amigo já beijou. Ele diz que sim, mas Bia não acredita. Vitória se insinua para Tomás e os dois combinam de se encontrar na biblioteca. Diego percebe que Carla gosta de Tomás e diz que cuidará dela para que não seja alvo de fofoca no colégio. Genaro quer saber sobre a troca de e-mails entre Cilene e seu tio. Ela diz que só contará depois que souber o motivo da briga dos dois. Genaro diz que foi por causa de uma mulher, mas não entra em detalhes. Alice vai ao quarto de Pedro. Artur entra procurando Tomás e Pedro esconde a patricinha no banheiro. Artur diz a Tomás que quer conversar com ele. Pilar pede para Jonas deixá-la passar o fim de semana na casa da avó materna.

Jonas diz que a avó de Pilar é louca e que se a filha não abusasse do poder do pai não se sentiria tão só. Téo estuda com Márcia, Sosso, Duda e Maria, quando Vitória entra derrubando tudo, fugindo do irmão. Ela conta que beijou Tomás e finge estar estudando com eles. Artur exige que Tomás namore Vitória, mas o neto de Ofélia diz que foi um beijo sem compromisso. O professor ameaça contar tudo para Jonas. Tomás diz que Artur está misturando as coisas. Carla pede para falar a sós com Roberta e Alice fica com ciúmes. Beth conta a Dadá que Raul e Beatriz conversaram sobre "ficar" e aconselha a amiga a conversar com a filha. Vicente e Becky se beijam e Artur interrompe o momento dizendo que nas áreas comuns da casa não é permito beijar. O casal acusa o professor de estar com inveja.

Carla conversa com Roberta sobre Diego e Tomás. As duas se entendem. Dadá e Alceu tentam conversar com Bia, mas ela se sente invadida com a conversa dos pais. Tomás beija Vitória, Pilar vê e acaba com a felicidade dos dois. Ela pergunta qual a graça de beijar Tomás, que irritado também beija Pilar, que fica atordoada. Vitória fica furiosa. Beatriz conta a Lupi que seus pais invadiram sua privacidade querendo conversar sobre beijo. O irmão pergunta se ela está afim de beijar alguém e ela responde que só se for uma pessoa especifica. Lupi a lembra que o primeiro beijo não se esquece e que tem que ser especial. Os rebeldes resolvem parar de cantar canções dos outros e interpretar músicas deles mesmo.

Vitória conta a João que Tomás beijou Pilar. João comenta que Tomás está fora de controle. Os rebeldes decidem escolher o nome da banda, com a ajuda no twitter. Alice quer saber mais da vida de Pedro. Ele desconversa e diz que não contará para sua mãe que está namorando e pede para Alice também não contar para seu pai. Tomás explica a Carla que não quer compromisso sério com nenhuma menina. Diego vê os dois conversando e tira Carla de lá para que a amiga não se magoe mais. Celso vai a casa de Silvia para ouvir explicações sobre a caneta de Leonardo. Pilar provoca Diego, que perde a cabeça e a empurra. Jonas assiste tudo e diz que expulsará Diego.

 

Terça-feira, 03/05/2011 - capítulo 32

Débora dá em cima de Vicente

Pilar defende Diego das ameaças de Jonas. Pilar diz que Diego está devendo uma e ele, claro, fica com ódio. Célio acusa Silvia de ter roubado a caneta de Leonardo. Ela tenta desconversar, mas o assessor não têm dúvidas. Pedro e Diego tentam descobrir por que Pilar ajudou o mauricinho. Tomás conta para eles que beijou Pilar. Celso não conta para Ofélia sobre o roubo da caneta de Leonardo, deixando Silvia desconfiada. Pedro diz a Pilar que Diego não irá ceder às chantagens da vilã e que ela tem que assumir que fez isso porque gosta dele. Genaro e Cilene estão brigados. Artur e Cilene percebem que têm algo em comum, mania limpeza, e começam a se dar bem. Vitória tenta falar com Tomás, que a dispensa.

Jonas conta a Lupi que os rebeldes são garotos problemáticos e pede para que ele fique atento. Teresa conta a Pingo que fará o jantar na casa de Ofélia. Ele não dá muita atenção, deixando-a irritada. Pingo argumenta que os dois estão famosos na internet. Mas ela não liga. Artur convida Débora para ir ao cinema. Ela aceita por saber que Vicente estará lá. Débora dá em cima de Vicente, mas ele desconversa e diz que Lupi está solteiro. Alice e Roberta avisam Bruna de que Pilar é do mal. A professora diz que conversará com Jonas, pois acha que ela tem problema de aceitação. Pingo flagra Débora lendo sobre bulimia e fica desconfiado. Jonas manda Teresa falar com outra cliente, após saber que a cozinheira irá ajudar dona Ofélia. Vicente fala sobre pessoas diferentes que, juntas, podem ser algo novo.

Carla e Tomás, Pedro e Alice e Roberta e Diego se entreolham. Beatriz conta a Raul que seus pais querem conversar sobre ficar. O irmão de Pedro a convida para estudar. João conta a Lupi que usou seu pai como exemplo para ajudar Diego e deixa o irmão orgulhoso. Ele conta para o irmão que está difícil esquecer Pilar e Lupi revela estar apaixonado por uma menina que não liga para ele. Roberta diz a Carla que Eva quer ser sua amiga e não sua mãe. Carla a aconselha a ter uma boa conversa entre mãe e filha. Franco e Jonas querem saber o motivo de Alice querer ficar no colégio no fim de semana.

Beatriz vai estudar na casa de Raul, rola um clima entre eles, mas Beth interrompe. Pingo conta a Lupi sobre a pesquisa de Débora e ele fica desconfiado. Ela escuta a conversa e tenta sair despercebida, mas Lupi a chama e pergunta o motivo de sua pesquisa. Pilar diz a Diego que ela esta a fim dele e, por isso, ele também tem que estar a fim dela. Ele diz que nunca ficará com ela, pois gosta de Roberta. Ele larga Pilar e dá de cara com Roberta que pergunta se é verdade o que ele falou. Pedro está decidido a falar com Franco, que admira sua coragem. O pai de Alice pede para que Jonas saia e o deixe conversando com o filho de Beth.

 

Quarta-feira, 04/05/2011 - capítulo 33

Raul diz a Beth que só queria beijar Beatriz

Pedro diz a Franco que está namorando Alice e que ela quis ficar na escola por causa dele. Franco admira a coragem de Pedro. Diego diz a Roberta que não se lembra do que falou a Pilar e que foi tudo invenção para ela sair do pé dele. Ela segura as lágrimas e ele percebe que foi muito duro. Raul diz a Beth que só queria beijar Beatriz. Beth briga com o filho e diz que ele não está na idade de fazer essas coisas. Silvia liga para Celso para resolver o problema da caneta de Leonardo. Carla tenta conversar com Roberta sobre Diego, mas a filha de Eva a deixa falando sozinha. Débora tenta contar para Vicente que não é psicóloga, mas não consegue. Pedro conta a Alice que falou para Franco que estava apaixonado e que estão namorando. A patricinha fica feliz com a atitude de Pedro e o beija.

Vicente conversa com Jonas a respeito da responsabilidade dada a Débora. Ele diz que ela não tem experiência suficiente, já que é recém-formada. Ele diz ainda que o caso de bulimia da Carla é demais para ela. Tomás tenta aconselhar Diego, que não aceita ajuda do amigo. João vê que Pilar está com dificuldades para estudar e oferece ajuda. A filha de Jonas humilha João, que fica chateado. Pedro escuta Pilar chamando João de suburbano e enfrenta a vilã, que fica furiosa. Carla diz a Alice que precisa ajudar Roberta. Elas decidem reunir todos no porão, menos Roberta e Diego. Os quatro vão para o porão conversar sobre os dois amigos. Pedro e Tomás dizem que não querem se meter. Alice concorda e deixa Carla furiosa.

A dançarina diz que quando se namora se pensa com a cabeça do outro. Pilar chega e todos saem, menos Tomás. Ela o agarra e o beija novamente. Os dois falam verdades, que intercalam com beijos, e não conseguem parar. Vicente tenta preparar sua aula, mas Bekcy tira sua concentração. Ele decide tomar um banho frio e a modelo se oferece para ir com ele. Tomás tenta falar que ficou com Pilar, mas os meninos falam mal dela e ele desiste. Alceu, Beth e Dadá se reúnem para conversar com Bia e Raul sobre beijo. Téo pede para Pedro, Diego e Tomás tocar violão, mas eles dizem que a banda já está formada.

Celso e Silvia conseguem recuperar a caneta de Leonardo. Ele explica que quer os dois juntos para o bem da campanha do político. Celso beija Silvia. Téo sonha com os rebeldes fazendo show e no final agradecem a ele. Téo gosta da música dos rebeldes. Celso, que está na cama coma com Silvia, prepara-se para ir embora, mas Débora aparece na hora e ele se esconde. Silvia tenta despistá-la mas ela acaba descobrindo. Artur desabafa com Cilene. Ambos acabam reclamando do sexo oposto, sem se dar conta de que são mais parecidos do que pensam. Pedro,Tomás e Diego saem do porão e dão de cara com Pilar. Ela diz que precisa falar com Tomás e que todos têm que escutar.

 

Quinta-feira, 05/05/2011 - capítulo 34

Débora diz a Silvia que está apaixonada por Vicente

Pilar diz a Pedro, Tomás e Diego que não quer que eles encostem nela novamente. Pedro e Diego a deixam sozinha com Tomás. Pilar e Tomás, entre um xingamento e outro, beijam-se mais uma vez. Artur diz a Vicente que tomará conta dele para que não haja despotismo em relação à Carla. Pedro defende Roberta, deixa Diego irritado e os dois acabam brigando. Tomás fica no meio dos meninos tentando amenizar o clima. Pedro convence Roberta de que ela gosta de Diego. Débora fica indignada por não conseguir um marido rico e Silvia a aconselha a esperar, pois a hora dela vai chegar. Carla evita ficar sozinha com Tomás. Dadá pede ajuda a Cilene para entender a moda de "ficar". A filha de Genaro desconversa, mas Becky ouve e tenta explicar para Dadá, que fica mais confusa.

Roberta se desarma e desabafa com Pedro. Alice chega enciumada e ameaça brigar com Roberta. Pedro as segura, diz que as jogará na piscina e sai correndo atrás delas. Débora diz a Silvia que está apaixonada por Vicente. Artur aplica prova surpresa e deixa os alunos indignados. Bia e Raul reclamam de seus pais pegarem no pé deles. Beatriz propõe a Raul que eles se beijem. Raul fica nervoso, desconversa e a deixa falando sozinha no meio da rua. Artur dá dez minutos para os alunos fazerem duzentos e vinte duas questões e todos ficam ainda mais indignados. Téo sonha que todos os alunos viraram piratas e que ele salva a turma das garras de Artur. Pingo tenta descobrir com Vicente coisas sobre Débora, mas o professor percebe que ele só quer fofocar. Diego fica nervoso por não saber as questões da prova, pede ajuda para Pedro, que diz que não sabe colar.

Roberta percebe o desespero de Diego e passa cola para ele. Tomás diz a Vitória que não ficará mais com ela. Pilar escuta a conversa escondida e fica feliz com o que ouve. Eva se convida para jantar com Franco e Alice. Carla e Alice perguntam a Pedro como ele volta para escola quando foge. O namorado de Alice diz que é pelo muro, mas ressalta que elas não conseguirão subir. As meninas ficam indignadas com o machismo de Pedro e faz com que ele mostre a elas o tal muro. Celso devolve a caneta de Leonardo e inventa uma desculpa para o sumiço dela. Pilar instiga Vitória a ficar com raiva de Tomás. Ela cai no jogo da filha de Jonas, que adora a reação da menina. Alice e Carla acham o muro realmente alto, mas Pedro diz que colocará dois bancos para que elas consigam entrar no colégio escondidas.

Alice pede para Eva ajudá-la a tirar Franco de sua cola, assim, ela voltará para o colégio. Vicente e Becky conversam com Carla sobre a relação deles dois. A dançarina apoia o casal, mas não dá conversa e diz que irá dormir na casa de Alice. Eva diz a Franco que eles irão para Búzios no fim de semana. Franco hesita, mas acaba cedendo. Alice e Eva mostram-se muito solícitas com Franco, ele desconfia, mas não liga. Pedro fica preocupado por Alice e Carla não terem chegado ainda. Roberta diz que o namoro de Pedro e Alice vai acabar atrapalhando a banda. Antes de começar a discussão, Tomás chama Pedro para ensaiar uma nova música. Carla e Alice pulam o muram e dão de cara com Jonas.

 

Sexta-feira, 06/05/2011 - capítulo 35

Os rebeldes brigam entre si

Jonas ordena que Carla e Alice vão para a sala dele. O diretor liga para Franco e conta o que aconteceu. Ele fica irritado e briga com Eva por ela ter mentido para ele. Ele vai atrás de Alice. A garota pergunta a Jonas se ele não gostou de ninguém quando ele tinha a idade dela. Jonas quase se deixa levar pela conversa da patricinha, mas volta a ficar sério e pede para que ela entre em sua sala. O telefone toca, mas Becky e Vicente, que estão aos beijos, acabam tirando o fio da tomada sem perceber. Os dois não se preocupam, pois acham que não deve ser nada importante. Franco briga com Alice e a deixa de castigo. Roberta, Diego, Tomás e Pedro observam de longe Franco obrigar Carla e Alice a entrarem no carro.

Franco obriga as meninas a ficarem no quarto de castigo e pede para que Eva vá embora. Ela diz que irá, mas afirma que se ele não ligar ela voltará para salvar as meninas. O empresário não gosta da irresponsabilidade de Eva. Diego e Pedro brigam por causa da amizade de Pedro e Roberta. Tomás tenta impedir, acaba caindo e decide não se meter mais. Pedro e Diego desistem de brigar. Ofélia dá instruções a Débora e a Silvia sobre o jantar que ela oferecerá a família Maldonado. Artur tenta falar com Becky e Vicente, mas eles não param de se beijar. Quando Artur consegue a atenção do casal, acaba esquecendo o que ia falar. Franco diz a Carla e a Alice que ficará de olho nas duas. Helena aparece, diz que tem um problema para Franco resolver e as meninas ficam felizes ao saberem que empresário terá que sair de casa. Alice e Carla pulam o muro da escola.

Tomás e Pedro ajudam as meninas a se esconderem de Jonas. Rola um clima entre Diego e Roberta, mas a menina não dá o braço a torcer. Ele gosta, sabe que está conseguindo conquistar a rebelde. Lupi aconselha João a não ficar perto de Pilar, mas isso só deixa o adolescente mais irritado. Alice e Carla percebem o clima entre Pedro e Diego. João conta a Vitória que mora na Vila Lene. Ela aproveita e o aconselha a respeito de Pilar. Pedro e Tomás despistam Teresa e levam comida para Alice e Carla. Artur e Cilene se entendem cada vez mais, sem perceber. Raul está decidido a beijar Beatriz. Ela desiste, diz que o primeiro beijo não se esquece e que ela é menina para namorar. Alceu, Dadá e Beth acham que pegaram pesado demais com os meninos.

Beatriz passa pelos três e diz que nunca beijará menino nenhum. Tomás defende Pilar e Carla não gosta. Os rebeldes brigam entre si e perdem a vontade de tocar. Alice e Carla se arrependem de ter voltado para o colégio. Teresa passa mal e pede para Pingo levar as comidas para casa de Ofélia. Franco fica furioso com Eva por ela ter ido até sua fábrica com muitos jornalistas. Franco deixa Carla e Alice irem ao cinema. Pingo derruba todas as comidas que Teresa fez no chão, deixando Ofélia sem reação. Os seis rebeldes não aguentam mais brigar e resolvem decidir se continuam ou acabam com a banda.

 

AMOR E REVOLUÇÃO - SBT - 22h15

Segunda-feira, 02/05/2011 - capítulo 20

Guerrilheiros fazem Dr. Ruy refém no hospital

Batistelli diz que precisam ter cuidado para salvar Geraldo Cordeiro, pois o companheiro está debilitado. Para resgatar Geraldo, eles planejam se disfarçar de médicos para entrar no Hospital das Forças Armadas. No galpão de tortura, Fritz faz carícias em Olivia, que está apavorada. Filinto chega ao galpão e faz Olivia prometer que não vai procurar pelos familiares de Alice e Lara. Ela promete e ele a solta. General Lobo Guerra diz aos militares que em breve será criado o Serviço Nacional de Informações para ajudar na Segurança Nacional, pois Cuba pretende financiar a guerrilha rural no Brasil. Jandira diz para Maria se preparar, pois após o resgate do companheiro Geraldo Cordeiro eles vão partir para Cuba. Filinto chega à mansão acompanhado de Olivia, que diz a todos que estava na casa de uma tia.

Lara e Alice perguntam a Olivia sobre os avós. Olivia revela a Ana que foi sequestrada por Filinto e levada ao galpão do Dops. Ela mostra os hematomas no corpo para a sogra. Ana chama a atenção de Filinto por ter machucado Olivia e pede que ele não bata mais nela. Enfurecido, Filinto faz novas ameaças a Olivia, que promete ficar calada. No sítio, Batistelli e Jandira orientam guerrilheiros para a missão no Hospital das Forças Armadas. Na redação do Jornal Brasileiro, Luis dá a notícia a Marina e Dra. Marcela que o mandato de Castelo Branco foi prorrogado. Bianca, a diretora do colégio de Lara e Alice, telefona para Olivia. Filinto está por perto e ouve a conversa entre as duas.

Olivia disfarça e diz que as meninas foram levadas para o juizado de menores. Lara e Alice estão por perto e começam a chorar. Do outro lado da linha, Bianca ouve as meninas. Filinto diz para Olivia desligar o telefone. Ela não desliga e o deixa desconfiado. Batistelli, Jandira, Maria, Bartolomeu, Maria e Davi conseguem entrar no Hospital das Forças Armadas disfarçados de médicos e enfermeiros para salvar Geraldo Cordeiro. Batistelli aponta arma para Dr. Ruy e pergunta onde está Geraldo Cordeiro. Os guerrilheiros chegam ao quarto em que está Geraldo. Bartolomeu e Davi o colocam na maca. Os guerrilheiros ouvem barulho de sirenes. Refém do grupo, Dr. Ruy diz que todos vão ser presos.

 

Terça-feira, 03/05/2011 - capítulo 21

Militar agarra Maria durante fuga do hospital

Jandira diz que Dr. Ruy está blefando, pois é uma ambulância. Dr. Ruy e a enfermeira são amarrados e amordaçados. No corredor do hospital, um militar reconhece o rosto de Batistelli, que lhe dá um soco. Batistelli troca tiros com militares no Hospital. Jandira, Maria, Davi e Bartolomeu seguem com Geraldo de maca pelos corredores do hospital. Um militar ferido pede ajuda a Maria. Ingênua, ela abaixa para ajudá-lo e ele a agarra. Os dois começam a lutar. No teatro, Nina revela a Stela sua insegurança em seguir na luta armada. Jandira, Bartolomeu e Davi conseguem chegar ao carro com Geraldo. Os militares atiram contra eles. Batistelli e Maria ficam para trás, mas chegam ao carro, que deixa o hospital.

Lobo Guerra recebe a notícia de que o grupo guerrilheiro entrou no Hospital das Força Armadas e levou Geraldo Cordeiro. Lobo Guerra ordena que Filinto coloque o Delegado Aranha e todo o pessoal do Dops atrás dos subversivos. Aranha tortura o estudante Henrique Luz, que se recusa a entregar os nomes dos companheiros. Fritz chega à sala de tortura e conta ao delegado que Geraldo Cordeiro foi resgatado do hospital. Batistelli, Jandira, Maria, Bartolomeu, Davi e Geraldo chegam ao sítio. O estado de saúde de Geraldo é preocupante. Durante a troca de tiros Bartolomeu é atingido no braço novamente. Batistelli planeja deixar o sítio com a melhora de Geraldo.

À paisana, Tenente Telmo segue Bianca, a diretora da escola de Alice e Lara. Filinto joga o carro na direção de Bianca e manda ela entrar no carro. Em pânico, ela começa a correr, mas é raptada pelos dois militares. No Dops, o Delegado Aranha espanca o estudante Henrique Luiz. De tanto apanhar, Henrique revela que Batistelli frequenta a cantina de Beto, que fica no Bixiga. Telmo e Filinto levam Bianca para o galpão de torturas. Filinto pergunta o que ela sabe sobre a família de Lara e Alice, alunas de seu colégio. Ela diz que descobriu que os avós das meninas moram fora do Brasil. Maria avista carro suspeito rondando o sítio e avisa Batistelli.

 

Quarta-feira, 04/05/2011 - capítulo 22

Fritz fica cara a cara com Batistelli

Batistelli planeja estratégia rapidamente e todos se posicionam. Geraldo está deitado na cama e Bartolomeu lhe entrega uma arma. Chegam mais dois carros ao sítio. José revela à mãe que sente o desejo de deixar o Exército. Augusto Santos Fiel, o avô de Lara e Alice, chega ao Brasil e vai ao quartel procurar pelo General Lobo Guerra. Alice e Lara perguntam a Olivia se ela foi à escola falar com Bianca, a diretora do colégio. No galpão de tortura, o Tenente Telmo algema e amarra Bianca. Ela o chama de monstro e diz que não é uma comunista. O Delegado Aranha vai à redação do Jornal Brasileiro conversar com Thiago Paixão. Luis o vê e fica perturbado.

Na Universidade, Bete, Edith, Marta, Monica, Tatiana e Heloisa estão discutindo sobre a realidade política e econômica do país. Militares infiltrados observam e escutam a conversa das universitárias. O General Lobo Guerra diz para Filinto ir conversar com Augusto, o avô de Lara e Alice. Filinto vai até Augusto, que pergunta o que aconteceu com seu filho Carlo e sua nora Odete. Delegado Aranha vê Luis na redação. Aranha entra na sala de Marina e manda ela parar de publicar mentiras. No sítio, militares atiram contra a casa. Delegado Aranha ameaça prender Marina e Dra. Marcela. No sítio, os militares invadem a casa de Batistelli e Jandira. Fritz fica cara a cara com Batistelli. Jandira está sob a mira de uma arma. E Maria é imobilizada por policial. Batistelli e Fritz começam a lutar.

 

Quinta-feira, 05/05/2011 - capítulo 23

Tavares e Fernanda se infiltram na faculdade

Guerrilheiros e militares continuam a lutar e trocar tiros. Na redação do jornal, Delegado Aranha deixa Marina, Thiago e Dra. Marcela acuados. No sítio, Geraldo e Bartolomeu atiram contra policiais. No galpão de torturas, Telmo conta a Bianca que Odete está presa em uma fazenda no interior. Tenente Telmo dá choques em Bianca. José percebe que Olivia está em um estado alterado. Ele fica desconfiado e pergunta o que aconteceu com ela. Filinto conta a Lobo Guerra que mandou “dar um jeito” no avô de Alice e Lara. Tavares e Fernanda se infiltram na faculdade. Na troca de tiros, Bartolomeu é atingido.

Maria e Jandira retornam para ajudar Bartolomeu. Maria é atingida no ombro. Sádico, Tenente Telmo passa a torturar Bianca e a afoga. Ela revela que procurou os avós de Alice e Lara a pedido de Olivia. José e Ana estranham o comportamento de Olivia, que tem devaneios sobre “o paraíso”. José aconselha Ana a não deixar Olivia sozinha. Suspeita, Feliciana ouve a conversa entre eles. Henrique conta a Delegado Aranha que a cantina é uma aparelho, esconderijo de guerrilheiros. Marina revela seu amor por Thiago. Batistelli, Jandira, Maria, Geraldo, Davi e Batolomeu conseguem fugir dos policiais.

 

Sexta-feira, 06/05/2011 - capítulo 24

Tenente Telmo continua a torturar Bianca

Policiais perseguem guerrilheiros pela estrada de terra. Thiago confessa a Marina que fica tocado quando está ao seu lado. Durante a perseguição, o pneu do carro dos policiais fura e os guerrilheiros conseguem escapar. Tenente Telmo continua a torturar Bianca, que está sentada na cadeira do dragão. Para se livrar da tortura, o estudante Henrique promete ao Delegado Aranha se infiltrar no Teatro Vanguarda e também na faculdade. Jeová telefona para o Coronel Santos, que é seu pai, e diz que a realidade no Dops está muito cruel, muito triste. Dra. Marcela tenta tranquilizar Marina, que está aos prantos por conta de Thiago Paixão. Telmo promete soltar Bianca contanto que ela não fale nada sobre os avós de Alice e Lara.

Lúcia fica enciumada com Thiago. Batistelli, Jandira e Maria planejam partir para Cuba para o treinamento na guerrilha. Batistelli diz a Jandira e Maria que um padre do clero progressista vai ajudá-los. Na igreja, padre Inácio comunica padre Bento que vai receber visitas, militantes que lutam pela democracia no Brasil. Padre Inácio liga para José Guerra, que é seu primo. Os dois combinam um encontro. Augusto, avô de Alice e Lara Fiel, vai à casa da família Guerra. Ele encontra Ana,

Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Novelas de 02 a 07 de maio”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados