O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 26/06/2018 às 23:58:33

Aguativa Resort Cornélio sedia programa Resorts Educacional no fim de semana

Imprimir

Da Redação

Após o sucesso da primeira etapa do programa Resorts Educacional para capacitação de agentes de viagem, no Casa Grande Hotel, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) realiza a segunda edição, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no Aguativa Golf Resort, em Cornélio Procópio (PR). Serão convidados cerca de 80 agentes de Londrina, Maringá e região especialmente para a ocasião, que terá também 13 resorts associados.

“É uma satisfação trazer o Resorts Educacional para o Aguativa. O Paraná concentra uma grande quantidade de agentes de viagem que priorizam a venda de resorts e nossos eventos no estado sempre tiveram muito sucesso. Com o programa, queremos envolve-los em nosso universo de resorts e conceder informações, técnicas e ferramentas valiosas para melhorar, cada vez mais, a qualidade das vendas”, diz Alberto Cestrone, presidente da ABR. “Essa oportunidade de qualificação para os agentes de viagens é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Teremos imenso prazer em recebê-los”, comenta Thais Berbert, gerente geral do Aguativa.

Experiências gastronômicas com refeições temáticas, visita técnica ao resort anfitrião e apresentação de stand up comedyestão na programação de lazer, entretenimento e imersão. Já na parte de capacitação, haverá dois momentos: no início, uma apresentação da ABR que apresentará o resultado de uma pesquisa onde aponta os diferenciais dos resorts brasileiros; no segundo momento, Thais Medina, sócia da consultoria Business Factory, dará uma palestra de qualificação com o tema “Ferramentas de Marketing para vender mais: do planejamento à prática” e, ainda, os resorts participantes apresentarão aos agentes as novidades preparadas para o segundo semestre.

Fundamental para o turismo

Na abertura do 13º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o ministro do Turismo Vinicius Lummertz destacou que “o interesse em investir e qualificar o turismo no Estado revela que a indústria de viagens é tratada como prioridade na economia paranaense”. A fala do ministro vai de encontro com a realidade dos resorts associados à ABR: o Paraná ocupa o 3º lugar entre os maiores emissores de hóspedes, atrás apenas de São Paulo (capital) e São Paulo (Estado). Nos resorts do Sul do País, os paranaenses são a maioria dos hóspedes nacionais, e empreendimentos do Centro-oeste, do interior de São Paulo e do Nordeste recebem grande número de paranaenses no inverno e na época de entressafra agrícola.

Para a ABR, o Paraná sempre foi um Estado com importante representatividade. Em termos de capacitação, os workshopsque associação promoveu ao longo dos anos contaram com massiva participação e engajamento de agentes de viagens paranaenses, sempre interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre os hotéis e seus destinos.

O programa Resorts Educacional é uma releitura do Especialistas em Resort, também da ABR. Ele tem a finalidade de proporcionar a imersão do profissional no empreendimento, conhecendo com detalhes as instalações, a gastronomia, o entretenimento e outros diferenciais que ajudarão a promover os meios de hospedagem com mais qualidade para potenciais hóspedes. (com Informações da Associação Brasileira de Resorts-Renata Santos).



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Aguativa Resort Cornélio sedia programa Resorts Educacional no fim de semana”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados