O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 05/07/2018 às 20:01:08

Governadora anuncia estudos para o curso de Medicina em Cornélio Procópio

Imprimir

Da Redação

A governadora Cida Borghetti vem a Cornélio Procópio nesta sexta-feira (6) e anuncia os estudos para a implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). O evento está marcado para às 9h no Anfiteatro da Universidade em Cornélio Procópio.

Após a aprovação do projeto em todos os conselhos da Uenp e da tramitação em todas as instâncias do Estado, o curso de graduação em Medicina será ofertado pela Universidade no campus de Cornélio Procópio.

Estão previstas 40 vagas, em período integral e uma carga horária de 7.503 horas para o curso. A Uenp será a sexta universidade estadual a ofertar o curso de Medicina.

Anualmente, são ofertadas 240 vagas para os cursos de medicina nas Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Estado (Unioeste). Em 2019 a Unicentro ofertará 40 vagas no curso de Medicina.

UENP - A Universidade Estadual do Norte do Paraná foi criada em setembro de 2006 e possui atualmente campi nos municípios de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. A sede da reitoria está localizada na cidade de Jacarezinho.

A universidade oferta 24 cursos de graduação, 4 cursos de mestrado e um de doutorado para cerca de 5 mil alunos.   Na área da saúde a universidade possui os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária.  A oferta destes cursos possibilita a prestação de vários serviços gratuitos à população. (AEN)



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Governadora anuncia estudos para o curso de Medicina em Cornélio Procópio”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados