Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Onze mortes por gripe são registradas no PR em uma semana
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 19/07/2018 às 00:19:16

Onze mortes por gripe são registradas no PR em uma semana

Imprimir

Da Redação

O estado do Paraná registrou 11 novas confirmações de mortes por gripe em uma semana, segundo o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (18). Segundo o relatório, desde o início do ano, são 60 óbitos em razão da doença.

Ainda conforme o levantamento, o número de mortes por gripe em 2018 já supera o total de casos de todo o ano de 2017, quando foram registradas 52 mortes pela doença.

De acordo com a Sesa, as cidades que registraram novos casos fatais de gripe em relação à semana passada são Curitiba e Maringá, no norte, com duas mortes cada, além de Barracão e Pinhal do São Bento, no sudoeste, Califórnia e Paiçandu, no norte, Douradina, no noroeste, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com uma morte cada.

De acordo com o levantamento da Sesa, as cidades com o maior número de mortes por gripe registradas neste ano, são:

Curitiba - 10 mortes;

Londrina - 7 mortes;

Foz do Iguaçu - 5 mortes;

Guarapuava - 3 mortes;

Maringá - 3 mortes.

Segundo a secretaria, do total de óbitos, 46 (76%) foram de pacientes que tiveram pelo menos um fator de risco de complicação, como diabetes, doenças crônicas nos pulmões ou coração, ou idade superior a 60 anos. Ainda de acordo com a Sesa, 13 (21%) das vítimas eram vacinadas contra a gripe.

Casos de gripe

O número de casos de gripe confirmados no Paraná também aumentou em uma semana, com 67 novos pacientes. Conforme a Sesa, são 432 casos registrados em 2018.

A incidência de casos de gripe atinge quase todas as regiões do estado. De acordo com a Sesa, das 22 Regionais de Saúde, 20 possuem casos confirmados de gripe. (com texto e informações do G1 PR e RPC Maringá).

 



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Onze mortes por gripe são registradas no PR em uma semana”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados