Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Prefeito de Cornélio confirma adesão do município ao projeto Reeducar
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 17/08/2018 às 15:35:49

Prefeito de Cornélio confirma adesão do município ao projeto Reeducar

Imprimir

Da Redação

O município de Cornélio Procópio, através da Secretaria da Mulher, aderiu recentemente ao projeto “Grupo Reeducar”, idealizado pelo Ministério Público em parceria com a Defensoria Pública.

Recentemente o prefeito Amin Hannouche recebeu as Promotoras de Justiça Thayná Regina Navarros Cosme e Viviane Moraes Ribeiro Gerelus e confirmou a participação do município no programa.

O Projeto Reeducar visa constituir grupos de homens em processos judiciais, envolvidos em contextos de violência doméstica ou familiar contra a mulher, a fim de sensibilizá-los quanto ao reconhecimento, responsabilização e reflexão, pelo desenvolvimento de atividades como palestras, oficinas e rodas de conversa.

Estes temas serão discutidos em  encontros, com a equipe multidisciplinar do projeto, em parceria com outras instituições e órgãos.

Com o apoio do Poder Judiciário, Conselho da Comunidade, CRAS, CREAS e Secretaria Municipal da Mulher, o Grupo Reeducar deverá abordar diversos temas, como afetividade conjugal, saúde do homem, a importância do diálogo na relação conjugal e familiar, respeito e tolerância, usos e efeitos de substâncias psicoativas, entre outros.

O prefeito Amin Hannouche informou que todas as servidoras do CRAS e CREAS terão seus horários flexibilizados para poder participar dos encontros.

“Este programa é importante e relevante. É uma fórmula de os participantes entenderem que a violência contra a mulher não pode ser vista como algo natural, mas como resultado de uma cultura machista, e que é necessária uma mudança de consciência a atitudes”, disse o prefeito Amin Hannouche.

Para a promotoria de Justiça, o Projeto Reeducar é uma iniciativa importante por trabalhar também com o restabelecimento dos laços familiares.

Outro objetivo é desconstruir algumas concepções, com a finalidade de fazer com que as pessoas reflitam sobre o contexto e sobre como o homem tem conduzido sua relação com a parceira, de modo que ele mude práticas e ações que não são saudáveis. (com informações da Comunicação/Prefeitura).



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Prefeito de Cornélio confirma adesão do município ao projeto Reeducar”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados