Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Cai número de empregos no comércio em três municípios do Norte Pioneiro
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 23/08/2018 às 00:53:10

Cai número de empregos no comércio em três municípios do Norte Pioneiro

Imprimir

Da Redação

Os principais municípios do Norte Pioneiro (Cornélio Procópio, Jacarezinho e Santo Antonio da Platina) apresentaram uma queda no saldo do emprego formal no setor do comércio no período de janeiro a junho deste ano. A análise foi feita pelo economista e professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Marcos Rambalducci.

O estudioso se baseou nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre as três cidades citadas, Cornélio Procópio foi a que teve o pior desempenho.

A explicação para essa redução, conforme o professor, tem a ver com a composição de seu Produto Interno Bruto (PIB), onde a indústria de transformação e a agricultura se tornaram irrelevantes em comparação com o setor de serviços.

Para o Secretário municipal da Indústria e Comércio de Cornélio Procópio, Celso Vanderlei Marin, dois fatores contribuíram com essa queda: o fechamento de uma usina de açúcar e a desativação de uma planta industrial da Cia. Iguaçu.

“Os dados recentes de julho e agosto, porém, mostram que o cenário está mudando e as vagas no município estão crescendo no segundo semestre”, destacou. (com informações de Vitor Ogawa/Folha de Londrina).



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Cai número de empregos no comércio em três municípios do Norte Pioneiro”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados