Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Escola Municipal Procopense inicia programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 23/08/2018 às 16:12:32

Escola Municipal Procopense inicia programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Imprimir

Da Redação

Uma caminhada, saindo da escola até o Calçadão Francisco Reghin envolvendo alunos, professores e colaboradores da Escola Municipal Procopense de  Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial/APAE, marcou o início das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Cornélio Procópio.

De acordo com a Diretora da Escola, professora Vilma Aparecida de Oliveira D’Andréa, este ano a Escola está comemorando 50 anos de fundação, tendo atingido o objetivo de alfabetizar milhares de pessoas.

“Nossa Escola Municipal Procopense é uma entidade educacional, com finalidade de atender pessoas com deficiência intelectual, oferecendo atendimento especializado”, afirmou.

Ela destacou que a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Este ano, conforme a Diretora Vilma Oliveira, o tema é "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas".

“A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação e demais projetos como na gestão das APAEs”, explicou.

Na última terça-feira, 21, além da caminhada, foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelo seu Jubileu de Ouro na Catedral Cristo Rei, ás 19 horas.

(Comunicação/Prefeitura)



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Escola Municipal Procopense inicia programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados