Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Escritor de Leópolis lança livros na região de Cornélio Procópio
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 04/09/2018 às 13:42:49

Escritor de Leópolis lança livros na região de Cornélio Procópio

Imprimir

Da Redação

O escritor paranaense Dinovaldo Gilioli vai lançar no próximo sábado, 08, às 19h00, dois livros “Cem poemas” (editora da Universidade Federal de SC) e “Inventário de Auroras” (editora Costelas Felinas). O lançamento ocorrerá durante o 3º Encontro dos Amigos de Leópolis, na praça central daquela cidade,

Autor de sete livros e natural de Leópolis – PR, Dinovaldo reside atualmente em Florianópolis, trabalhou 33 anos na Eletrosul e atuou como ativista cultural, sempre se dedicando à literatura. Além de poemas, seus livros também tratam de crônicas e artigos específicos.

“Um povo sem cultura é um povo que inexiste. Um país que não tem cultura é um país desvalorizado. E a poesia é uma forma de expressão lúdica, que nos permite criatividade e senso crítico”, comentou.

Recentemente, o escritor fez o lançamento de seus livros na Biblioteca Pública Municipal de Londrina. Dinovaldo disse ter orgulho de ser pé vermelho e que lamenta ver a existência da monocultura nesta região. “Isso gera poucos empregos e gera muita riqueza para poucos”, destacou.

O poeta leopolense é um grande crítico da desigualdade no país e foi enfático na sua posição em relação ao Brasil de hoje:

“O Brasil precisa se auto reconhecer como Nação e a literatura, a arte de um modo geral, é a expressão mais genuína do ser humano. A partir desse caminho, o ser humano pode alcançar vários objetivos e sonhar com uma sociedade mais humanizada, onde haja distribuição de renda, escola pública de qualidade, cultura acessível e, acima de tudo, respeito ao ser humano”, concluiu.



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “ Escritor de Leópolis lança livros na região de Cornélio Procópio”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados