O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 23/10/2018 às 01:36:24

Auditoria comprova lisura das urnas eletrônicas em Cornélio Procópio

Imprimir

Da redação

Foram realizados recentemente no Fórum da Justiça Eleitoral, em Cornélio Procópio, os  testes de verificação nas urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo domingo,  dia 28, nas eleições que deverão definir o próximo presidente do Brasil.

As urnas eletrônicas serão instaladas nas seções eleitorais na Comarca de Cornélio Procópio, que envolve ainda os municípios de Leópolis e Sertaneja.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral da 26° Zona Eleitoral, Plinio Neves, o trabalho foi acompanhado pelo Juiz Eleitoral da Comarca, Guilherme Formagio e pelo Promotor Eleitoral Guilherme Martins Augustini.

“Esta auditoria é necessária para a verificação da integridade física das urnas”, destacou o Juiz Eleitoral Guilherme Formagio.

Durante a auditoria foi verificada a sessão de Zerésima. Este processo é realizado antes de abrir a urna para receber o voto do eleitor.

Conforme Plinio Neves, o presidente da mesa receptora de votos ligará a máquina às 7h30 na presença dos mesários e fiscais de partidos políticos.

Depois deste procedimento, a urna emitirá o relatório conhecido como “Zerésima”, que traz toda a identificação daquela urna e comprova que nela estão registrados todos os candidatos e que nenhum deles computa voto, ou seja, a urna tem zero voto.

As autoridades que deverão dirigir o processo eleitoral do próximo domingo afirmaram que todos os detalhes para a realização da Eleição Presidencial em Cornélio Procópio, Leópolis e Sertaneja estão dentro das recomendações do Tribunal Regional Eleitoral.

A Prefeitura de Cornélio Procópio disponibilizou uma série de equipamentos para o apoio logístico da eleição que deverá movimentar milhares de eleitores na 26º Zona Eleitoral no próximo domingo. (Comunicação/Prefeitura).



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Auditoria comprova lisura das urnas eletrônicas em Cornélio Procópio”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados