O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 11/12/2018 às 00:29:15

Colégio da PM já tem horário e local das provas em Cornélio

Imprimir

Da Redação

O Colégio da Polícia Militar divulgou o local onde serão aplicadas as provas para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio matutino e vespertino no ano de 2019.

As provas, de acordo com o Major e diretor da instituição, Edvaldo Isidoro Vieira, serão realizadas no domingo, 16, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), localizado na Av. Alberto Carazzai, 1640, Centro de Cornélio Procópio.

“Será exigido do candidato a carteira de identidade original, sendo este, o único documento para ingresso aos locais de prova, além do comprovante de inscrição, conforme  prescrito em edital”, informou o Major Edvaldo Vieira.

A abertura dos portões para os candidatos ao Ensino Médio será as 07h15 e serão fechados às 08h. Para os candidatos do Ensino Fundamental os portões abrirão às 13h15, com fechamento às 14h.

O Major Edvaldo informou ainda que não será permitida a entrada de nenhum candidato após estes horários. As inscrições para o processo seletivo, segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Ribeiro, foi dentro do esperado.

“Tivemos muitas inscrições, com 325 homologadas, que foram as que preencheram todos os requisitos necessários do edital, para concorrer as vagas classificatórias da instituição, com isso, o ano letivo de 2019 terá 120 estudantes em plena atividade, adquirindo mais conhecimentos e se preparando para novas conquistas”, destacou Maria Riberio.

A unidade que será instalada nas dependências do atual Colégio Estadual Alberto Carazzai tem como meta levar aos seus alunos a descoberta das suas próprias potencialidades e a qualificação para o trabalho, e assim prepará-los para a vida como cidadãos educados conforme os valores, costumes e tradições militares.

“O Colégio da P.M. tem como proposito investir na qualidade de ensino por meio de práticas inovadoras que conduzem os alunos ao desenvolvimento nas respectivas áreas trabalhadas”, destacou o diretor Major Edvaldo Vieira.

O 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná vai dispor de bibliotecas com acervos suficientes para que os alunos cumpram as tarefas de estudo e busquem informações necessárias para sua formação, laboratórios de informática, quadra esportiva externa, dentre outras disciplinas onde as crianças e jovens possam ter bons índices, sendo totalmente preparados para o futuro.

O prefeito Amin Hannouche parabenizou o Major Edvaldo Vieira e a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Aparecida Ribeiro pela eficiência na organização das inscrições e realização dos exames. (Comunicação/Prefeitura).



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Colégio da PM já tem horário e local das provas em Cornélio ”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados