O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 15/02/2019 às 00:38:50

Cornélio Procópio está festejando 81 anos de emancipação político-administrativa

Imprimir

Da Redação

O município de Cornélio Procópio, localizado na região Norte Pioneiro do Estado do Paraná, está ganhando mais um ano de vida e história. Neste dia 15 de fevereiro de 2019, chega aos 81 anos de emancipação político-administrativa.

Para comemorar a data, a prefeitura municipal preparou uma vasta programação que começou na noite de quinta-feira, 14, com o encerramento das comemorações dos 80 anos (2018) e premiação. Esta solenidade foi realizada no anfiteatro da UTFPR.

Nesta sexta-feira, um evento dos mais esperados é a final da 41ª Copa Oswaldo Bernardes de Futebol, que ocorrerá às 19h00 no estádio municipal Ubirajara Medeiros.

Amanhã, sábado, dia 16, outra grande atração na área de esportes é a mais uma edição da conhecida Prova Pedestre XV de Fevereiro. Confira a programação:

Cornélio Procópio

O município recebeu este nome em homenagem ao Coronel Cornélio Procópio de Araújo Carvalho, figura de destaque no Império durante o final do século XIX.

O coronel foi o patrono da estação ferroviária do km 125, sendo este, o marco de toda a expansão econômica da região na qual está inserida a cidade.

Conforme estimativa do IBGE divulgada no dia 29 de agosto do ano passado, a população de Cornélio Procópio diminuiu em relação ao último censo quando os números mostraram 48.677 pessoas. 

A estimativa mostra que o município tem agora 47. 847 habitantes; uma queda populacional de 830 pessoas.

No entanto, isto não desestimula nenhum pouco os procopenses que acreditam e lutam diariamente na busca pelo desenvolvimento e crescimento da cidade. Basta dizer que o novo governo federal já anunciou que dará prioridade aos Estados e Municípios.

Em campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que irá propor a implantação de uma “Federação de verdade”, em que a arrecadação de tributos seja repassada a Estados e municípios diretamente, sem passar por Brasília.

E esta é a grande aposta dos nossos representantes políticos em relação ao futuro. “Dias melhores virão”, acreditam eles. E o Jornal A Cidade Regional também acredita nisso. 



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Cornélio Procópio está festejando 81 anos de emancipação político-administrativa”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados