O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 20/05/2011 às 00:35:35

Personal Up: Tratamento de rejuvenescimento facial sem cirurgia

Imprimir

Um dos principais requisitos nos tratamentos de rejuvenescimento facial é potencializar os resultados, sem abrir mão da naturalidade na aparência do paciente. Este foi o ponto de partida para o desenvolvimento do tratamento tridimensional. Mas qual o conceito desta técnica? “Este é um método que envolve não somente o tratamento de linhas e sulcos, alvos do procedimento bidimensional, mas também a busca de maior harmonia e balanço nos contornos faciais, respeitando-se gênero, aspectos étnicos e culturais de cada paciente”, conta o dermatologista Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP.

A partir desta avaliação, o Laboratório Cristália, por meio de sua Divisão Corporis aperfeiçoou a aplicação conjunta dos produtos Teosyal (ácido hialurônico) e Prosigne (toxina botulínica) e criou o conceito Personal Up, que é um “tratamento que compreende a associação da toxina botulínica em várias áreas de aplicação e o ácido hialurônico em diferentes profundidades na pele com objetivo de se obter um rejuvenescimento tridimensional”.

Pontos avaliados

De acordo com o Dr. Ricardo Limongi, o Personal Up soma a utilização da toxina botulínica no terço inferior da face e pescoço, com o objetivo de reduzir as forças de tração e queda da pele facial. Já o ácido hialurônico é aplicado como hidratante dérmico e também como restaurador de perdas volumétricas relacionadas ao envelhecimento (bochechas, contorno mandibular, lábios e queixo), além do tradicional tratamento das linhas de expressão do terço superior da face e sulcos em torno da boca, já consagrado no tratamento bidimensional.

A grande vantagem deste novo conceito é a possibilidade de tratar simultaneamente os múltiplos sinais do envelhecimento como a alteração dos contornos faciais, perda de volume em áreas da face e contração da musculatura facial, resultando em uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida. “O Personal Up trata as linhas hipercinéticas, relacionadas à movimentação da musculatura da mímica facial, as rugas e sulcos relacionadas à perda da elasticidade da pele. Além disso, confere hidratação prolongada, restaura e redefine contornos faciais modificados pelo envelhecimento, e oferece um efeito lifting natural”, descreve o especialista.

Diferenciais

Quando se fala em tratamentos com preenchedores, entretanto, logo o procedimento é associado à dor. Pela experiência do dermatologista, o Personal Up é pouco doloroso. “A anestesia tópica, à base de cremes ou sprays anestésicos, geralmente é suficiente para a boa tolerância da maioria dos pacientes. Áreas mais sensíveis, como o contorno labial, podem exigir um bloqueio anestésico, semelhante ao utilizado em consultórios odontológicos”, avalia.

No entanto, um dos diferenciais da nova técnica está no fato de ser um tratamento completo, pouco invasivo, muito seguro, de rápida execução e recuperação. “Não há outro tratamento isolado, tão pouco invasivo, com desempenho equivalente”, revela Dr. Ricardo Limongi.

Outro ponto de destaque é que o tratamento tridimensional Personal Up pode ser aplicado em conjunto com procedimentos como microdermoabrasão, produtos tópicos, cosmecêuticos, nutracêuticos, peelings químicos, laser, luz intensa pulsada, implantes, cirurgias ortodônticas, craniofaciais e plásticas. “A associação com estes métodos fica a critério do médico”.

O Dr. Ricardo Limongi, com base em sua experiência, enfatiza que é uma tendência a indicação precoce do tratamento tridimensional para prevenir a consolidação dos sinais de envelhecimento. “O Personal Up envolve o uso de quantidades mais substanciais de toxina botulínica e de ácido hialurônico quando comparado aos tratamentos bidimensionais habituais, já que trata diversas áreas. Entretanto, possibilita resultados mais naturais, sem alterar os traços originais, evitando distorções e o aspecto congelado da face”, finaliza.

Sobre Linha Teosyal (ácido hialurônico não animal)

A linha Teosyal, distribuída pelo Laboratório Cristália, é produzida pelo Laboratório Teoxane, em Genebra, Suíça. Seu ácido hialurônico foi considerado o melhor preenchedor injetável no mundo em 2008 pela revista inglesa Aesthetic Medicine. A Teoxane, pela qualidade de seus produtos, está entre as três maiores fabricantes de ácido hialurônico no mundo. A vantagem de seus produtos está na capacidade de manter a elasticidade da pele, propiciando um aspecto natural.

A linha Teosyal tem tecnologia diferenciada, apresentando um gel monofásico, homogêneo, de fácil aplicação e que proporciona ao paciente um melhor conforto durante a aplicação, além do resultado excelente logo após o procedimento com aparecimento de pouco edema e inflamação, devido aos baixíssimos graus de endotoxinas e proteínas do produto.  A linha é composta por Teosyal Ultimate, Teosyal Ultra Deep, Teosyal Deep Lines, Teosyal Kiss, Teosyal First Lines, Teosyal Touch Up, Teosyal Global Action e Teosyal Meso, cada um com uma performance adequada à sua utilização. 

Sobre Linha Prosigne (toxina botulínica)

A linha Prosigne, distribuída no mercado nacional pelo Laboratório Cristália, é produzida na China, pelo Instituto Lanzhou e está presente em mais de 25 países, como Chile, Colômbia, Rússia, Coréia, entre outros.  A toxina botulínica tipo A Prosigne tem a mesma origem que a substância americana: cepa Hall A. Presente no mercado brasileiro desde 2003 alcançou a marca de mais de 146 mil frascos vendidos no país, e foi escolhida pelo governo brasileiro para ser a toxina botulínica distribuída no serviço público para tratamento de diversas enfermidades.

Sobre o Laboratório Cristália

Fundado em 1972, em Itapira, no interior de São Paulo, o Cristália é um laboratório químico-farmacêutico 100% nacional e líder na produção e comercialização de anestésicos e adjuvantes na América Latina, com destaque também nos segmentos de Psiquiatria, Neurologia, Cosmecêutica, Dor e Saúde Masculina. É ainda o único laboratório instalado no Brasil que produz medicamentos para o Programa Anti-Aids e um dos poucos que fornece padrões para indústrias farmacêuticas, como a United States Pharmacopeia. Possui mais de dois mil funcionários, distribuídos por três fábricas e diversos escritórios em várias regiões do Brasil. Sua Divisão Corporis, focada nos mercados estético e dermatológico, comercializa as marcas Teosyal (ácido hialurônico) e Prosigne (toxina botulínica). www.cristalia.com.br

 

Fonte: Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing

 



» Veja Fotos




Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Personal Up: Tratamento de rejuvenescimento facial sem cirurgia”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados