
Na tarde desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Cornélio Procópio realizou, no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti (Gatinho), a cerimônia oficial de abertura da 17ª Olímpiada Infantil do município.
O evento contou com a participação de alunos, professores, diretoras de escolas, autoridades municipais e das 17 delegações que vão participar das competições. São mais de 1.800 atletas de 15 escolas municipais e 2 particulares.
Presente no evento, a secretária de Educação, Marisa Conti, desejou que esse seja um período em que os atletas possam se divertir de maneira justa, respeitando os colegas, sabendo ganhar e também aceitar a derrota com humildade, valorizando sempre o adversário, que é também um amigo. “Quero dizer que todos os alunos já são campeões simplesmente por estarem aqui participando”, declarou.
Após a cerimônia, foram realizadas apresentações de danças das escolas municipais Eunice Gatti Gomes, Acyr Ivo Carazzai, e Escola Rui Barbosa, além da equipe da Apagin.
A Pira Olímpica foi acesa pelo aluno Vitor Henrique de Paula, da escola Vitorino Gomes Henriques, e o juramento dos atletas foi feito pelo estudante Lucas Eduardo Silva da Mata, da escola Angelo Mazarotto.
Em suas palavras, o prefeito Raphael Sampaio desejou que as crianças aproveitem esse momento e se divirtam. “Que, daqui, surjam grandes atletas. Hoje, nossa região já tem talentos que começaram pequenos, nas escolas, nos jogos, e cresceram até alcançar grandes conquistas”.
As categorias da Olímpiada Infantil são diversas, sendo elas atletismo, cabo de guerra, futsal, queimada e xadrez. Os jogos seguem até dia 3 de outubro e contam com crianças de 6 a 12 anos.
Para o presidente da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, Eurico Pedroso, o esporte aliado à educação é uma receita perfeita para transformar a sociedade, formando melhores cidadãos. “Além de desenvolver a parte física, o esporte também contribui para a convivência e o respeito. Hoje, vendo todas essas crianças participando, temos a certeza de que estamos no caminho certo”.
Fonte: Departamento de Comunicação
Comente esta matéria!