Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, object given in /home/jornalacidaderegional/www/modelos/padrao/controles/posts.php on line 78
Resumos das novelas de 30 de maio a 04 de junho de 2011.
booked.net
O Jornal da Região de Cornélio Procópio - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Cornélio Procópio - PR, - Diretor: Jornalista Breno Jordão - Fone (43) 3524-1303

Atualizado em 29/05/2011 às 23:04:50

Resumos das novelas de 30 de maio a 04 de junho de 2011.

Imprimir

Veja os resumos das novelas: Malhação, Cordel Encantado, Morde e Assopra, Insensato Coração, Rebelde, Vidas em Jogo e Amor e Revolução, de 30 de maio a 04 de junho de 2011.

 

MALHAÇÃO  - GLOBO - 17h30

Segunda-feira, 30/05/2011

Duda e Eric fazem as pazes

Babi convence Dona Zica a refazer seus exames. Duda e Eric fazem as pazes. Pedro e Theo vão à lan house de onde os e-mails assinados por Raquel foram supostamente enviados. Babi e Maicon pensam em conversar com os grevistas do hospital. Catarina confessa a Guilherme que está gostando dele. Milena tenta descobrir por que Tereza cancelou o encontro com João. Vera ampara Tereza que está chateada pela situação com João.

Pedro investiga o computador rastreado por Dodói. Lúcio insinua a Marcos que tem um compromisso urgente e misterioso. Pedro fica na lan house, na expectativa que o remetente dos e-mails volte ao lugar. João se espanta com a reação de Milena ao saber que ele decepcionou Tereza. Maicon é cercado por alguns manifestantes que acreditam que ele seja o segurança de Roberto. Fausto aparece na lan house.

 

Terça-feira, 31/05/2011

Babi discute com Maicon

Pedro acusa Fausto de ser o responsável pelo desaparecimento de Raquel. Rejane se insinua para Maicon. Dodói suspeita que Josiane esteja apaixonada por Eric e pressiona a amiga a revelar seus sentimentos. Pedro diz a Catarina que Fausto mandou os e-mails em nome de Raquel. Babi discute com Maicon por causa de Rejane. Pedro afirma a Duda que pode provar que o cartão postal não foi enviado por Raquel e Eric fica nervoso. Odilon diz a Tereza que João vai voltar atrás em sua decisão de não querer se casar com ela. Pedro vê Guilherme e Catarina se beijando. Fausto afirma a Duda que estava na lan house procurando pistas de Raquel, mas ela não acredita. Rejane deixa Maicon grogue, mas Babi o defende. Eric comenta com Josiane que teme que Duda descubra o que eles fizeram. Duda não consegue encontrar o suposto cartão postal de Raquel. Catarina vê uma menina igual a Raquel na rua.

 

Quarta-feira, 01/06/2011

Rajane beija Maicon

Eric não deixa Josiane revelar seu segredo para Duda. Catarina e Guilherme procuram a menina que acreditam ser Raquel pela rua. Pedro afirma a Eric que Fausto sumiu com o cartão postal de Raquel. Roberto e Cláudia vão falar com os grevistas. Maicon pede para Babi acompanhá-lo ao hospital para procurar por Dona Zica. Catarina conta para Pedro que acredita ter visto Raquel. Milena sugere que Tereza engane João para convencê-lo a se casar com ela.

Rajane beija Maicon. Catarina pede para Guilherme ir com ela ao shopping para ver as fitas de segurança, depois de achar ter visto Raquel por lá. Babi desmaia e Rejane fala para Maicon que ela precisa ser socorrida com urgência. João e Tereza terminam o namoro. Maicon invade o hospital e exige que o médico atenda Babi. Duda e Josiane procuram o cartão postal de Raquel no lixo. Catarina e Guilherme encontram uma menina parecida com Raquel em uma das fitas de segurança do shopping.

 

Quinta-feira, 02/06/2011

Cláudia adere à greve do hospital

Analisando a imagem, Catarina tem certeza que a menina é Raquel. Rejane entra na emergência e convence o médico a atender Babi. Catarina mostra a imagem da menina para Pedro. Babi conta para seu pai que Maicon a socorreu. Vera consola Tereza. Eric promete a Duda que irá procurar o cartão postal com Josiane se a namorada se alimentar. Cláudia adere à greve do hospital.

Theo recebe um telefonema misterioso. Duda encontra o cartão de Raquel picotado no lixo e Eric e Josiane se preocupam. Rejane diz a Maicon que existe uma condição para refazer os exames de Dona Zica. Pedro surpreende Fausto pedindo o cartão de Raquel que Duda encontrou. Catarina e Guilherme veem a menina parecida com Raquel no shopping.

 

Sexta-feira, 03/06/2011

Theo recebe outra ligação misteriosa

Fausto admite que mandou os e-mails fingindo ser Raquel, mas garante que não enviou o cartão postal. Babi encontra Rejane dentro do armário de Maicon e desiste dele. Guilherme e Catarina percebem que a menina não é Raquel. Cláudia tenta convencer Duda de que Fausto estava bem-intencionado ao mandar os e-mails, mas a filha não aceita o argumento. Maicon diz a Dodói que vai jogar bola com os grevistas para que os exames de Dona Zica sejam refeitos.

Laura comenta sobre um possível romance entre Tereza e Odilon, e Milena fica preocupada. Lúcio se irrita com a insistência de Marcos em fazer perguntas sobre Raquel. Theo recebe outra ligação misteriosa. Milena pressiona João a interromper a conversa de Tereza e Odilon. Duda vê Eric e Josiane conversando e acha que eles estão juntos. Pedro se mete na discussão de Duda e acusa Eric de ter mandado o cartão em nome de Raquel.

 

CORDEL ENCANTADO - GLOBO - 18h

Segunda-feira, 30/05/2011 - capítulo 43

Jesuíno enfrenta Herculano

Jesuíno vai a Brogodó

para defender a cidade. Galego chama Setembrino e Quiquiqui para ajudar Jesuíno. Inácio é capturado pelos cangaceiros. Jesuíno enfrenta Herculano. Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos.

Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio.

 

Terça-feira, 31/05/2011 - capítulo 44

Bel beija Penélope

Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa de ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja. Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto. Florinda revela para Zenóbio que viu o homem mascarado. Timóteo planeja atrapalhar a homenagem ao seu rival. Jesuíno decide aceitar a homenagem de Augusto.

 

Quarta-feira, 01/06/2011 - capítulo 45

Dora e Felipe discutem

Timóteo tenta avançar contra Jesuíno, mas é impedido por Tibungo e Batoré. Cândida não consegue convencer Herculano a ir atrás do filho. Florinda tenta se aproximar de Petrus. Augusto pede para Jesuíno salvar Seráfia e deixar Açucena se casar com Felipe. Dora e Felipe discutem. Augusto e Helena vão até a fazenda para acertar o casamento de Inácio e Antônia. Cândida conversa com Jesuíno. Batoré vê Antônia e Inácio se beijando. Florinda leva Petrus até Zenóbio, que o ajuda a tirar sua máscara. Açucena vê Jesuíno e Cândida juntos. Úrsula tem um pesadelo com Petrus. Jesuíno conta para Açucena que é filho de Herculano.

 

Quinta-feira, 02/06/2011 - capítulo 46

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 02

 

Sexta-feira, 03/06/2011 - capítulo 47

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 03

Sábado, 04/06/2011 - capítulo 48

A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 04

 

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS 

 

 

MORDE E ASSOPRA - GLOBO - 19h

Segunda-feira, 30/05/2011 - capítulo 61

Salomé planeja raptar Zariguim

Dulce acolhe Guilherme em sua casa. Lílian doa sangue para Alice e Isaías tenta subornar o médico para manter a informação em segredo. Tiago se solidariza com Lídia. Padre Francisco permite que Lídia durma na igreja. Dulce descobre as mentiras de Guilherme. Naomi conta para Ícaro que Rafael teve uma enfermeira chamada Amanda. Pimentel revela a Ícaro que tem novidades sobre Naomi. Leandro procura Naomi e pergunta se ela tem uma irmã gêmea.

Ícaro comenta com Akira que sua robô está quase recuperada. Palmira aconselha Naomi a investigar o laboratório de Ícaro para desvendar o mistério da outra mulher. Dulce sugere que Guilherme procure emprego. Alice desperta no hospital e pergunta por Guilherme. Tiago propõe que Lídia trabalhe em sua casa. Minerva manda prender Guilherme. Salomé aconselha Celeste a fingir que está interessada em Áureo para provocar ciúme em Abner. Salomé planeja raptar Zariguim. Júlia avisa a Dulce que Guilherme foi preso.

 

Terça-feira, 31/05/2011 - capítulo 62

Zé Paulo se insinua para Duda

Dulce decide contratar um advogado para libertar Guilherme da cadeia. Aquiles afirma que o contrato de Keiko com Tieko é ilegal. Wilson descobre que passou em um concurso público, mas desiste da vaga para fugir com Keiko. Aquiles alerta Dulce de que o custo do processo para defender Guilherme será muito alto. Lídia consegue o emprego de doméstica na casa de Oséas e Tiago pede que ela esconda que já o conhecia. Salomé tenta raptar Zariguim e leva um choque elétrico do robô. Lílian visita Alice e é humilhada.

Celeste propõe que Áureo finja ser seu namorado. Naomi tenta convencer Akira a lhe dar a chave do laboratório de Ícaro. Zé Paulo se insinua para Duda. Irene proíbe Caco de se encontrar com Inês. Minerva exige que Lílian se afaste de Alice. Isaías e Minerva tramam uma armadilha para Lílian. Guilherme diz para Xavier que amava Alice. Júlia pede que Ícaro sonde Abner para descobrir quem mandou Josué agir contra ela. Dulce se aconselha com Padre Francisco e procura Salomé para lhe propor um negócio.

 

Quarta-feira, 01/06/2011 - capítulo 63

Josué flagra Virgínia com o prefeito

Dulce propõe a Salomé que ela compre sua casa. Isaías dá a Virgínia um vestido igual ao de Minerva. Josué flagra Virgínia com o prefeito. Naomi provoca uma intriga entre Ícaro e Akira. Salomé compra a casa de Dulce e a faxineira se oferece para alugar o imóvel. Dulce pede a Marcos um emprego para Guilherme no café. Maria João convida Xavier para jantar na casa da tia. Dulce tira Guilherme da cadeia e ele critica a mãe por ter vendido a casa onde eles moravam. Lílian é humilhada por Alice na frente de Renato.

Oséas se queixa da conversa de Tiago com Lídia e Dora ameaça demitir a empregada. Cristiano comenta que não tem mais o que fazer na cidade e Abelha pede que ele não vá embora. Salomé aparece na fazenda para ver Tonica e Abner estranha. Salomé tenta raptar Zariguim e cai em uma armadilha. Celeste beija Áureo para provocar ciúme em Abner. Inês visita Alice. Guilherme começa a trabalhar no café. Josué conta para Salomé que Ícaro lhe fez perguntas sobre a acusação contra Júlia. Alice vai ao café com Inês e vê Guilherme.

 

Quinta-feira, 02/06/2011 - capítulo 64

Salomé cria mais uma intriga

Minerva trama uma forma de afastar Lílian de Alice. Alice diz a Renato que se vingará de Guilherme. Xavier marca um encontro com Maria João na delegacia. Salomé conversa com Naomi e pede que ela despiste Ícaro sobre a história do incêndio de Abner. Naomi tenta descobrir com Salomé se há outra entrada para o laboratório de Ícaro. Carolina constata que Duda emagreceu e Augusta elogia a atriz. Lavínia recebe a solidariedade de Lídia. Alice conta para a mãe que encontrou Guilherme no café de Marcos e Minerva ameaça fechar o estabelecimento.

Áureo propõe que Celeste o ajude com Josué enquanto ele finge ser seu namorado para Abner. Minerva arma um flagrante para acusar Lílian de roubo. Xavier e Maria João ficam presos dentro da delegacia. Salomé cria mais uma intriga entre Marcos e Natália. Guilherme fala para a mãe que foi humilhado por Alice no café e se recusa a voltar a trabalhar como garçom. Minerva finge que perdeu seu anel e pede para revistar a bolsa de Lílian.

 

Sexta-feira, 03/06/2011 - capítulo 65

Alice arma outra confusão com Guilherme

Lílian se ofende com a desconfiança de Minerva e hesita em mostrar sua bolsa. Dulce insiste para o filho continuar trabalhando no café. Áureo conta para a mãe que pegou o anel para proteger Lílian. Alice ouve a mãe dizer que tem um segredo. Maria João e Xavier passam a noite trancados na cela e Marli vai à delegacia dar queixa do sumiço da sobrinha. Lílian decide voltar a trabalhar na casa de Minerva para ficar perto de Alice. Salomé pede a Marcos que procure as plantas da casa de Ícaro. Áureo dá o anel da mãe para Celeste.

Salomé visita a fazenda e tenta pegar Zariguim, mas cai em outra cilada de Tonica. Júlia vai atrás de Josué com Ícaro e pressiona o segurança a revelar por que está querendo prejudicá-la. Herculano conta que Abner preservou o nome de Júlia quando denunciou Josué pelo incêndio. Josué insinua que tem costas quentes e Xavier revela para Júlia que viu o segurança conversando com Minerva antes e depois do incêndio. Naomi procura Cristiano no hotel e diz que quer falar com ele sobre Júlia. Áureo conversa com Abner e confessa que só está com Celeste para provocar ciúmes nele. Alice surge no café e arma outra confusão com Guilherme.

 

Sábado, 04/06/2011 - capítulo 66

Marli briga com Maria João

Guilherme é demitido do café. Ícaro promete conseguir um emprego para Júlia e ela se anima. Naomi descobre a desconfiança de Júlia sobre Minerva e conta para Salomé. Celeste é desprezada por Abner e Áureo. Cristiano alerta Júlia de que a pessoa que a incriminou queria separá-la de Abner e ela suspeita de Celeste. Naomi aconselha Celeste a usar suas armas femininas para conquistar Abner. Abelha desabafa com Cristiano. Lídia comenta com Tiago que Lavínia está sofrendo. Oséas dá uma joia de presente para Lavínia.

Zariguim desmaia e Tonica se desespera. Tonica pede a ajuda do pai para socorrer Zariguim. Isaías não se conforma com o fim do namoro de Áureo e Celeste. Leandro vai à casa de Ícaro e Naomi pede que ele a ajude a entrar no laboratório do marido. Marli briga com Maria João e ameaça mandá-la de volta para a casa da mãe. Dulce pede que Marcos devolva o emprego de Guilherme no café e Natália apoia. Guilherme se recusa a voltar a ser garçom e Dulce impõe que ele venda cocada na praça.

 

INSENSATO CORAÇÃO - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 30/05/2011 - capítulo 115

Júlio decide se separar de Eunice

Vitória chama a atenção de Carol e Raul pelo contrato perdido. Raul assume toda a culpa e pede demissão. Sem saber, Carol faz a mesma coisa. Vitória não entende o porquê mas depois flagra os dois se beijando. Carol perde a paciência com André, que está, na verdade, incomodado ao descobrir que ela e Raul estão namorando. Beto convida Alice para sair de novo, querendo seduzi-la. Norma ouve a conversa entre Léo e Teodoro. Ela leva Teodoro ao Jardim Botânico e tenta se aproximar dele.

Norma descobre ópera preferida da falecida esposa do patrão e usa a música para criar clima e fazer com que Teodoro a confunda com Estela. Eunice tenta por panos quentes na história do vídeo e Júlio decide se separar dela. Cecília enfrenta Quim e todos o ironizam na faculdade. Vinícius encontra Cecília na Barão da Gamboa e Leila deixa os dois sozinhos. Cortez diz a Rafa que ele deveria fazer algo para se vingar de Quim. Léo explica a Cortez novo esquema fraudulento que criou para o banco. Roni avisa a Natalie para tomar cuidado com Paula.

 

Terça-feira, 31/05/2011 - capítulo 116

André vê Carol e Raul juntos

Teodoro se deixa levar por Norma. Léo explica detalhes de seu plano para Manolo. Douglas mente para não sair com Bibi. André e Leila se beijam. Cecília pede que Vinícius tenha paciência com ela e finge ser compreensivo. André e Leila ficam juntos pela segunda vez. Eunice diz a Zuleica que Irene está grávida de Pedro. Ismael vai até a casa de Teodoro e Norma pensa em convencê-lo a se tornar seu parceiro nos planos contra Léo. Marina ouve Zuleica conversando com Pedro sobre Irene.

Beto leva Alice para passear de lancha. Norma contrata Ismael para seguir Léo. Natalie pede para Nelson analisar o contrato de casamento pré-nupcial proposto por Cortez. Alice e Beto se beijam. André vê Carol e Raul juntos e fica incomodado. Ismael fotografa Léo almoçando com Marina. Eunice vai ao trabalho de Júlio e ele não gosta da visita. Beto diz a Alice que é casado. William insinua que André esteja com ciúmes de Carol. Norma percebe que está conseguindo conquistar Teodoro. Léo é gentil com Pedro e Raul observa o relacionamento dos dois. Irene e Pedro fazem o exame de DNA para comprovar a paternidade do bebê que ela está esperando.

 

Quarta-feira, 01/06/2011 - capítulo 117

Pedro é o pai do bebê

O resultado do exame de DNA revela que Pedro é o pai do bebê. Pedro fica transtornado com a notícia. Marina coloca um ponto final em seu relacionamento com Pedro. Léo conversa com Pedro e o vilão decide ir atrás de Marina. Teodoro confidencia a Oscar e Gilda que não pode ficar sem Norma e eles se surpreendem com a confissão do viúvo. Pedro flagra Léo abraçando Marina em seu escritório. Teodoro beija Norma.

Roni e Xicão discutem por causa de Natalie. Teodoro conta para Milton que está interessado em Norma. Raul diz a Pedro que Léo pretende conquistar Marina. André fica furioso quando Carol pede para ele passar a noite com Antônio para viajar com Raul. Paula pede para Cortez comprar um atelier para ela. Sueli pergunta o que Eduardo sente por Paula e ele fica pensativo. Teodoro pede Norma em casamento. Raul acusa Léo de ter tentado matar Pedro.

 

Quinta-feira, 02/06/2011 - capítulo 118

Natalie e Cortez se casam

Léo nega a acusação de Raul e o expulsa de sua casa. Alice cogita a ideia de André estar com ciúmes de Carol. Eduardo tenta terminar com Paula. André pede que Antônio durma em sua casa e Carol fica dividida. Pedro diz a Raul que precisa descobrir como Irene engravidou. Júlio conta para Oscar que está separado de Eunice. Marina destrata Eunice, que finge não se abalar. Roni se preocupa com a insinuação que Rafa faz sobre Natalie.

Teodoro fica feliz por Vitória aprovar o seu relacionamento com Norma. Eunice vê Júlio conversando com Daisy e fica furiosa. Natalie e Cortez se casam. Roni acha graça quando o buquê de Natalie cai no colo de Eduardo. Norma fica atenta ao ouvir Vitória falar do fim do relacionamento de Pedro e Marina. Pedro engana Irene e descobre que Léo a convenceu a fazer uma inseminação artificial. Pedro conta para Raul tudo o que descobriu sobre o irmão. Léo atropela Irene e Ismael fotografa tudo. Léo se surpreende ao encontrar Pedro em seu apartamento.

 

Sexta-feira, 03/06/2011 - capítulo 119

Vitória aconselha Marina a procurar Léo

Léo age friamente com Pedro, que perde a paciência com o irmão. Ismael mostra para Norma as fotos que tirou de Léo e Irene. Rafa culpa Cortez pela morte de Clarice. Raul e Pedro suspeitam de que Léo possa ser o responsável pela morte de Irene. Pedro tenta contar a verdade para Marina, mas ela não acredita nele. Pedro sai em busca de provas do atropelamento de Irene. Paula dá um carro para Eduardo e ele termina o namoro com ela. Kléber recebe informações sobre um esquema de superfaturamento de um hospital com a compra de medicamentos.

Eduardo fica pensativo quando Alice comenta que há algo estranho no relacionamento dele com Paula. Olívia ajuda Kléber a publicar uma denúncia sobre o hospital em seu blog. Léo faz com que Eunice acredite que Pedro seja o culpado pela morte de Irene. Paula procura Eduardo e eles reatam o namoro. Vitória aconselha Marina a procurar Léo. Raul adia sua viagem com Carol. Léo finge se emocionar durante uma conversa com Marina. Carol fala com André que não irá mais viajar e ele lamenta por não poder passar a noite com Antônio.

 

Sábado, 04/06/2011 - capítulo 120

Pedro e Raul se emocionam no enterro

Marina vai à Barão da Gamboa com Bibi. Beto confunde Alice com uma moça na boate. Rafa tenta conversar com Cecília, mas ela não aceita. Eunice fica abalada com uma conversa que tem com Leila. Vinícius beija Cecília. Marina repreende Raul por tentar falar com ela sobre Pedro. Norma se encontra com Ismael. Gilda não concorda que Oscar dê um carro para Vinícius. Serginho ouve Vinícius fazer um comentário suspeito sobre Teodoro e Norma e fica intrigado. Hugo observa Eduardo. Carol deixa Antônio passar a noite com André.

Eunice acredita que será convidada para o casamento de Teodoro e decide se reconciliar com Júlio. Pedro e Raul se emocionam no enterro de Irene. Ismael se encontra com Zulmira e descobre que a moça atropelada por Léo estava esperando um filho de Pedro. Bibi fala com Léo que Marina vai viajar. Kléber vê Roni e Douglas conversando e faz comentários preconceituosos. Sueli elogia Hugo para Eduardo. André repreende Beto por mentir para Alice. Serginho conta para Gilda os comentários feitos por Vinícius e ela fica preocupada. Eunice convence Júlio a voltar para casa. Léo diz a Marina que se sente atraído por ela.

 

REBELDE - RECORD - 19h

Segunda-feira, 30/05/2011 - capítulo 51

Pilar fica furiosa por perder a eleição

Diego ganha a eleição e se torna o novo representante de turma. Todos comemoram e Pilar fica irritada por só ter tido dois votos. Raul exige explicações de Beth. Franco a aconselha explicar, mas ela se irrita e decide não falar mais nada. Celso diz a Silvia que chegou a hora de chantagear Leonardo. Ela não gosta da ideia, mas o assessor diz que ela está ficando cada vez mais velha e não tem opções. Diego e Pedro comemoram a vitória do mauricinho. Pedro diz ao amigo que está percebendo o caso dele com Roberta, mas Diego desconversa. Diego fica contente por saber que dessa vez Leonardo irá se orgulhar dele.

Franco aconselha Beth a contar a verdade a seus filhos. Ela fica mexida, mas no fundo concorda com o empresário. Pilar, furiosa por ter perdido a eleição, acusa seu pai de não ter a ajudado. Jonas fica furioso com a acusação. Diego e Roberta comemoram escondido. Os dois se beijam. Os rebeldes se organizam para ensaiar para o show. Eva marca um jantar com Jonas. Silvia fica irritada com a mudança de lado de Débora. Alice repara que Roberta está diferente, mas ela desconversa. Alice diz a Roberta que conversará com seu pai para saber sobre a história do pai de Pedro. Artur e Vicente resolvem sair para jantar. Márcia e Diego se preparam para estudar no fim de semana. Márcia dá ao mauricinho o cartão que a turma fez o parabenizando pela vitória.

Teresa avisa a Roberta que Eva foi buscá-la e ressalta que a cantora estava um pouco nervosa. Jonas diz a Eva que não quer ser feito de bobo e a cantora fica louca da vida. Raul conta a Pedro que Franco visitou sua mãe de novo. Pedro diz que irá descobrir o mistério da mãe deles. Diego e Márcia desabafam um com outro. Diego abraça Márcia para agradecê-la, Leonardo vê e ordena que ele a solte. Magoado, Diego conta que foi eleito representante de turma e seu pai fica admirado. Beth diz a Pedro que o que ela irá contar mudará a vida dele de cabeça para baixo. Ela conta ao filho que o pai dele tinha um problema que acabou com todo o dinheiro da família. Franco conta a Alice que o pai de Pedro tinha problemas com jogo. Ele explica o porquê de Pedro achar que ele é o culpado.

Roberta briga com Eva. A adolescente aconselha a mãe a parar de olhar só para si e começar se importar com os outros antes que seja tarde demais. Tomás quer saber de Ofélia o que ele fez com sua mãe. Alice aproveita que Franco está sendo honesto com ela e tenta saber mais de sua mãe. O empresário diz que não quer falar sobre o assunto, mas Alice quer entender por que nunca ouviu um “eu te amo” do pai. Pedro diz a Beth que não tem mais raiva de Franco e que não confia mais nas coisas que sua mãe diz. Ele diz que irá viver longe dela. Beth que tenta impedir o filho, mas Pedro está decidido.

 

Terça-feira, 31/05/2011 - capítulo 52

Pedro conta a Raul sobre seu pai

Pedro conta a Raul sobre seu pai, mas Beth diz que ela quer conversar com o caçula. Alice exige de Franco uma resposta e o empresário a põe de castigo. Márcia e Diego contam a Leonardo sobre a escola e a eleição para representante. O político fica orgulhoso do filho e ao mesmo tempo preocupado com a intimidade de Márcia e Diego. Tomás pergunta a Ofélia sobre sua mãe, mas ela diz que não sabe de nada. Débora escuta e diz a Tomás que vai ajudá-lo a descobrir o paradeiro de sua mãe. Eva tenta pôr Roberta de castigo, mas a rebelde não respeita a mãe e a deixa furiosa. Diego pede para Márcia para ela ajudá-lo a encontrar os rebeldes. Ele segura a mão da amiga, Leonardo vê e fica incomodado. Beatriz tenta acalmar Raul.

Roberta desabafa com Diego, mas fica com medo de ficar igual a sua mãe e diz que não irá atrapalhar mais os estudos do namorado. Alice quer sair, mas Franco a proíbe e a deixa irritada. Helena pede para Alice não tratar o pai dela dessa forma e a patricinha debocha de Helena. Carla diz a Vicente que ela e uns amigos vão ensaiar na casa dele, mas não explica para o professor quem vai. Celso vê Márcia e sonda Leonardo para saber melhor sobre a menina. Cilene acha que Genaro está com síndrome do pânico. Vicente fica com ciúmes de Becky e Lupi. Roberta e Alice se encontram na Vila Lene.

A patricinha diz que brigou com seu pai por causa de Pedro e que já sabe de tudo. Pedro escuta tudo escondido e se sente culpado. Artur agradece a Vicente pela contribuição para melhorar seu comportamento. O professor de literatura diz ao amigo que ele precisa ser mais natural. Alice e Roberta desabafam com Teresa. Diego conta a Márcia que está namorando Roberta em segredo. Pedro vai à casa de Teresa pedir desculpas à Alice. A patricinha diz que só irá conversar na hora do ensaio.

Pedro fica irritado e Roberta fica espantada com a atitude da amiga. Tomás incentiva Débora a investir em Vicente. Pingo oferece o Bar do Genaro para que o grupo possa ensaiar. Diego se prepara para sair e Leonardo pede para que o filho vá sozinho e deixe Márcia em casa. Pingo diz a Genaro que o restaurante está cheio de baratas e precisará ficar fechado. Carla diz ao resto da banda que o ensaio será no Bar do Genaro. Todos ficam ficam felizes com a atitude de Pingo.

 

Quarta-feira, 01/06/2011 - capítulo 53

Leonardo conta a Celso o seu segredo

Os meninos tocam no Bar do Genaro e se esquecem dos problemas. Débora sugere a Becky que elas sejam amigas. Vitória, Guto, Luisa, Duda e Maria escutam uma música vindo do Bar do Genaro e fazem de tudo para entrar. Silvia e Celso comemoram a aproximação com Márcia, os dois acham que o plano dará certo. Os meninos conseguem entrar, os rebeldes explicam a situação e pedem para que eles mantenham segredo sobre a banda. Becky conta a Vicente que ela e Débora viraram melhores amigas e o professor gosta da notícia. Silvia conta a Leonardo que já sabe que ele é o pai de Márcia e que paga os estudos dela e o chantageia. Pingo pede para Vicente convencer Pedro a voltar para casa.

Vicente consegue convencer rapidamente o adolescente a voltar para casa. Leonardo conta a Celso sobre seu segredo na esperança de que ele o ajude a acabar com a chantagem de Silvia. Pedro diz a Beth que precisa ficar longe dela para pensar. Beth liga para Franco e avisa que Pedro sumiu. Alice escuta a conversa e fica preocupada com o sumiço do amigo. Pedro pede a Roberta para passar a noite na casa dela. Celso aconselha Leonardo a ceder à chantagem de Silvia. O político diz que irá ceder, mas antes fará um acordo e deixará claro que ela não terá direito a nada do que é dele. Lupi, João, Dadá e Beatriz vão visitar Alceu na clínica.

Vitória diz a Carla que ela pode confiar nela e conta sobre sua saída com Guto. Tomás desabafa com Débora e diz que está gostando de alguém, mas não quer dizer quem é. Carla percebe que Becky está triste e aconselha a irmã a focar na carreira. Roberta sai escondida e deixa Pedro em sua casa. Márcia conta a Diego sobre a briga de Leonardo e Silvia. Tomás vai a casa de Alice e Franco o obriga a almoçar com eles. Vicente aconselha Artur a achar sua própria identidade.

Eva pede para que Pedro toque uma música enquanto ela toma café. Ele pergunta a Luli se a mãe de Roberta é louca. Leonardo diz a Silvia que ela venceu e que eles irão se casar. Ofélia escuta escondida e fica feliz. Vitória tenta alegrar João. Roberta, Alice e Tomás vão para casa de Diego. Leonardo conta a Diego que irá se casar com Silvia e o mauricinho e Tomás ficam sem entender nada.

 

Quinta-feira, 02/06/2011 - capítulo 54

Carla aconselha Becky a se apaixonar novamente

Tomás não entendem muito bem a decisão de Leonardo. Roberta e Alice decidem ir embora. Roberta tranquiliza o namorado. João fica melhor depois de se abrir com Vitória. Tomás, Diego e Márcia ficam intrigados com a notícia. Tomás decide ir para casa tentar descobrir alguma coisa. Roberta leva Alice para casa e as duas dão da cara com Pedro. Ele pede para conversar com a patricinha. Carla aconselha Becky a se apaixonar novamente. Tomás exige explicações de Silvia. Ofélia fica irritada com a rebeldia do neto e diz que ele voltará para o colégio imediatamente. Pedro explica a situação para Alice, mas ela está decidida e não quer mais nada com ele. Roberta e Diego se encontram escondidos na casa de Diego, escutam um barulho e saem correndo com medo de serem pegos. Lupi oferece seu ombro amigo para Vicente.

Os rebeldes se encontram. Artur passa por eles dizendo que a aula será diferente e ninguém entende. Carla comenta que o professor está passando por uma transformação. Pedro esbarra em Pilar, pede desculpas e a filha do diretor estranha. Vitória leva um fora de Guto, Alice a defende e tenta acalmá-la. Diego e Roberta se beijam escondidos, Tomás chega e o mauricinho esconde a namorada no banheiro. Débora estranha o novo comportamento de Artur. Jonas comunica à patricinha que ela e Carla passarão a semana ao lado de Artur. Alice não gosta, mas obedece. Diego consegue convencer Tomás de que o banheiro está fedendo e de que não dá para usá-lo.

Roberta sai do banheiro dando recomendações ao namorado. Todos os alunos estranham o comportamento de Vicente, um pouco aéreo. Franco e Beth dão força um para o outro em relação aos filhos. Artur libera Carla e Alice do castigo. Elas não entendem a atitude do professor, mas adoram. Débora tenta animar Vicente. Leonardo diz a Celso que fará a vida de Silvia um inferno. Celso fica preocupado com a atitude do político. Diego pede para Pingo fazer um favor.

O ajudante de Teresa decide ajudá-lo. Márcia conta a Téo sobre o fim de semana na casa de Diego. Ela sugere que os dois também tenham algumas aventuras, mas Téo a corta. Carla e Alice acham o comportamento de Roberta estranho. Pedro desabafa com Tomás sobre seus problemas e diz que ama Alice. Artur tenta convencer Jonas a liberar Carla e Alice do castigo, sem sucesso. Diego e Roberta fogem para se encontrar. Quando o casal vai se beijar Alice flagra os dois, que levam um susto.

 

Sexta-feira, 03/06/2011 - capítulo 55

Pedro pede a Jonas para morar no colégio

Roberta e Diego tentam fingir que se odeiam, mas não convencem Alice, que ouviu tudo. A patricinha diz que só não contará nada a ninguém se Roberta pedir por favor. A namorada de Diego fala e Alice sai feliz. Tomás está chocado com a revelação de Pedro. Franco observa Raul jogar futebol e aconselha Beth a colocar o menino em uma escolinha de futebol, pois ele tem talento. Tomás pergunta a Débora sobre o casamento de Silvia e Leonardo. A falsa psicóloga o aconselha a não cruzar o caminho de Silvia e deixa Tomás preocupado. Genaro está preocupado, porque o conteúdo de seu armário secreto está acabando e ele não sabe como repor, já que ele não está saindo de casa. Franco e Beth contam sobre a ideia da escolinha para Raul, que fica feliz com a notícia. Tomás e João defendem Vitória na cantina.

Roberta diz para Pedro ajudá-la também, mas o rebelde nega e ela estranha a atitude do amigo. Pilar percebe que algo está acontecendo com Pedro e fica feliz. Silvia assina o acordo pré-nupcial. Pedro tenta se aproximar de Alice, mas não consegue e decide que agora ficará com todas as meninas. Carla, Alice e Roberta estão preocupadas com o atraso da coreografia do grupo. Márcia diz que não sabe dançar e Carla diz que irá ajudar a órfã e marca ensaio. As meninas ensaiam para maratona e todas ficam orgulhosas de Márcia.

Pedro pede a Jonas para morar no colégio. Jonas chama Beth para conversar. Diego e Roberta se beijam. Alice vê e não gosta. Tomás entra no quarto e Alice fica grudada em Diego para despistar, mas o neto de Ofélia fica desconfiado de que algo está acontecendo. Alice aconselha Diego a parar de agarramento com Roberta, pois Tomás já desconfiou. Artur diz a Vicente e Débora que eles são perfeitos um para o outro. Vicente fica incomodado e Débora fica chocada com o comentário do professor. Jonas exige que Beth conte o motivo de Pedro querer passar os fins de semana na escola. Tomás dá uma bronca em Pedro e conta que viu Diego colado em Alice.


VIDAS EM JOGO - RECORD - 22H

Segunda-feira, 30/05/2011 - capítulo 20

Turma do bolão ganha na loteria

O último número sorteado é o que Carlos escolheu. Ele não consegue se conter e explode de alegria. A turma do bolão, que não sabe do jogo diferente, fica triste. Cleber e Regina comemoram o ano novo juntos. Ele diz que a polícia irá até o prédio da empresária e expulsará todos os moradores. Carlos fica ansioso para avisar a turma do bolão sobre o prêmio, mas não possui um telefone. Ele tenta, em vão, conseguir emprestado o celular de algum transeunte. Ivan decide sair do Rio de Janeiro e pede uma pequena quantia em dinheiro para Severino. Carlos consegue achar um orelhão e liga para o celular de Francisco. Como a turma do bolão se reuniu para cantar, ninguém ouve o toque do telefone.

Rita vai ao banheiro justo no momento em que Carlos tenta ligar para o seu celular. Marialice atende, mas ao ver que se trata de uma chamada a cobrar, desliga. Ivan diz para Roseli que vai viajar e que retornará depois que conseguir dar um jeito em sua vida. Regina expulsa Raimundo de sua festa. Divina e Ernesto comemoram o ano novo em um quarto de motel. Triste, Severino sente falta da esposa, mas disfarça seus sentimentos na frente dos filhos. Carlos consegue algumas moedas com transeuntes, mas a quantia ainda não é suficiente para pegar o ônibus. Zé simpatiza com Carlota, uma cadelinha que está junto de seu dono, um mendigo chamado Teodoro. O cão corre em direção à sua nova amiga e os dois brincam.

Sem entrar em detalhes, Carlos conta o que aconteceu. O mendigo pega uma nota de 50 reais, resultado das esmolas que reuniu durante o ano, e lhe entrega. Carlos pergunta como poderá devolver o dinheiro, mas Teodoro o aconselha a jamais se apegar ao dinheiro. Eles se despedem e Zé vai embora com seu dono. Adalberto se mostra abatido por estar passando o ano novo com Zizi em um abrigo público. Para animar o marido, Zizi o convence a dançar. A turma do bolão, com exceção de Carlos, se reúne com todos os amigos para comemorar o ano novo. A contagem regressiva para o fim do ano se inicia. Perto do fim, Carlos chega com Zé e anuncia que o grupo está milionário.

 

Terça-feira, 31/05/2011 - capítulo 21

Patrícia chora de saudades de Francisco

Carlos diz que trocou o último número do jogo e entrega o cartão para Francisco. O rapaz vê os números e explode quando verifica. Todos pedem para ver o bilhete premiado. A euforia é geral. Tatiana pede à Patrícia que pare de beber para não prejudicar o bebê. Patrícia diz que no dia seguinte não haverá mais nenhum bebê em sua barriga. A turma do bolão brinda em nome da nova vida que todos terão a partir daquele momento. Por uma questão de segurança, a turma do bolão decide se hospedar em um hotel de luxo.

Rita e José também vão com o grupo. Divina, que não sabe do prêmio milionário, diz a Ernesto que pedirá a separação de Severino. Quando ela chega ao restaurante, seu marido conta que acertaram na loteria. Divina fica em estado de choque. Augusta conta para Raimundo que está milionária. O rapaz desmaia com a notícia inesperada. Os moradores do prédio invadido são expulsos e a turma do bolão decide levá-los para o hotel. Jaqueline e Divina discutem porque a menina perdeu a confiança na mãe. Ernesto liga para Divina, querendo saber se ela já pediu a separação de Severino. Patrícia chora com saudades de Francisco.

Belmiro vai com Hermezinda até a casa de Fátima. Ela se irrita com a presença do pai e de Hermê e os expulsa. Antes de ir embora, Hermezinda diz que Belmiro ficou milionário e Fátima fica em estado de choque. A turma do bolão parte para o hotel junto com o grupo de desalojados do prédio. Rita liga para Zizi e a convida para ir até o hotel onde se hospedará com seus amigos. A confeiteira avisa que primeiro vai falar com Adalberto. A turma chega ao hotel. Quando vê o grupo, um segurança chama reforço, achando que pode acontecer um arrastão no local.

 

Quarta-feira, 01/06/2011 - capítulo 22

Ivan viaja de ônibus para Belém

Os seguranças impedem que o grupo entre e começa uma algazarra. A polícia é acionada e chega rapidamente. Patrícia conversa com Juliana e dá a entender que fará o aborto para satisfazer a vontade de sua mãe. Uma repórter chega e se dirige até a porta do hotel. Ela entrevista Francisco. Carlos e Severino conseguem entrar para conversar com o responsável pela segurança. Zizi fala com Adalberto sobre a proposta de Rita, mas ele é rude e não aceita ir para o hotel. O gerente se nega a hospedar tantas pessoas, mesmo com as vagas reservadas previamente, mas cede à pressão e acata ao pedido.

Todos entram na maior alegria e balbúrdia. Regina diz a Maurício que oferecerá propina para a prefeitura com o objetivo de conseguir vender seu prédio, que agora está desocupado. Ivan viaja de ônibus para Belém. A turma começa a se hospedar em seus quartos e todos decidem se encontrar na hora do jantar. Regina conversa com seu advogado e diz que acompanhará Patrícia no processo de aborto. Cleber chega à casa da empresária e Maurício fica com ciúmes. Tatiana e Patrícia conversam com Juliana e decidem que vão afastar a mãe do ex-policial.

José e Marizete ficam maravilhados com o luxo do quarto em que se hospedaram. Margarida entra em contato com a recepção e pede algumas guloseimas. Valdisnei a alerta do pacto, mas a cozinheira ignora e diz que isso será esquecido por todos. Francisco liga para Patrícia para dar a notícia do prêmio milionário, mas ela não atende. Ele deixa um recado na caixa postal. Regina e suas filhas ligam a TV e assistem ao noticiário no momento em que entra uma matéria sobre os grandes ganhadores da loteria. Em seguida, Francisco é entrevistado pela repórter e elas ficam surpresas.

 

Quinta-feira, 02/06/2011 - capítulo 23

Carlos dá dinheiro ao mendigo Teodoro

Tatiana fica admirada com o depoimento de Francisco na TV. Patrícia se arrepende de ter acabado com seu relacionamento e Regina fica frustrada, já que seu genro milionário foi dispensado. Adalberto não aceita ir para o hotel de Rita e perde a paciência com a insistência de Zizi. Ele insinua que sua filha é prostituta. Regina tenta convencer Patrícia a fazer as pazes com Francisco. A turma do bolão se reúne para jantar no hotel. Alguns se confundem com os nomes difíceis que encontram no cardápio enquanto outros começam a esbanjar. Fátima fica deprimida, imaginando que Belmiro não lhe dará nem um centavo da fortuna.

Carlos vai até a cozinha do hotel preparar um angu para Zé. Alguns integrantes do bolão ficam descontentes ao lembrar do pacto que fizeram e começam a discutir. Regina chama Cleber em sua casa. Ao chegar, a empresária conta que Francisco ficou milionário e que por isso adiantou a data do aborto de Patrícia. Confuso, o ex-policial tenta entender o plano e Regina começa a explicar. A discussão dos novos milionários começa a ficar mais séria e todos decidem ir dormir e conversar no dia seguinte. Carlos começa a se dar conta de que o dinheiro está mudando seus amigos. Antes de dormir, ele retorna ao local onde conheceu Teodoro, o mendigo que lhe emprestou cinquenta reais na noite da virada do ano.

Carlos dá quinhentos reais para seu novo amigo. O morador de rua o aconselha a não se perder por causa do dinheiro. Elton chega ao restaurante e encontra tudo fechado. O garçom liga para Margarida, que o engana e o convence a ir para o hotel. Roseli vai até a carrocinha de Ernesto, na tentativa de descobrir algo sobre Ivan. Ela fala sobre o prêmio milionário, deixando o comerciante boquiaberto. Logo ele cai em si e explode de felicidade, já que Divina também ficou rica, mesmo que indiretamente. Carlos desperta pela manhã e encontra Grace e Jorge de mãos dadas.

Como Grace está com os cabelos molhados, ele deduz que os dois passaram a noite juntos. Francisco liga para Patrícia, que ainda hesita para atender, mas atende porque sua mãe pede. Ela se nega a continuar em um relacionamento e o sambista decide ir até a casa de sua amada. Regina diz que Francisco deve duvidar do amor de Patrícia e assim não desconfiará do interesse em seu dinheiro. A empresária diz que o rapaz deve ser ameaçado e perder o que mais deseja. Ela avisa à Patrícia que ela terá de ir para a clínica de aborto.

 

Sexta-feira, 03/06/2011 - capítulo 24

Patrícia se nega a fazer o aborto

Patrícia discute com a mãe e inicialmente se nega a fazer o aborto. Mas Regina diz que Francisco deve acreditar que o procedimento foi feito sem o consentimento de Patrícia, para que a jovem se torne vítima e o sambista se comova. Patrícia se convence e arruma suas coisas para sair. Jorge tenta explicar para Carlos que nada aconteceu em seu quarto. Grace foi até lá para ver um filme e adormeceu, e o ex-dublê dormiu no chão. O tutor dos gêmeos se convence. Francisco parte para a casa de Patrícia. Betão vai até a carrocinha de Ernesto e lhe dá vários socos para descobrir onde está Ivan. O comerciante conta que o malandro fugiu para o sul. O agiota ameaça e diz que se não souber com exatidão o paradeiro de Ivan voltará na carrocinha para matá-lo.

A turma hospedada no hotel vai para a piscina. Ernesto liga para Divina e marca um encontro. Rita chama Marialice para ir até o hotel e o convite é prontamente aceito. Ela convence Vinícius a acompanhá-la. Regina e Patrícia partem para a clínica, deixando Cleber no apartamento aguardando Francisco. Elton chega ao hotel e estranha a confusão. Margarida conta que ganharam o prêmio. Os amigos se abraçam, e desequilibrados, caem na piscina. Marialice chega com Vinícius e todos começam a batucar e dançar. Os outros hóspedes, horrorizados, se retiram. Severino pede a Ernesto que descubra quem é o amante de sua esposa, em troca de dinheiro. O vendedor de cachorro quente fica muito desconfiado, mas aceita a difícil missão.

Francisco vai até o apartamento de Regina, mas encontra Cleber. O ex-policial pede cem mil reais para contar onde fica a clínica de aborto. O novo milionário aceita. Andrea comenta com Lucas que planeja se vingar de Cleber. Grace se afoga na piscina, mas Jorge a salva fazendo respiração boca a boca. Edmilson e Cacau se arrumam para ir até o hotel, a convite de Belmiro. Quando vão chamar Fátima, a encontram ao lado de uma cartela de remédios, vazia. Começa o procedimento de aborto. Patrícia é sedada quando Francisco chega à clínica. Surpresa, Regina diz que sua filha já está na cirurgia.

 

AMOR E REVOLUÇÃO - SBT - 22h15

Segunda-feira, 30/05/2011 - capítulo 40

Aranha e Fritz interrogam padre Inácio

José e Filinto discutem no quarto em que Olivia está internada. A enfermeira Julia pede para os dois manterem a calma, pois Olivia precisa de repouso absoluto. Lobo Guerra diz para Ana que não vai demitir Feliciana. Ana comenta que Feliciana mente, além de maltratar Alice e Lara. Ela para Lobo Guerra escolher entre ela e Feliciana. Ao chegar no quarto de Alice e Lara, Ana diz a Feliciana que se as meninas se queixarem dela mais uma vez ela está na rua.

Aranha e Fritz interrogam padre Inácio no Dops. Maria, Jandira, Batistelli e padre Bento conseguem passar pela fronteira. Beto Grande recebe seus amigos na cantina para comemorar a liberdade. João diz a Stela que tem certeza de que é o pai do filho dela. Luís tenta acalmar Lola, que está preocupada com a partida de Bartolomeu. Aranha e Fritz vão à casa de Lola e Luís procurar subversivos. Marina pede para Marcela parar de seduzi-la e diz que sente atração por homens.

José Guerra vai à casa de Thiago e Lúcia. Ingênua, Nina fala sobre as organizações revolucionárias a Telmo. Ele diz que gostaria de participar das reuniões. José pede a Thiago e Lúcia para encaminhar uma carta a Maria. Lúcia fica desconfiada. José diz que é uma carta de amor. É março de 1965! No Hospital das Forças Armadas, Olivia continua em coma. Filinto pede para a enfermeira Julia deixá-lo sozinho com a mulher. Ele pega um travesseiro para sufocá-la.

 

Terça-feira, 31/05/2011 - capítulo 41

Militar rende Geraldo Cordeiro

Dr. Ruy entra no quarto e Filinto disfarça. José discute com Lobo Guerra sobre o comportamento doentio de Filinto. Batistelli, Jandira e Maria estão em Cuba. Eles participam do treinamento de guerrilha. Batistelli entrega carta de amor de José a Maria. Ela lê a carta e lembra da noite em que os dois fizeram amor. Jandira e Batistelli aconselham Maria a ficar com os pensamentos voltados para a Revolução. Na cantina, Mário e Duarte conversam sobre o espetáculo que estão montando. Eles temem a censura. Mário revela a Duarte que após a estreia vai para Cuba. Duarte questiona o amigo a respeito da paternidade do filho de Stela.

Stela revela a João que fez o aborto. Ela começa a sentir fortes dores agudas na barriga. No quartel, os militares se reunem para falar sobre os subversivos. Geraldo Cordeiro, Davi, Bartolomeu, ao lado de guerrilheiros, invadem base militar em Três Passos, no Rio Grande do Sul. Jandira pergunta a Batistelli se a barriga dela está pequena para 4 meses. Batistelli diz que Jandira tem que ir para Havana e ficar sob cuidados médicos. Militar rende Geraldo Cordeiro. Em reunião, Lobo Guerra diz a militares que tem informações de que Fidel Castro teria dado dinheiro a Leonel Brizola para promover a guerrilha no Brasil.

No acampamento, Maria fala para Jandira que não consegue parar de pensar em José. Ela está preocupada com o fato de José ter conhecido outra mulher. Por meio de carta, José Guerra pede a padre Inácio que encaminhe correspondência a Maria. Ao chegar em casa, Lúcia presencia Stela passando mal. João conta que a atriz fez aborto. Duarte é levado para o Dops. Em reunião, Tenente Telmo relata aos militares suas experiências ao ficar infiltrado no grupo de teatro. Ele confirma suspeitas de práticas subversivas. No Dops, Duarte é apresentado a Aranha e Fritz.

 

Quarta-feira, 01/06/2011 - capítulo 42

Jandira sente dores fortes no ventre

Luís conta a Marta que o Jornal está sofrendo censura. O rapaz revela sua paixão a Marta. Ela diz que está apaixonada por outra pessoa. Heloisa acusa Henrique de ser "dedo-duro" e entregar companheiros. Marcela convida Marina para jantar. Marina aceita o convite, mas desde que seja por amizade. Thiago interrompe as duas. Chateada, Marcela sai da sala. Thiago fala para Marina que sente algo por ela. Os dois são interrompidos por Mário, que dá a notícia de que Duarte foi levado ao Dops. Marina convida Mário para tomar um vinho, pois ele está muito tenso. Thiago fica sem graça. Coronel Santos conta a Lobo Guerra que uma base militar em Três Passos, no Rio Grande do Sul, foi invadida por subversivos.

Em Cuba, Maria escreve carta para José. Ela descreve sua rotina no acampamento, seus ideais e sobre o amor que sente por ele. José Guerra desafia Lobo Guerra ao dizer que ele nunca suja as mãos. Feliciana volta a ameaçar Lara e Alice. Mário conta a Miriam, Beto e Nina que Duarte foi levado para o Dops. João também chega com uma notícia ruim e diz que Stela foi parar o Hospital, pois fez o aborto. Aranha e Fritz interrogam Duarte. O delegado está com uma cópia do texto que o grupo pretende montar. Duarte confirma a autoria. Ele é levado para a sala de torturas. No acampamento, Jandira sente dores fortes no ventre. Ela começa a sangrar.

 

Quinta-feira, 02/06/2011 - capítulo 43

Aranha faz ameaças a Marcela

Feliciana coloca substância na bebida de Ana. Jandira diz a Batistelli que teme perder o bebê. Teimosa, Jandira não quer ir para o hospital. Na redação do Jornal, Marina fica pensando em Mário. No Dops, Duarte é interrogado por Aranha. O delegado questiona o texto da peça que o grupo Vanguarda está montando. Dra. Marcela vai ao Dops com habeas corpus para soltar Duarte. Aranha faz ameaças a Marcela e diz que Duarte não está nas dependências do Dops. João e Mário conversam sobre o aborto que Stela fez. O grupo Vanguarda decide fazer um ensaio geral para a censura. Ana sente fortes dores e acusa Feliciana de tê-la envenenado.

Filinto chama ambulância para socorrer mãe. Dr. Ruy toca Olivia, que está em coma no hospital. Julia entra no quarto e o médico disfarça. Ana diz a Lobo Guerra que Feliciana a envenenou. No acampamento em Cuba, Jandira se sente melhor. A guerrilheira convida Maria para ser madrinha de seu bebê. Batistelli diz que é melhor Jandira ir para a cidade. José não consegue tirar Maria de seus pensamentos. Geraldo Corteiro e Bartolomeu transmitem textos de Leonel Brizola pela rádio, em Três Passos, no Rio Grande do Sul. Davi conta aos dois que tropas militares estão fechando o cerco.

 

Sexta-feira, 03/06/2011 - capítulo 44

Olivia mexe os dedos da mão

Lola lê cartas de tarô para Luís. Ela diz que tem uma garota apaixonada por ele. Bete revela a Marta que Luís é apaixonado por ela. Marta diz que o coração dela está em outro lugar. Heloisa e Henrique discutem. Ele diz que o pai dela é médico do Dops. Padre Bento diz a padre Inácio que ele não deveria se intrometer na história de amor entre Maria e José. Feliciana diz para Lara e Alice esquecerem Ana, pois ela é a dona da casa. Ana diz a Dr. Ruy que Feliciana a envenenou. O médico decide removê-la para o Hospital das Forças Armadas para fazer exames. Olivia mexe os dedos da mão. Julia vê.

Padre Bento diz a padre Inácio que não pode entregar a carta de José a Maria. Geraldo Cordeiro, Davi e Bartolomeu fazem reféns na rádio. Geraldo continua seu discurso. Marta diz a Bete que Luís não a merece. Lola tem um pressentimento ruim. Heloisa e Henrique se beijam. Fritz pergunta a Duarte qual a pretensão do grupo de teatro Vanguarda. Aranha pede para Cardoso colocar Dra. Marcela para fora do Dops. A advogada exige visitar as celas do Dops. Ao levar Marcela para a carceragem, Aranha a prende.



Você pode gostar também de:

» Comentários

Postagem em questão: “Resumos das novelas de 30 de maio a 04 de junho de 2011.”

 

  1. Comente esta matéria!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Diretor: Jornalista Breno Jordão
Fone: (43) 3524-1303
®Todos os direitos reservados